MENU

09/11/2023 às 00h00min - Atualizada em 09/11/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro Série A – 33ª rodada
19h00 – Goiás x Santos – Hailé Pinheiro (Serrinha)
19h00 – Corinthians x Atlético-MG – Neo Quimica Arena
19h00 – Cruzeiro x Vasco – Mineirão
20h00 – Botafogo x Grêmio – São Januário
20h00 – Bahia x Cuiabá – Fonte Nova

DEFINIÇÃO

Está marcada para hoje a segunda reunião do Conselho Arbitral da Federação Maranhense de Futebol, com os dirigentes das oito equipes que vão disputar o Campeonato Maranhense de 2024. Nesta reunião, acontecerá a definição do regulamento e principalmente da fórmula de disputa do certame estadual. A preferência é por uma disputa por pontos corridos, mas com semifinal e final. Hoje também será definida a data e início da competição. Imperatriz, Sampaio, Moto, Maranhão, Pinheiro, Cordino, Tuntum e Chapadinha.

HABEMUS TÉCNICO

Sem citar nomes, a diretoria do Imperatriz anunciou por meio do presidente Wagnner Ayres, que o técnico para 2024 já foi contratado. Ayres informou que o técnico não é do Maranhão, mas é do Nordeste. Outra informação é de que cerca de 16 jogadores já foram contactados. Pré-temporada Colorada deve iniciar entre os dias 10 e 15 de dezembro, já que de acordo com o calendário da CBF, os estaduais têm de iniciar a partir do dia 21 de janeiro.

ACESSO

Tem gente dizendo que o Vitória ainda não voltou à Série A. Mas afirmo que já chegou, sim. O time baiano tem 66 pontos, seis a mais do que o segundo colocado, o Criciúma, que tem 60 pontos. Também estão com 60 pontos, Juventude e Atlético-GO, que perdem para o Criciúma na questão do número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate. O Tigre tem 18 vitórias, contra 17 do Juventude e 16 do Atlético-GO. Faltando apenas duas rodadas para terminar a competição, e seis pontos a disputar, Criciúma, Juventude e Atlético-GO só podem chegar a 66 pontos, que o Vitória já tem. Sport com 59 pontos, Novohorizontino com 57, Guarani com 56, ainda brigam pelo acesso.

PRESSIONADO

Com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos, o Botafogo dá claros sinais de que sentiu a pressão de ter que segurar a liderança do Campeonato Brasileiro. Mais do que a nítida queda de desempenho técnico, o time de General Severiano dá clara mostras de descontrole mental. Mais grave: não faz a autocrítica e sempre terceiriza os erros. Por conta disso, já dá para falar que o time não é mais o favorito ao título. Hoje encara o Grêmio, em São Januário e se perder, a coisa fica pior do que já se encontra. No futebol, não se pode contar vantagem antes da hora, já tinha botafoguense pensando que o Botafogo, era o Barcelona e Messi, Neymar e Suarez. Humildade e caldo de galinha, não fazem mal a ninguém.

CRIANDO CASO

Os clubes da Europa ficam criando caso em toda data FIFA, e não gostam muito de ceder jogadores para as seleções. Mas isso não é porque eles querem ou gostam ou não, é obrigatório e ponto final. Não adiante ficarem criando casos, porque é determinação da FIFA, mesmo com os jogadores correndo risco de contusões graves, como infelizmente aconteceu com Neymar, que vai ficar 10 meses sem jogar. No Brasil, duas convocações, a principal para as eliminatórias e a Seleção para treinar agora em novembro, para o pré-olímpico que começa em janeiro e será realizado na Venezuela.

CURTINHAS

Técnico e 16 jogadores já estão a caminho do Cavalo de Aço***Nomes ainda não foram divulgados por motivos óbvios, é claro***Pré-temporada começa agora em dezembro e os estadual dia 21 de janeiro de 2024***Segunda-feira a Seleção Brasileira se apresenta para se preparar para o jogo contra a Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo***Amanhã será conhecido o primeiro semifinalista da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, com o jogo entre Parque Alvorada I x Lagoa Verde***Se o Botafogo perder para o Grêmio, fica mais difícil do que já está***Vê se dá para entender***O Engenhão foi feito para jogo de futebol e hoje o Botafogo vai jogar contra o Grêmio em São Januário, porque o seu estádio estará ocupado com um show do RBD***É brincadeira!***O evento, claro que não é do Botafogo, mas o clube alugou o espaço e tem muito dinheiro envolvido.
Link
Leia Também »
Comentários »