MENU

15/11/2023 às 00h00min - Atualizada em 15/11/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

AGENDA DE HOJE

Copa Imperatriz de Futebol de Bairros – Quartas de final – jogos únicos
09h00 – Vila Zenira x Bacuri – Frei Epifânio
16h00 – Vila Cafeteira x Açaizal – DNER

Copa Imperatriz de Bairros Fut 7 Janaina Ramos – fase de grupos – 3ª rodada
08h30 – Bom Jesus x Ayrton Senna – Arena Botafogo
09h30 – Vila Conceição II x Vila Esperança – Arena Botafogo

 

ELIMINATÓRIAS

O Campeonato Brasileiro Série A está paralisado por conta dos dois jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que a Seleção Brasileira fará contra Colômbia e Argentina, respectivamente. Os jogadores convocados já estão treinando na Granja Comary, desde segunda-feira. O jogo contra a Colômbia acontece nesta quita-feira, às 21h, em Barranquilla. Brasil x Argentina, será dia 11, próxima terça-feira (21), às 21h30, no Maracanã. Jogos pela 5ª e 6ª rodada, respectivamente.
 

REDUÇÃO

A CBF planeja a redução dos Campeonatos Estaduais, a partir de 2026. A ideia é diminuir o número de datas disponíveis de 16 para 12 na programação anual que é feita pela confederação e repassada para as federações. Um dos motivos de a mudança ser feita somente em 2026 é o fato de alguns contratos já estarem assinados. O Campeonato Paulista, por exemplo, tem acordo para o formato com 16 datas com a Record para TV Aberta até 2025. A Federação Paulista de Futebol, aliás, deve ser a grande resistência na mudança. O Estadual de São Paulo rende pelo menos R$ 30 milhões para os principais times em termos de transmissão. Este ano, o Palmeiras foi campeão e faturou mais de R$ 50 milhões, entre verbas de televisão, premiação por título e bilheteria.
 

SEIS POR MEIA DÚZIA

Nome escolhido pela diretoria do Botafogo para substituir o interino Lúcio Flávio e tentar estancar a sangria do time com objetivo de ainda brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, Tiago Nunes acabou de passar por uma experiência parecida com a que vai encontrar em General Severiano. Só que, para preocupação da torcida alvinegra, o resultado alcançado pelo ex-técnico de Athletico-PR, Corinthians e Grêmio diante desse cenário não foi dos mais animadores. O Sporting Cristal treinado por Nunes liderou sete das 19 rodadas do Torneio Clausura, o Campeonato Peruano disputado no segundo semestre, e entrou na reta final da competição como o time a ser batido. Só que uma série de resultados na reta final da competição afastou a equipe de Lima da briga pelo título. E o máximo que ela conseguiu foi uma vaga nas fases preliminares da próxima edição da Copa Libertadores da América. Parece que o Botafogo trocou seis por meia dúzia.
 

HAJA TÉCNICOS

O Botafogo — empatado com o Corinthians — é o time que mais teve treinadores durante o Campeonato Brasileiro de 2023. Durante as 34 rodadas deste Brasileirão, o Botafogo teve como técnico — ou interino — cinco profissionais: Luís Castro, Bruno Lage, Caçapa, Lúcio Flávio e Tiago Nunes, que assumirá a partir da Data Fifa. Empatado com o alvinegro carioca, o Corinthians também teve cinco comandantes diferentes na competição nacional: Fernando Lázaro, Cuca, Danilo (interino), Luxemburgo e Mano Menezes.
 

GOLEADA

Depois de estrear com derrota, ao perder para o Irã de virada por 3 x 2, a Seleção Brasileira Sub-17 se reabilitou e goleou a Nova Caledonia por 9 x 0, na segunda-feira. O Brasil agora é o segundo colocado do grupo com 3 pontos e 8 gols de saldo positivo. A Inglaterra, que goleou a mesma Nova Caledonia por 10 a 0, lidera o grupo C. O próximo jogo do Brasil é justamente contra a Inglaterra, nesta sexta-feira, às 9h (horário de Brasília), em Jakarta, capital da Indonésia.
 

CURTINHAS

Vencer a Nova Caledonia por 9 x 0 não é lá essa coca cola toda, um país que é um arquipélago do oceano índico e que muita gente não sabe que sequer existe***A Inglaterra, que é o próximo adversário do Brasil, venceu a Nova Caledonia na primeira rodada por 10 a 0***O Brasil corre sério risco de ser eliminado logo na fase de grupos do Mundial Sub-17***Se empatar com a Inglaterra e o Irã vencer a Nova Caledônia, o Brasil estará fora***O Brasil vai ter de vencer a Inglaterra na última rodada da fase de grupos***Na estreia, o Brasil estava vencendo o Irã por 2 x 0, relaxou pensando que o jogo estava ganho, e levou a virada***Diretoria do Imperatriz trabalhando muito para que o Cavalo de Aço tenha um time a altura de suas tradições***Ontem anunciou o novo preparador de goleiros. Coroba Pimentel é o nome do profissional.
Link
Leia Também »
Comentários »