MENU

23/11/2023 às 00h00min - Atualizada em 23/11/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

ESTÁVEL

Apesar da terceira derrota seguida, o técnico da seleção, Fernando Diniz, entende que o time brasileiro teve talvez sua melhor atuação sob seu comando diante da Argentina. Entende que é direito da torcida reagir negativamente, mas vê como demais os gritos de olé em troca de passes do time rival. “A gente tem que entregar o nosso melhor. Acho que gritar olé para a Argentina é um pouco demais. Falar olé para Argentina é demais, tanto que foram vaiados pelo público. Jogou bem e isso acontece”, disse Diniz. Para o treinador, foi talvez a partida mais estável e com mais conteúdo tático do Brasil diante da Argentina. Ressaltou que, embora tenha havido o mesmo número de conclusões para os dois times, a seleção brasileira teve as chances mais claras de gol.
 

RACISMO

Um torcedor da seleção brasileira vestido com camiseta do São Paulo e que estava ao lado do conflito entre a PM e torcida argentina relata a seguinte frase ouvida da boca de um policial: “Se você me chamar de macaco mais uma vez, vamos começar de novo. “Inaceitável como racismo tornou-se o crime da moda nos confrontos entre equipes brasileiras e argentinas. O procedimento da PM, no entanto, deveria dar voz de prisão e lavrar o flagrante. Não ameaçar com agressões. Ou, pior: agredir. Isso é tão verdade, que a briga foi entre torcedores argentinos e a polícia, torcedores brasileiros que obviamente eram maioria, não brigaram. Onde tem argentino tem confusão.
 

JOGO RUIM

O jogo entre Brasil e Argentina pode ter sido estável como disse Diniz, mas foi ruim. Ninguém mereceu sair do Maracanã vencendo. A situação da seleção é horrível, recordes e mais recordes negativos estão sendo batidos e a noite foi ainda pior por causa da péssima organização e confusão. Mas deu para ver uma evolução na postura do time de Diniz. Talvez por causa do clima de pancadaria, talvez por ser um clássico contra o atual campeão do mundo, mas ao menos a seleção brasileira mostrou uma vontade de representar o país que não víamos há um bom tempo. Houve competição, houve pressão, houve brio.
 

MUNDIAL SUB-17

E tem mais Brasil x Argentina. Nesta sexta-feira (24), as duas rivais sul-americanas vão se enfrentar pelas quartas de final do Campeonato Mundial Sub-17, que está sendo disputado na Indonésia. Mas de uma coisa pode ter certeza, não haverá pancadaria. Pelo menos a gente espera que isso não ocorra. Mesmo porque por lá, o buraco é mais embaixo. Que teremos brasileiros e argentinos na torcida, disso não se tem dúvida.
 

MAIS DOIS

O Imperatriz anunciou ontem a contratação de mais dois jogadores, ambos atacantes. Wellington Júnior e Café. Agora já são 10 jogadores contratados, mas não pode dizer que já tem um time, porque até agora não anunciaram nenhum goleiro. Confira os 10: Erivelton (zagueiro), Gutti (lateral direito); Elvis (lateral esquerdo), Gleidson (volante), Jefferson Maranhão, Jardisson (meias), Brunão, Filipinho, Café, Wellington Júnior (atacantes). O lateral Elvis, e os atacantes Filipinho e Wellington Júnior, são remanescentes do time que disputou a Série B.
 

COMISSÃO TÉCNICA

O Imperatriz anunciou também a sua comissão técnica. Reginaldo França (treinador), auxiliar técnico (Jheimy Carvalho), Fábio Nogueira (preparador físico), Coroba Pimentel (preparador de goleiros). Ainda tem massagista, entre outros que fazem parte da Comissão Técnica, que ainda não foram anunciados.

 

CURTINHAS

Não se sabe qual a graça que o torcedor argentino tem em chamar as pessoas de macaco***Por conta disso é que começou a pancadaria no Maracanã***Não precisava também, depredar o bem público, como fizeram com várias cadeiras do estádio do Maracanã***Foram encarar a polícia e entraram no cacete para aprender***A Conmebol fez um péssimo trabalho, quando praticamente misturou brasileiros e argentinos***Isso jamais poderia ter acontecido e a entidade sabe disso***Na decisão da Libertadores, os argentinos saíram de Buenos Aires e foram para a Praia de Copacabana, brigar com os brasileiros que estavam na praia***Levaram porrada e vários foram presos, mas não se exemplam***Claro que não se pode deixar os brasileiros fora, porque também criam confusões em campo e onde tiver jogo de futebol***E para completar, os argentinos elegeram um “doido” para presidente, que já avisou que vai cortar relações com o Brasil e com a China***Pode isso, Arnaldo?***Não engolem a liderança brasileira na América do Sul***Eliminatórias agora só em setembro de 2024***Mas a Seleção tem dois amistosos no início do ano, o primeiro contra a Espanha e o segundo contra a Inglaterra, ambos fora***No próximo ano, vai acontecer a Copa América, que será disputada entre 20 de junho e 14 de julho.
Link
Leia Também »
Comentários »