MENU

14/11/2023 às 00h00min - Atualizada em 14/11/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

  
RESULTADOS
 
Campeonato Brasileiro Série A – 34ª rodada

Coritiba 1 x 0 Cruzeiro
Flamengo 1 x 1 Fluminense
Palmeiras 3 x 0 Internacional
RB Bragantino 2 x 2 Botafogo
Grêmio 0 x 1 Corinthians
Vasco 2 x 1 América-MG
Santos 0 x 0 São Paulo
Atlético-MG 2 x 1 Goiás
Bahia 1 x 1 Atlhetico-PR
Cuiabá 2 x 1 Fortaleza

Campeonato Brasileiro B – 36ª rodada
Vila Nova-GO 4 x 1 Londrina
Sport 0 x 0 Atlético-GO
Avaí 1 x 1 CRB
Chapecoense 2 x 0 Botafogo-SP
Tombense 0 x 1 Ponte Preta
Ceará 2 x 0 Mirassol
Novohorizontino 1 x 2 Vitória

AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro Série B – 36ª rodada

19h00 – Guarani x Criciúma – Brinco de Ouro
21h30 – ABC x Juventude – Rei Pelé
 

ESPERADO

O que já era esperado, aconteceu com o Sampaio Corrêa. Desde que começou o Campeonato Brasileiro Série B, a gente já alertava para essa possibilidade, porque o time do Sampaio não correspondeu sequer no estadual, e logicamente não corresponderia no Brasileiro. Resultado taí: caiu para a zona de rebaixamento, 18ª posição, quando estão faltando apenas duas rodadas para acabar a competição. O Tricolor Maranhense recebe o Avaí na próxima segunda-feira e encerra contra o Sport, fora de casa. Situação muito difícil do Sampaio. Sério risco de ser rebaixado, o que será desastroso para o futebol maranhense.
 

10 DE JANEIRO

O Campeonato Maranhense 2024 foi definido para começar dia 10 de janeiro, uma quarta-feira. Tudo sobre o certame foi definido na segunda e última reunião do Conselho Deliberativo, realizado sexta-feira passada, de maneira remota. A tabela será anunciada nos próximos dias pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), por meio de sorteio, para a definição dos times. Com fórmula de disputa por pontos corridos, com jogos de ida e volta, serão 14 jogos para cada equipe. As quatro melhores se classificam para a semifinal.
 

SEMIFINALISTAS

Duas semifinalistas da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros 2023 já foram definidas. Parque Alvorada I e Boca da Mata, ambas com títulos já conquistados da competição. O Parque Alvorada I é a equipe que conquistou a primeira edição da Copa e a Boca da Mata, a campeã da edição do ano passado, portanto a última campeã. Os dois jogos restantes da semifinal, acontecem nesta quarta-feira e no fim de semana, a partida de ida da semifinal e no meio da próxima semana, o jogo de volta, quando serão conhecidos os dois finalistas.
 

LAMENTÁVEL

O que aconteceu na Vila Capanema, no estádio do Paraná Clube. A partida entre Coritiba e Cruzeiro, neste sábado, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, ficou marcada por uma grande briga. Torcedores do Coxa e da Raposa entraram em conflito no gramado do estádio. A confusão começou aos 45 minutos do segundo tempo, logo após o gol do Coritiba, anotado por Robson. O jogo estava empatado em 0 a 0 até então. Revoltados, alguns cruzeirenses entraram no campo. Em resposta, fãs do time da casa também invadiram e partiram para cima dos rivais.
 

FIM DO MÊS

De acordo com o vice-presidente, o Imperatriz começa a preparação para o Campeonato Maranhense de 2024, no fim desse mês. O certame vai começar dia 10 de janeiro de 2024, e será disputado por pontos corridos, com sete jogos de ida e sete de volta para as oito equipes e as quatro primeiras se classificam direto para a semifinal. O campeão garante vaga na Copa do Brasil, Série D e Copa do Nordeste de 2025. O Imperatriz será um dos primeiros a iniciar sua pré-temporada. Tricampeão Maranhense (2205/2015/2019), o Imperatriz vai em busca do tetra.
 

CURTINHAS

Achei inoportuna a atitude de Nino, no entrevero com o Gabigol***Mas o Gabriel tem de tomar postura de grande jogador que ele é, e deixar de fazer faltas bobas como a que ele fez, que irritou o Nino***Pela postura que sempre teve o Nino, acho que além da falta, Gabriel deve ter falado alguma coisa que o zagueiro não gostou***Jogadores profissionais não podem ter atitudes como essa***Faltando duas rodadas para acabar a Série B e o Sampaio achou de cair para a zona de rebaixamento***Falta de aviso não foi, porque desde o início, toda a crônica esportiva maranhense avisou ao presidente frota que o time é ruim***Cinco técnicos passaram, foram feitas contratações, mas ao invés de melhorar, piorou***E o melhor jogador do time, só joga o dia que bem quer***Resultado, corre grande risco de cair***Acho que essa possibilidade é de 90%.
Link
Leia Também »
Comentários »