MENU

25/11/2023 às 00h00min - Atualizada em 25/11/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

AGENDA DE JOGOS


Sábado 25/11/23

Campeonato Brasileiro Série A – 35ª rodada

19h30 – Atlhetico-PR x Vasco – Ligga Arena
21h00 – Fluminense x Coritiba – Maracanã

Campeonato Brasileiro Série B – 38ª rodada
17h00 – Ponte Preta x CRB – Moisés Lucarelli
17h00 – Atlético-GO x Guarany – Antonio Accioly
17h00 – Avaí x Ituano – Ressacada
17h00 – Botafogo-SP x Londrina – Santa Cruz
17h00 – Novohorizontino x Criciúma – Jorge de Biasi
17h00 – Sport x Sampaio Corrêa – Ilha do Retiro
17h00 – Ceará x Juventude – Presidente Vargas
17h00 – Chapecoense x Vitória – Arena Condá
17h00 – Tombense x Mirassol – Antonio Almeida
17h00 – Ceará x Vila Nova – Frasqueirão

Domingo 26/11/23

Campeonato Brasileiro Série A – 35ª rodada

16h00 – Botafogo x Santos – Nilton Santos
16h00 – Atlético-MG x Grêmio – Arena MRV    
18h30 – São Paulo x Cuiabá – Morumbi
18h30 – Internacional x RB Bragantino – Beira Rioméric
18h30 – Fortaleza x Palmeiras – Castelão
18h30 – América-MG x Flamengo – Estádio João Havelange (Parque do Sabiá)

Copa Imperatriz de Futebol de Bairros – semifinal – jogos de volta
08h – Parque Alvorada I x Boca da Mata - DNER
10h – Bacuri x Vila Cafeteira - DNER

Copa Imperatriz de Fut 7 de Bairros Janaína Ramos Feminino – jogos de ida
8h30 – Vila Conceição II x Beira Rio – Arena Botafogo 3
9h30 – Bom Jesus x 5 Irmãos – Arena Botafogo 3

Segunda-feira 27/11/23

Campeonato Brasileiro Série A – 35ª rodada

21h00 – Goiás x Cruzeiro – Hailé Pinheiro (Serrinha)

 

FECHANDO

O grupo do Imperatriz está fechando e segundo o executivo de futebol, Diego Martins, até o dia 30 de novembro, o ciclo de contratações será fechado. Diego Martins explicou que o grupo do Cavalo de Aço, será de 23 jogadores, sendo 20 de linha e 3 goleiros. Mas pode chegar a 25, número normal para um clube. Tudo está sendo feito com os pés no chão, dentro das possibilidades do orçamento. Existe também a dificuldade de contratar, porque o Imperatriz, só vai disputar o estadual esse ano. Jogador profissional, prefere calendário que vai o ano todo.
 

LAMENTÁVEL

Lamentável o que aconteceu na noite desta quinta-feira (23), no interior do Ginásio Artur Sorriso, no Jardim Planalto. Bandidos entraram e alvejaram com dois tiros um indivíduo que era um dos atletas, e que usa tornozeleira eletrônica. Outro jovem levou um tiro no pé. Quando fugiam do local, os bandidos gritaram o nome de uma facção criminosa. O esporte é uma forma de quem passou por um presídio, como deve ser o caso desse jovem que usa tornozeleira eletrônica e que levou dois tiros, um no pescoço e outro no abdômen, mas não corre risco de morte, se ressocializar.
 

POLÍCIA

Cabe então a polícia protegê-lo desses facionados, que não estão nem aí para o seu semelhante, que entraram no ginásio dando tiros e que poderia ter acontecido uma tragédia. Sempre vou no Ginásio do Planalto cobrir competições da Sedel e poderia estar lá nesta quinta-feira. A Polícia Militar não está dando conta, por mais que esteja fazendo operações. Não se sabe e isso poderia servir de mote para uma investigação, de onde sai essas armas que se encontram nas mãos de bandidos. Roubos a motos, que são usadas para assaltos pela cidade, roubos de celulares, assassinatos em plena luz do dia, como ocorreu um na praça lá do Parque São José, estão acontecendo e sem resposta da polícia, principalmente a Militar.
 

PALMEIRAS E FLAMENGO

O Campeonato Brasileiro tem dois candidatos ao título: Palmeiras e Flamengo. Os outros podem até olhar para a tabela e sonhar com uma chance de levantar a taça, mas não terão condições de vencer as quatro rodadas que restam como precisariam se quisessem sonhar. O Botafogo, aliás, tem até pontuação superior ao seu rival carioca, mas deixou bem claro que mergulhou em uma crise que não vai conseguir sair nem com a chegada de Tiago Nunes, que pode ser um excelente treinador, mas não é do tipo que vai chacoalhar o ambiente como o time de General Severiano precisava. Não dá nem mesmo para falar que o Alvinegro é favorito contra o Santos no domingo. A realidade botafoguense hoje é de segurar um lugar no G-4 para não precisar jogar a Pré-Libertadores.
 

RODADA CRUCIAL

Na briga pela taça, a próxima rodada é crucial: o Palmeiras tem o jogo mais difícil das quatro rodadas que lhe resta contra o Fortaleza, enquanto o Flamengo encara o já rebaixado América-MG. Se vencer, o Alviverde fica muito próximo do bicampeonato consecutivo, ainda mais com os próximos adversários sendo América-MG e Fluminense, que além de pensar no Mundial, pode ver a sua própria torcida torcer contra por causa da rivalidade. Como o jogo é fora de casa, até mesmo o empate pode ser considerado um bom resultado para os comandados de Abel, apesar de colocar uma emoção extra na competição. Com um ponto conquistado em Fortaleza, o Alviverde teria a segurança de não ser ultrapassado pelo Flamengo nos critérios de desempate. Os outros concorrentes não conseguirão ritmo para brigar pela taça. Grêmio e Atlético-MG se enfrentam na próxima rodada e um deles termina o domingo morto, enquanto o Bragantino mostrou que falta um pouco de “punch” nas horas decisivas.
 

CURTINHAS

Grandes personagens do esporte brasileiros, capitaneados pela skatista Rayssa Leal, a embaixadora da Nescau da região, estarão em Imperatriz hoje, com a Liga Esportiva Nescau***Falcão, craque do Futsal, é uma dessas personagens***O evento acontecerá de 9 às 17h, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, com várias modalidades esportivas***Um privilégio para Imperatriz receber um evento dessa envergadura e o que é melhor, tudo gratuitamente***Muitos eventos esportivos esse fim de semana em Imperatriz, como as partidas de volta da semifinal do Interbairros e a primeira partida do Interbairros de Fut 7 Janaina Ramos Fut 7 feminino entre outros***No mais, é só desejar a todos um fim de semana iluminado, com muita paz e que Deus esteja com todos nós.
Link
Leia Também »
Comentários »