MENU

22/11/2023 às 00h00min - Atualizada em 22/11/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

AGENDA DE HOJE


Campeonato Brasileiro Série A – jogo adiado da 33ª rodada
19h00 – Cruzeiro x Vasco – Mineirão

Campeonato Brasileiro Série A – jogo adiado da 32ª rodada
21h30 – Fluminense x São Paulo – Maracanã

 

FORA

O Sampaio venceu o Avaí por 4 x 0 na noite desta segunda-feira (20), e pelo menos por enquanto está fora do Z-4. Subiu para a 15ª colocação. Isso não quer que o time boliviano já está mantido na Série B, pois vai depender do resultado da partida contra o Sport, pela última rodada, marcada para o próximo sábado. Com 39 pontos, o Sampaio precisa pelo menos empatar para escapar da degola. Se perder, dependendo dos demais resultados da turma da página de baixo, já era Série B. Tombense e Chapecoense, com 37 pontos, em 17º e 18º, respectivamente, são dois adversários do Sampaio e Ponte Preta.


NORMAL

Mesmo tendo goleado o Avaí, ao contrário do que alguns estão dizendo, o Sampaio não jogou lá essa bola toda não. Foi normal, mesmo porque esse atual time do Sampaio é um dos piores que já vi, excetuando alguns lampejos do atacante Ítalo, que é o goleador do time com 12 gols, nada mais aconteceu. Nem o cisca-cisca de Pimentinha, que não fez nenhuma graça. Mas o que importa é que venceu, poderia ter sido por 1 x 0, que seria os mesmos três pontos, e saiu do malfadado Z-4. Mas não pode dizer que escapou da degola. Ainda tem a última rodada.
 

ÚLTIMO ATO

A história de Lionel Messi na seleção argentina não pode ser contada sem o Maracanã. Ontem, quando o camisa 10 entrou em campo para enfrentar o Brasil, o clima foi de reencontro e despedida. Foi no estádio carioca que Messi viveu o momento mais triste da carreira, na derrota para a Alemanha na final da Copa de 2014. Sete anos depois, ajoelhado no gramado de um gigante silencioso e sem público, ele era abraçado pelos companheiros após a conquista da Copa América. Aquele troféu, inegavelmente, catapultou a Argentina até o título da Copa do Mundo. O auge de Messi pela seleção. É que Messi, pretende deixar e jogar pela Seleção da Argentina, muito embora os argentinos estejam contando ele para a Copa e 2026.


TOP 10

Três times brasileiros estão no top 10 do ranking mundial de clubes atualizado mensalmente pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol). Palmeiras, Fortaleza e Fluminense estão entre os 10 melhores times do mundo, segundo a atualização feita pela IFFHS no final de outubro. A lista é divulgada mensalmente de acordo com a pontuação de cada clube. O clube alviverde é o time brasileiro melhor colocado no ranking, ocupando a quinta colocação, seguido pelo Fortaleza, atualmente no sexto lugar. O Fluminense conquistou a 10ª colocação após vencer a Libertadores, retornando ao top 10 pela primeira vez desde 2012. O melhor time do mundo, segundo a IFFHS, é o Manchester City, da Inglaterra. Real Madrid (Espanha) e Al-Ahly (Egito) — que, assim como Flu e City, também estará no Mundial de Clubes deste ano — completam o top 3. Confira o top 10 do ranking: Manchester City - 296 pontos; Real Madrid - 288 pontos; Al-Ahly - 244 pontos; Inter de Milão - 241 pontos; Palmeiras - 212 pontos; Fortaleza - 211,5 pontos; Porto - 207 pontos; PSV Eindhoven - 200,5 pontos; Fiorentina - 200 pontos; Fluminense - 199 pontos.
 

TIME

Não se sabe se o Imperatriz está tendo alguma dificuldade para contratar devido ao calendário curto em 20114, pois só vai até abril, mas o certo é que já deveria estar com o time montado. Até agora, são oito contratações, dos 25 que o treinador Reginaldo França, pretende trabalhar. Felizmente, essa dificuldade não é mais por questões de não pagar o que deve, porque a atual diretoria, capitaneada pelo presidente Wagnner Ayres, resgatou a honra e a dignidade do time Colorado. Acho que tem de acelerar, essas contratações e fechar logo esse primeiro ciclo. A próxima semana é a última do mês de novembro.
 

CURTINHAS

Coisas que só acontecem no futebol maranhense***Se o treinador Dejair Ferreira é o salvador da pátria, e já estava no clube, porque não iniciou a temporada com ele?***Os técnicos que passaram esse ano no comando Tricolor anteriores a Dejair, não são melhores do que ele***No futebol, tem aquela história do vestiário, que Dejair tem e que os outros me parece não tinham***Fala-se em orçamento, mas os outros clubes da Série B, com poucas exceções, recebem o mesmo orçamento do Sampaio, e conseguiram montar bons times***Não se sabe porque o Sampaio não consegue***Ano do centenário e o Sampaio, ao invés de estar festejando títulos, está brigando para não cair para a série C***Vamos acelerar, que a data do início da pré-temporada tá aí mesmo***Continuar parabenizando os jovens empresários que decidiram cooperar com o Cavalo de Aço e fazê-lo voltar aos áureos tempos das conquistas de títulos***O Imperatriz anunciou ontem o atacante Café, a 10ª contratação para o Estadual de 2024***A coluna ficou sabendo que fizeram disparos de arma de fogo no portão da casa do ex-jogador do Imperatriz, Batoré***Segundo informações, isso pode estar ligado a uma briga dele com um vizinho, pelo menos é que está escrito nas redes sociais.
Link
Leia Também »
Comentários »