MENU

02/12/2023 às 00h00min - Atualizada em 02/12/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

AGENDA DE JOGOS

Sábado 02/12/23
Campeonato Brasileiro Série A – 37ª rodada

18h00 – Corinthians x Internacional – Neo Quimica Arena
21h00 – Atlético-MG x São Paulo – Mineirão
 
Domingo 03/12/23
Campeonato Brasileiro Série A – 37ª rodadag

16h00 – Flamengo x Cuiabá – Maracanã
16h00 – Palmeiras x Fluminense – Allianz Parque
18h30 – Botafogo x Cruzeiro – Nilton Santos
18h30 – RB Bragantino x Coritiba – Nabi Abi Chedid
18h30 – Grêmio x Vasco – Arena do Grêmio
18h30 – Athletico-PR x Santos – Ligga Arena
18h30 – Fortaleza x Goiás – Castelão
18h30 – América-MG x Bahia – Independência

 

DESPACHOU

A seleção de Mali despachou a Argentina, algoz do Brasil, e conquistou o terceiro lugar do Mundial Sub-17 em grande estilo. A equipe africana venceu os sul-americanos por 3 a 0, nesta sexta-feira, em Suracarta, e assegurou um lugar no pódio, depois de perder nas semifinais para a França. Os gols do jogo foram marcados por Diarra, Doumbia e Makalou. O resultado, desta forma, garante a segunda melhor colocação da história para a seleção de Mali na Copa do Mundo Sub-17. Vice-campeões mundiais em 2015, os africanos haviam ficado na quarta colocação em 2017, e agora voltam a figurar no pódio. A Argentina, mesmo com a dura derrota, consolida sua melhor campanha na história, chegando às semifinais depois de eliminar o Brasil nas quartas.
 

DECISÃO DO TÍTULO

Alemanha e França defrontam-se neste sábado na final do Mundial de Sub-17 na Indonésia, naquela que é uma reedição da final do último Europeu, e que foi conquistado pelos germânicos no desempate por penalidades. Os alemães, procuram conquistar o seu primeiro título mundial da categoria. Jogo começa às 9h (horário de Brasília), no Manaham Stadium em Jakarta. Alemanha e França, chegaram a final de um mundial Sub-17, pela primeira vez, e por isso as duas primeiras posições ficarão na Europa.
 

CONFRATERNIZAÇÃO

Neste domingo (3), torcedores do Imperatriz farão uma confraternização na Arena Botafogo, no Camaçari. Antes da bebemoração, será disputado um torneio que estará em jogo o troféu Alfigan Souza, torcedor do Cavalo de Aço, integrante da Charanga e de uma organizada, que nos deixou esse ano. Seis equipes participam do torneio, cinco com times formados por torcedores e um por membros da diretoria.
 

DISCRIMINAÇÃO

O presidente da CBF está sofrendo uma dura discriminação, por ser nordestino, e tem havido até ameaça de destituição do cargo, através da justiça comum. E o pior, a FIFA já avisou se a justiça comum for acionada, a CBF corre grande risco de punição e até de intervenção. A FIFA não mistura justiça comum com esportiva.
 

FINAL

A grande final da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, bem como do Interbairros de Fut 7 Feminino, acontecerão no dia 10 de dezembro, no DNER. As duas finais encerrarão com chave de ouro o calendário de competições da Sedel em 2023. Depois só a partir de março, com o novo calendário que será anunciado pela Sedel em fevereiro, alusivo a 2024.
 

CURTINHAS

O Brasil é Tetra campeão Mundial Sub-17***O primeiro título foi em 1997, na seleção que tinha o goleiro Fábio e o atacante Ronaldinho***O Brasil conquistou o bi em 1999, o tri em 2003 e o tetra em 2019***Nessa seleção tinha o Lincoln, Vini Júnior, Talles Magno, Gabriel Veron, Lazaro, Kaio Jorge, Peglow, todos jogando em grandes clubes do Brasil e do Mundo, como titulares***Portanto, até domingo, somos os últimos campeões mundiais***Competição foi disputada no Egito***Final de semana decisivo para saber com quem fica o título de campeão brasileiro de 2023***Será conhecido também o último rebaixado, já que América Mineiro, Goiás e Coritiba já carimbaram o passaporte***Um abençoado fim de semana a todos***Até terça, se assim o todo poderoso permitir.
Link
Leia Também »
Comentários »