MENU

28/11/2023 às 00h00min - Atualizada em 28/11/2023 às 05h30min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro Série A – 36ª rodada
21h30 – Vasco x Corinthians – São Januário

Mundial Sub-17 – semifinal – jogos únicos
5h30 – Argentina x Alemanha – Manahan Stadium
9h00 – França x Mali – Manaham Stadium

RESULTADOS

Campeonato Brasileiro Série A – 35ª rodada

Corinthians 1 x 5 Bahia
Atlhetico-PR 0 x 0 Vasco
Fluminense 2 x 1 Coritiba
Botafogo 1 x 1 Santos
Atlético-MG 3 x 0 Grêmio
São Paulo 0 x 0 Cuiabá
Internacional 1 x 0 RB Bragantino
Fortaleza 2 x 2 Palmeiras
América-MG 0 x 3 Flamengo

Campeonato Brasileiro Série B – 38ª rodada
Ponte Preta 3 x 0 CRB
Atlético-GO 3 x 0 Guarani
Avaí 0 x 0 Ituano
Botafogo-SP 0 x 1 Londrina
Novohorizontino 2 x 0 Criciúma
Sport 4 x 1 Sampaio Corrêa
Ceará 1 x 3 Juventude  
Chapecoense 3 x Vitória
Tombense 0 x 1 Mirassol
ABC 3 x 2 Vila Nova

Copa do Mundo Sub-17 – quartas de final
Brasil 0 x 3 Argentina
Espanha 0 x 1 Alemanha
França 1 x 0 Uzbequistão
Mali 1 x 0 Marrocos

Copa Imperatriz Futebol Bairros – semifinal – volta
Boca da Mata 3 x 0 Parque Alvorada I
Bacuri 1 x 1 Vila Cafeteira

Copa Imperatriz Fut 7 Feminino – semifinal – ida
Vila Conceição II 2 x 5 Beira Rio
Bom Jesus 2 x 1 5 Irmãos

Copa do Servidor – final
Socorrão 3 x 1 Agricultura/Matadouro

 

HEGEMONIA

Negócio está ficando ruim para o Brasil, nesta questão do futebol. Em uma semana, fomos derrotados pela Argentina em duas categorias. Nas Eliminatórias Sul Americanas, perdemos em casa por 1 x 0, com Maracanã lotado. Evidente que foi uma grande injustiça, o Brasil perder esse jogo, porque no meu modesto entendimento, jogou mais do que a Argentina. Os Hermanos acharam uma bola e marcaram. E no Mundial Sub-17, levamos uma taca de 3 x 0 para a Argentina e fomos eliminados nas quartas de final.
 

JAMAIS

Estão alardeando por aí, que o Fluminense vai jogar com um time reserva dos reservas na 37ª rodada contra o Palmeiras e perder para prejudicar o Flamengo. Tem nada disso. O Fluminense vai jogar com todos os seus titulares, inclusive Keno e Martinelli, que estavam suspensos e que não jogaram contra o Coritiba. Tem nada a ver. Vai jogar normalmente. Agora, no futebol, são três as contingências, vitória, empate ou derrota. Agora, entrar para jogar e perder deliberadamente para prejudicar o Flamengo, seria muita indignidade do Fluminense e isso não existe naquele clube. O Fluminense vai jogar para vencer, agora se empatar ou perder, é porque vai enfrentar um grande time. É jogo de cachorro grande. Tem nada de amolecer não. Isso na verdade, são os próprios flamenguistas que estão inventando, modo de dar pressão.
 

SHOW

Foi show de bola o evento esportivo realizado em Imperatriz, pela Liga Esportiva Nescau, ocorrido neste sábado (25). Um evento em que a cidade de Imperatriz, terra de Rayssa Leal, uma das embaixadoras da Liga Esportiva Nescau em todo o Brasil. Uma pena que o calor estava insuportável, mas mesmo assim o evento teve um grande público e muitos atletas participando de competições das 17 modalidades esportivas colocadas para disputa.
 

LIDER

Vamos colocar a coisa certa. O líder do Brasileirão é o Palmeiras, com 63 pontos, 35 jogos, 18 vitórias, 9 empates, 8 derrotas, 58 gols pró, 32 contra saldo 26 gols. O Flamengo é o vice-líder com os mesmos 63 pontos, 35 jogos, 18 vitórias, 9 empates, 8 derrotas, 54 gols pró, 37 contra saldo de 17 gols. Tem gente aí, colocando o Flamengo na liderança, nada contra, mas a coisa tem de ser como manda o figurino. Palmeiras, Flamengo e Botafogo são os prováveis campeões, mas acho que a decisão só na última rodada.
 

JOGOS DA RETA FINAL

Veja os próximos jogos das três equipes: Palmeiras x América (36ª rodada), Palmeiras x Fluminense (37ª), Cruzeiro x Palmeiras (38ª). Flamengo x Atlético-MG (36ª rodada), Flamengo x Cuiabá (37ª rodada), São Paulo x Flamengo (38ª). Coritiba x Botafogo (36ª), Botafogo x Cruzeiro (37ª rodada), Internacional x Botafogo (38ª rodada). Está aí a situação de cada um dos três que ainda estão em busca do título de campeão brasileiro de 2023.
 

CURTINHAS

O posto de Campeão Brasileiro 2023 está e aberto e o que no meu entendimento tem menos poder de conquista é o Botafogo, que liderou a competição por um longo período***Tá mais para Palmeiras ou Flamengo***O time Carioca deu uma arrancada, com a contratação de Tite, que está escalando quem está em melhores condições e deixando feras como Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa, no banco, e há de quem reclamar***O homem tem moral***Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Botafogo já estão classificados para a fase de grupos da Libertadores***Argentina x Alemanha, França x Mali são os confrontos da semifinal do Mundial Sub-17, cujos jogos serão realizados hoje.
Link
Leia Também »
Comentários »