MENU

11/11/2023 às 00h00min - Atualizada em 11/11/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

  

AGENDA DE JOGOS

 
Sábado 11/11/23


Campeonato Brasileiro Série A – 34ª rodada
16h00 – Coritiba x Cruzeiro – Couto Pereira
18h30 – Flamengo x Fluminense – Maracanã
21h00 – Palmeiras x Internacional – Arena Barueri

Campeonato Brasileiro Série B – 36ª rodada
15h30 – Ituano x Sampaio – Novelli Júnior
17h00 – Avaí x CRB – Ressacada
17h00 – Chapecoense x Botafogo-SP – Arena Condá
18h00 – Tombense x Ponte Preta – Soares Azevedo

Domingo 12/11/23

Campeonato Brasileiro Série A – 34ª rodada

16h00 – RB Bragantino x Botafogo – Nabi Abi Chedid
16h00 – Grêmio x Corinthians – Arena do Grêmio
18h30 – Vasco x América-MG – São Januário
18h30 – Santos x São Paulo – Vila Belmiro
18h30 – Atlético-MG x Goiás – Arena MRV
18h30 – Bahia x Atlhetico-PR – Fonte Nova
18h30 – Cuiabá x Goiás – Arena Pantanal

Campeonato Brasileiro Série B – 36ª rodada
15h45 – Ceará x Mirassol – Presidente Vargas
18h00 – Novohorizontino x Vitória – Jorge de Biasi
19h00 – Guarani x Criciúma – Brinco de Ouro
21h30 – ABC x Juventude – Rei Pelé

Copa Imperatriz Futebol Bairros – jogo único
16h00 – Mutirão x Boca da Mata – DNER

 

SHOW INFLUENCIOU

O Botafogo sofreu sua segunda derrota de virada, por 4 a 3, para o Grêmio, em pouco mais de uma semana. O alvinegro carioca teve que mandar a partida em São Januário por conta do show do RDB, que aconteceu no Nilton Santos. Dessa forma, Luis Suárez pôde entrar em campo. Renato Gaúcho revelou que Suárez dificilmente jogaria o confronto se tivesse acontecido no Engenhão, que tem grama sintética. Suárez foi o autor de três dos quatro gols do Grêmio. O treinador mencionou que o campo artificial dificulta a presença do camisa 9 por conta de seus problemas no joelho direito. Isso aí é que dá, deixar de realizar uma partida no próprio campo para alugá-lo para um show.


GORDURA

A gordura que o Botafogo tinha já acabou, porque Grêmio e Palmeiras já estão com o mesmo número de pontos, 59. Em relação ao Grêmio, a vantagem do Botafogo é no saldo de gols, porque na questão de vitórias, está igual ao time gaúcho. Já em relação ao Palmeiras, o Botafogo ganha no número de vitória, 18 a 17. Bragantino e Flamengo também estão na parada. Essa história de um jogo a menos do Botafogo, é relativo, o Botafogo pode ganhar, mas também pode perder e, por enquanto, isso não pode ser contabilizado como vantagem. O que se sabe é que o Botafogo, que estava tranquilo, vive agora no sufoco e será o maior vexame se deixar escapar esse título.
 

PREVISÕES

É algo repetitivo e insuportável. Basta que um time se destaque na tabela de classificação do campeonato em pontos corridos que surgem as previsões. E elas vêm rapidamente, em poucas rodadas. O Botafogo abriu 13 pontos de frente para seus mais próximos perseguidores. Para muitos, já era campeão com o primeiro turno em curso. Não era. Como o Arsenal na temporada passada da Premier League, o Grêmio de 2008, o Palmeiras de 2009 e o São Paulo de 2020. E esses são somente alguns exemplos.
 

CAVALO PARAGUAIO

São muitos os casos em todo o mundo. Equipes que abrem frente e caem de rendimento por razões diversas, sendo ultrapassadas e perdendo o troféu na reta de chegada. Rivais chamam esses times de “cavalo paraguaio”, e piadas desse tipo ocorrem simultaneamente às tentativas de adivinhação. O mais incrível. Elas costumam estar mais próximas da realidade. O Botafogo tá nessa situação, e depois de tanto ser ovacionado pela torcida, já está sendo chamado de time sem vergonha e já teve até invasão de torcidas organizadas em General Severiano, sede do clube.
 

QUEBRA-QUEBRA

Notícias veiculadas ontem, deram conta de que torcedores do Botafogo fizeram um quebra-quebra no estádio de São Januário, depois da derrota acachapante para o Grêmio. A diretoria do Vasco está muito chateada com esse acontecimento e já descartou ceder o estádio para o Botafogo em outras oportunidades. O Botafogo jogou em São Januário contra o próprio Vasco e perdeu por 1 x 0 e agora contra o Grêmio, de virada, por 4 x 3. Contra o Vasco, foi porque o Cruzmaltino foi o mandante, mas quanto ao Grêmio, foi porque o Botafogo tinha alugado o Nilton Santos para Show do RBD.
 

CURTINHAS

A partir de segunda-feira será dada uma pausa no Brasileirão Série A, devido a data FIFA e os jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo, contra Colômbia e Argentina***O atacante Vitor Roque, não retorna mais ao Atlhetico do Paraná, depois de se recuperar na lesão no tornozelo***Seguirá para o Barcelona***Gustavo Scarpa, depois das especulações que retornaria ao Fluminense, está negociando com o Atlético Mineiro***Difícil a volta de Scarpa ao Fluminense, porque não foi legal a saída dele das Laranjeiras***Scarpa está sem rumo, desde que saiu do Palmeiras***Arnaldo Ribeiro afirmou no Posse de Bola que o principal responsável pelo Palmeiras estar na briga pelo título do Brasileirão é o garoto Endrick, não as mudanças feitas no time por Abel Ferreira após a queda na Libertadores***Segundo ele, o atual campeão tem uma tabela favorável, mas não é tão sólido como no ano passado***E hoje tem Fla/Flu***Tem também o Sampaio fazendo o jogo da vida contra o Ituano e fora de casa***Se perder, ficará em uma situação difícil na Série B***No mais, é só desejar a todos um fim de semana iluminado, na paz do Senhor.
Link
Leia Também »
Comentários »