MENU

30/11/2023 às 00h00min - Atualizada em 30/11/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

   

AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro Série A – 36ª rodada
19h00 – Grêmio x Goiás – Arena do Grêmio
20h00 – Cruzeiro x Athletico-PR – Mineirão
20h30 – RB Bragantino x Fortaleza – Nabi Abi Chedid

 

PICHADOS

Muros do CT do Sampaio Corrêa amanheceram pichados com palavra de ordem, “fora Frota”. Tudo bem, também acho que o presidente Sergio Frota é o principal culpado pelo rebaixamento do Sampaio, mas não concordo com essas palavras de ordem. A eleição no Sampaio é agora nesse fim de 2023, início de 2024, e acho que Frota tem a obrigação de ser candidato, vencer para que possa reconduzir a Bolívia Querida a Série B e em seguida chegar a Série A. Frota faz parte da história do Sampaio.
 

SÓ NO PAPO

Sem falar nos jogos de ontem, tendo em vista que quando a coluna foi feita, ainda não tínhamos os resultados, mas o brasileirão desse ano está uma loucura. Iniciei assim para falar do jogo Vasco e Corinthians, realizado em São Januário, debaixo de chuva. Com três minutos, o Vasco marcou, aos nove, levou o empate, aos trinta e tantos, Vasco fez o segundo, mas o Timão empatou. Após o intervalo, só deu Timão, que marcou mais dois gols, virando para 4 x 2. Com isso, o Corinthians se refez após a goleada e crise.


VOO DA CHAPE

O dia 29 de novembro de 2016, 7 anos atrás, foi um dos mais tristes do futebol mundial, principalmente para nós brasileiros, para a cidade de Chapecó e para a Chapecoense. Mas nada iguala a dor dos familiares de todos aqueles que perderam suas vidas naquela tragédia. Na ocasião, morreram 71 pessoas, tragédia que poderia ter sido evitada, se o pessoal da empresa boliviana Lamia, que levaria o time da Chapecoense para disputar o título da Sul-Americana de 2016, tivessem um mínimo de responsabilidade. O acidente aconteceu por pane seca, não tinha gasolina para a aeronave chegar ao local do jogo, um verdadeiro absurdo. Entre as 71 pessoas que morreram, tinham jornalistas, familiares de jogadores, dirigentes da Chape, empresários de Chapecó, além de jogadores e comissão técnica.
 

PIOR

Além de ter perdido os seus entes queridos, familiares das vítimas do acidente, principalmente no caso dos jogadores, sete anos depois, ainda não conseguiram as indenizações. Isso além de vergonhoso é desumano, porque tem familiares de jogadores, passando necessidade por isso. Pelo menos uma coisa boa aconteceu, a tal da empresa Lamia, encerrou suas atividades, porque em sã consciência, ninguém viaja mais nessa empresa, acabou a confiança.
 

DESORGANIZADO

O episódio do último sábado no Nhozinho Santos, quando do jogo Sampaio x Pinheiro, pela semifinal do Estadual Feminino de Futebol, em que não tinha ambulância policiamento, se vê a desorganização da FMF. Duas jogadoras do Pinheiro passaram mal e tiveram de ir para o hospital e não tinha ambulância. Faz tempo que a FMF está desorganizada. Esperamos que essa desorganização toda não aconteça no Campeonato Maranhense.
 

CURTINHAS

Nem Argentina e nem Brasil***Alemanha e França vão decidir a Copa do Mundo Sub-17***Decisão será neste sábado (02), às 9h, no Manahan Stadium***Neste fim de semana, serão realizados os jogos da 37ª e penúltima rodada do Brasileiro Série A***Última rodada será realizada dia 6 de dezembro com jogos no mesmo horário e todos no mesmo dia***Com as mudanças feitas no Estatuto do Sampaio, Sergio Frota segue como presidente do Tricolor Maranhense e vai trabalhar para devolver o clube a Série B e em seguida a conquista da Série A***O Imperatriz anunciou mais cinco jogadores: Indio, João Pedro e Pedro Ivo da base, Júnior Conceição (goleiro) e Bruno Nascimento (zagueiro).
Link
Leia Também »
Comentários »