MENU

08/11/2023 às 00h00min - Atualizada em 08/11/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

AGENDA DE JOGOS

Campeonato Brasileiro Série A – 33ª rodada
19h00 – Internacional x Fluminense – Beira Rio
19h00 – América-MG x Coritiba –Independência
20h00 – São Paulo x RB Bragantino – Vila Belmiro
20h00 – Atlhetico-PR x Fortaleza – Ligga Arena
21h30 – Flamengo x Palmeiras – Maracanã

 

DE VOLTA

Após cinco anos, o Vitória da Bahia, está de volta a Série A. Com 66 pontos o Leão Baiano, na pior das hipóteses, chega em quarto lugar. O Vitória, que ainda tem 9 pontos para disputar, também já pode até comemorar o título da Série B 2023. O Vitória, que é comandado pelo técnico Léo Condé, que já passou pelo Sampaio em três ocasiões, está fazendo um excelente trabalho e tem papel importantíssimo, no retorno do Vitória a primeira divisão. Seja bem-vindo de volta Rubro Negro Baiano.

INTERESSANTE

O ano de 2023, está sendo realmente uma temporada dos títulos inéditos e o ano em clubes com elencos milionários, a pelo menos por enquanto, ainda não conquistaram nada. Na questão dos títulos inéditos: o São Paulo, conquistou a Copa do Brasil, que nunca havia conquistado, o Fluminense, conquistou a Libertadores, que jamais havia conquistado. No que se refere aos clubes com elencos milionários, Flamengo, Palmeiras, Corinthians, entre outros, são o que agora não conquistaram nenhuma competição esse ano. Há, no rol dos títulos inéditos, o RB Bragantino, tem chances de conquistar o Brasileirão, porque o Botafogo, resolveu dar mole.

RENOVAÇÃO

A convocação da Seleção Brasileira para os jogos contra Colombia e Argentina, pelas eliminatórias, os dois últimos do ano, faz parte de uma renovação, que está vindo por aí. Isso era inevitável, pois não só o Brasil, como praticamente todas as seleções Sul-Americanas, estão fazendo isso. Tá na hora de renovar. Endrick, Douglas Luiz, João Pedro, Paulinho e Pepê, são o princípio dessa renovação. Renovar é preciso, inclusive no que se refere a goleiros. A atual safra de goleiros, principalmente os que jogam no Brasil é excelente.

SEGURANÇA

Por questão de segurança, a Comissão Organizadora da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, definiu algumas mudanças, no que se refere aos locais de jogos, na reta final, da competição. Os jogos das quartas de final por exemplo, serão realizados ou no Frei Epifânio, ou no DNER. Semifinal e final, os jogos serão no DNER. Segurança acima de tudo e Deus acima de todos. Luizinho bateu o martelo e essas mudanças foram feitas. Somente uma das oito equipes, foi contrária a idea, mas quem manda é a maioria.

SERÁ

É inacreditável o que está acontecendo com o Botafogo, que estava a 13 pontos do segundo colocado e agora não existe mais nenhuma vantagem, porque o Palmeiras, já está com o mesmo número de pontos do Alvi-negro, 59 pontos. O Botafogo tem uma partida a menos o Bragantino, também tem e se vencer e o Botafogo empatar com o Grêmio, próximo jogo do clube da estrela solitária, perde a liderança. Palmeiras, Bragantino, principalmente estão na cola do Botafogo, que vem de cinco jogos sem vencer.

CURTINHAS

Ao ser indicado pela Conmebol para integrar o Conselho da Fifa, o que foi referendado por unanimidade o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse que são muitos os desafios para fortalecer o futebol no mundo todo***Ressaltando o compromisso do esporte com as causas inclusivas, como a do combate ao racismo***O atacante Gabriel Jesus foi convocado pelo técnico Fernando Diniz, mas ninguém sabe se o jogador terá condições de atuar contra Colômbia e Argentina nesta janela da data Fifa***A convocação, mesmo sem a certeza sobre as condições de jogo do atacante, se dá após recentes confusões do Arsenal com diagnóstico e também diante da vontade do jogador***A seleção brasileira convocou 24 jogadores, um a mais do que geralmente chama, justamente para incluir Jesus na lista***O atacante tem um problema muscular na coxa e não joga desde o dia 24 do mês passado***Para recuperar pelo menos a metade da gordura que já perdeu, o Botafogo precisa apenas voltar a jogar e deixar de chororô.
Link
Leia Também »
Comentários »