MENU

29/11/2023 às 00h00min - Atualizada em 29/11/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro Série A – 36ª rodada
19h00 – Santos x Fluminense – Vila Belmiro
19h30 – Flamengo x Atlético-MG – Maracanã
20h00 – Bahia x São Paulo – Fonte Nova
20h00 – Cuiabá x Internacional – Arena Pantanal
21h30 – Palmeiras x América-MG – Allianz Parque
21h30 – Coritiba x Botafogo – Major Antônio do Couto Pereira

 

LAMENTÁVEL

Deixei para falar desse lamentável fato, que foi o rebaixamento do Sampaio Corrêa para a terceira divisão, somente hoje. Deixei todos os cronistas do Maranhão se expressarem, para dar a minha opinião sobre o caso. Eu fui um dos que falaram desde o início da temporada, que com o time que tinha, o Sampaio não chegaria a lugar nenhum. Dito e feito. No ano do centenário, o Tricolor não conquistou nada e ainda foi rebaixado, ao invés de progredir, regrediu e voltou à Série C. Esse time do Sampaio foi o pior que já vi, desde que disputa a Série B.
 

FALTOU INVESTIMENTO

Na realidade, faltou investimento no Sampaio Corrêa esse ano. O presidente Sérgio Frota não quis meter a mão no bolso e pensou que ia enganar a torcida, com esse time ridículo, em que jogador só joga quando quer, como é o caso de Pimentinha, que joga um jogo e fica fora três, quatro, famoso canela de vidro. Nesse jogo contra o Sport, o queridinho da torcida boliviana praticamente não pegou na bola. Poucas vezes teve um lampejo, e mais nada. Agora tem a obrigação de jogar a Série C, porque contribuiu para a queda do Sampaio.


RUIM

A queda do Sampaio foi a pior coisa que poderia ter acontecido com o futebol maranhense, foi ruim para todos. Só nos resta agora, torcer e pedir a Deus que o presidente Frota tire a cascavel do bolso e invista, para voltar logo à Série B. Esse time aí é compatível com a Série C, que pelo que se vê, será muito forte em 2024. Portanto, se não investir, se não gastar, se não tirar a lacraia do bolso, não sobe porque os adversários virão forte.


INTRIGADOS

Tite e Felipão já foram íntimos, mas romperam relações e não se falam há 13 anos. Nesta quarta-feira (29), o duelo entre Flamengo e Atlético-MG opõe treinadores cujas histórias, entre tapas e beijos, estão unidas há décadas. Tite e Felipão foram próximos durante muito tempo. Miro Bachi, irmão de Tite, que Scolari esteve, inclusive, em uma festa de aniversário de Matheus, filho do treinador e auxiliar do Flamengo. Tudo mudou em 2010, quando eles romperam amizade e jamais retomaram.


MOTIVO

Na penúltima rodada do Brasileirão de 2010, o Corinthians de Tite dependia do Palmeiras de Felipão na briga pelo título. Se o Verdão parasse o Fluminense, o Timão, ganhando seu jogo contra o Vasco, assumiria a ponta. Mas não aconteceu, e o Flu acabou campeão. Para Tite, faltou empenho do antigo amigo. Em 2011, depois de perder para o Tolima-COL e ser eliminado da Libertadores, uma declaração de Felipão sobre Tite não caiu bem. Scolari disse que se o cargo do então amigo dependesse de uma vitória ele “gostaria de perder o jogo”. O que acabou acontecendo. No encontro seguinte houve uma nova polêmica, quando Tite protagonizou a cena que ficou marcada pelo famoso “fala muito” à beira do campo. Nem mesmo um abraço trocado em 2012 mudou o tom da relação. Virou estritamente profissional. Pelo visto motivo fútil essa intriga, coisa de véi.
 

CURTINHAS

E vamos que vamos, nesta sensacional final do Brasileirão 2023***Dois jogos hoje chamam a atenção***Flamengo x Atlético Mineiro, um grande espetáculo para quem gosta de futebol, e Palmeiras x América Mineiro***Teoricamente, esse jogo do Palmeiras é mais fácil, mas o improvável sempre acontece no futebol***Vamos aguardar os resultados***Nesta quinta-feira, o Estádio Frei Epifânio será fechado para manutenção do gramado, e somente será reaberto no dia da estreia no Campeonato Maranhense contra o Moto, dia 17 de janeiro, já pela segunda rodada***O Cavalo de Aço estreará dia 14 de janeiro contra o Tuntum, fora de casa***A FMF já anunciou a tabela base do Campeonato Maranhense 2024***A diretoria continua anunciando contratações***No dia 10 de Dezembro, iniciará a pré-temporada***Torcida do Sampaio bastante chateada com o presidente Sérgio Frota, pelo rebaixamento de volta a Série C***Com time ruim, o Sampaio foi muito mal esse ano.
Link
Leia Também »
Comentários »