MENU

24/11/2023 às 00h00min - Atualizada em 24/11/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

AGENDA DE HOJE


Mundial Sub-17 – Quartas de final – rodada única
5h30 – Espanha x Alemanha – Estádio Internacional de Jakarta
9h00 – Brasil x Argentina – Estádio Internacional de Jakarta


QUEM PASSA

E hoje, às 9h (agora de manhã), tem Brasil e Argentina, pelas quartas de final da Copa do Mundo Sub-17, que está sendo realizada na Indonésia. Um clássico das Américas, para os futebolistas indonésios verem. Quem vencer segue na competição e vai disputar as semifinais. Antes, às 5h30, tem Espanha x Alemanha, também um grande clássico, só que europeu, que abre as quartas de final. Nesses dois jogos, difícil um prognóstico e não dá nem para arriscar. Quem passa? Eis a pergunta e a resposta, só Deus sabe.
 

MAIS DOIS

Aos poucos, o Imperatriz está fechando o grupo. Ontem foram anunciados Madson (volante) e Guilherme (atacante). Não quero criar nenhuma polêmica, porque quem me conhece, sabe que sou avesso a polêmicas. Mas estou observando, que já contrataram quatro jogadores do time que disputou a Série B. Até aí tudo bem, mas todos eles eram reservas no time que disputou e conquistou o acesso. Torcida já fica desconfiada. A gente sabe que o Imperatriz está tendo dificuldade para contratar, devido ao período curto que vai disputar, com apenas o Estadual, mas é preciso ter cuidado, para não cair de novo.
 

REMANESCENTES

Além do Guilherme anunciado ontem, já tinham sido anunciados o lateral esquerdo Elvis, o atacante Wellington Júnior e atacante Filipinho. Se estão trazendo jogadores que disputaram a Série B, cadê Vivico, Penalva e Clóvis, por exemplo? O Betão já anunciou que não viria, porque tem compromisso com o Águia de Marabá. Já foram contratados 12 jogadores, mas até agora não tem nenhum goleiro e é preciso pelo menos três. Dia 11 de dezembro começa a pré-temporada.
 

CONTRA

Muitas críticas à CBF, devido a confusão no jogo Brasil x Argentina, terça-feira passada, principalmente pela grande imprensa. Na verdade, eu entendo que quem deveria arcar com o ônus do problema, não é a CBF não, e sim a Conmebol, que é quem promove as Eliminatórias. Outra coisa, não foram vistos em momento algum, torcedores do Brasil brigando contra argentinos, porque a briga foi com a polícia. Os argentinos com a mania que eles têm de chamar brasileiros de macacos, como eles fizeram com um policial, acirraram mais ainda os ânimos. A polícia agiu como age nos outros estádios do mundo, quando acontecem problemas – são raros mas acontecem. A questão é que a grande imprensa não engole um nordestino no comando da CBF.
 

RELATÓRIO

A nona edição do Relatório da Discriminação Racial no Futebol, com dados correspondentes ao ano de 2022, já está disponível para consulta. Pelo segundo ano consecutivo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apoia o Observatório da Discriminação Racial no Futebol no desenvolvimento da publicação. Com a marca negativa de 233 casos de racismo, o Relatório demonstra um aumento de 50% na comparação ao ano de 2021. Para Marcelo Carvalho, diretor do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, apesar do salto expressivo, este número deve ser entendido sob um contexto mais amplo. “Não é simplesmente um aumento de casos. É um aumento das denúncias, que se dá muito porque estamos vendo diversas iniciativas de conscientização e educação sendo realizadas pela CBF e por diversas outras entidades esportivas. Isso faz com que as pessoas entendam e reconheçam o que é racismo e outras formas de discriminação, fazendo com que elas tenham coragem de denunciar. Este é um ponto que devemos refletir em relação ao relatório. O aumento de denúncias não se dá apenas pelo da violência, mas pela conscientização e postura de enfrentamento neste movimento iniciado pelo Observatório e ao qual a CBF se juntou no ano passado, servindo de referência para outros clubes e entidades”, explicou Carvalho.
 

CURTINHAS

Os argentinos depredaram 104 cadeiras do Maracanã, que foram arrancadas e jogadas contra os policiais***Essa não foi a primeira vez que torcedores de times argentinos que vieram ao Brasil depredaram o Maracanã***Me lembro que pelo menos em uma oportunidade, jogadores de um time argentino, fizeram quebra-quebra no Maracanã***Não sei porque ficam tanto endeusando o Messi, falando que o jogo contra o Brasil foi o último dele no Maracanã***Baboseira pura e daí, que temos a ver com isso, se Messi não vai mais jogar no Maracanã***Domingo acontece em Imperatriz, grande evento da Liga Esportiva Nescau, com a realização de disputas de 17 modalidades esportivas***Evento, com a presença da skatista imperatrizense, Rayssa Leal, acontece no próximo domingo***Hoje será realizado o sorteio da tabela do Campeonato Maranhense de 2024***Torneio do Servidor 2023, será relâmpago esse ano***Com seis equipes: Atenção Básica, Sedel, Sedes, SAAP/Matadouro, Setran, Socorrão, a Copa será realizada no próximo domingo (26), na Arena Botafogo***A equipe da Sedel venceu todas as quatro edições realizadas até agora***Hoje acontece o Congresso Técnico.
Link
Leia Também »
Comentários »