MENU

17/11/2023 às 00h00min - Atualizada em 17/11/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro Série B – 37ª rodada

19h00 – Itu x Chapecoense – Novelli Júnior
21h30 – Londrina x Novohorizontino – Estádio do Café

 

ANUNCIADOS

A diretoria do Imperatriz anunciou, oficialmente, até esta quinta-feira (16), cinco jogadores para o Campeonato Maranhense de 2024. Elves, lateral esquerdo, e Felipinho, atacante, remanescentes do time da Série B; Brunão, atacante; Gutti, lateral direito; Gleidson, volante. O zagueiro Júlio Nascimento, que também já havia sido anunciado, desistiu alegando problemas pessoais. Essa desculpa é velha. A questão é que deve ter recebido uma proposta melhor, e como já tinha fechado com o Imperatriz, para não ficar feio na foto, inventou essa desculpa esfarrapada, que a gente já conhece.


DESCANSADO

O Palmeiras terá a “vantagem” de estar mais descansado que seu adversário no primeiro jogo após a data Fifa. O Verdão volta a campo contra o Fortaleza, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro no dia 26 de novembro, às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão. Enquanto os torneios estão parados para disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Leão do Pici disputará dois jogos atrasados, válidos pela 29ª e 30ª rodada, que precisaram ser adiados inicialmente no andamento da rodada.
 

AMANHÃ

Neste sábado (18), o Fortaleza recebe o Cruzeiro, em casa, às 18h30, pela 30ª rodada. Depois, no dia 23, a equipe comandada por Vojvoda duela com o Botafogo, também no Castelão, às 19 horas, em duelo válido pela 29ª rodada. A partida contra o Botafogo foi adiada por conta da impossibilidade do time carioca atuar no dia previsto, já que na rodada anterior teve um “jogo de dois dias” com o Athletico-PR devido à queda de energia no Nilton Santos. Enquanto o jogo com o time mineiro precisou ser adiado, pois na semana que a rodada foi disputada, o Fortaleza disputou a final da Sul-Americana, contra a LDU, situação em que saiu com o vice-campeonato. Do outro lado, o Verdão terá a semana livre para os treinos, já que tem todos os 34 jogos disputados. A equipe de Abel Ferreira se reapresentou na Academia de Futebol nesta quarta-feira.
 

PERDENDO

Embora eu não tenha concordo com o Nino, que me parece muito nervoso, principalmente depois que recebeu a faixa de capitão, acho que Gabigol precisa rever os seus atos. Ele assina duas Libertadores para o Flamengo. Fez parte de times avassaladores que causavam terror nos rivais. Ganhou a idolatria da maior torcida do Brasil. E achou que nada tiraria seu estrelato. A torcida do Flamengo jamais esquecerá o que ele fez, mas, com as atitudes recentes, ele vem perdendo aceleradamente capital simbólico. Faz tempo que não joga nada, parece fora de forma e negligente. Depois do empate com o Fluminense, quando foi expulso sem dar um chute a gol, postou uma foto sua sorrindo. Depois da eliminação da Libertadores, celebrou seu aniversário com um festão de arromba. E agora, no dia do aniversário do clube, derrapa magistralmente ao se comparar a alguém incomparável: Zico. Tá de brincadeira, seu Gabigol.
 

JÚNIOR MARANHENSE

Segundo a coluna ficou sabendo, o Júnior Maranhense sofreu um acidente vascular cerebral, o tal do AVC, e foi hospitalizado em Teresina, onde está residindo. Mas já está fora de risco de morte. Júnior, que é filho de Orlando, que formou um dos maiores meio de campo da história do futebol imperatrizense, com Pará e Marcosa, já tinha sofrido um problema anterior, que o deixou sem andar por alguns anos. Estava bem desse problema e estava trabalhando como motorista por aplicativo em Teresina, quando sentiu os sintomas do AVC. A coluna deseja saúde para Júnior Maranhense.
 

CURTINHAS

De acordo com o site Infobola, o Sampaio tem alta possibilidade de ser rebaixado para a Série C***As projeções estatísticas, apontam essa situação***Motenses aclamaram ontem, Mário Júnior e Vitor Pflueger como presidente e vice do Moto Club, para biênio 2024/2025***Estádio Frei Epifânio, estará fechado a partir do dia 30 de novembro, até o início do Campeonato Maranhense, para recuperação do gramado***Diretoria está trabalhando para liberação de outros setores do estádio para aumentar o número de torcedores***A tabela do Maranhense 2024 deve ser anunciada nesta sexta-feira (17)***Maranhense de 2024 terá disputa acirrada, com a fórmula de disputa com pontos corridos, semifinal e final.
Link
Leia Também »
Comentários »