MENU

04/11/2023 às 00h00min - Atualizada em 04/11/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

  
 
AGENDA DE JOGOS

Sábado 04/11/23

Copa Libertadores – final

17h00 – Fluminense x Boca Juniors – Maracanã

Pan-Americano futebol – final
20h00 – Brasil x Chile – Sausalito – Viña del Mar

Pan-Americano futebol – 3º lugar
15h00 – Estados Unidos x México – Sausalito – Viña del Mar

Campeonato Brasileiro Série A – 32ª rodada
19h30 – Grêmio x Bahia – Arena do Grêmio
19h30 – América-MG x Atlético-MG – Parque do Sabiá
21h30 – Palmeiras x Atlhetico-PR – Allianz Parque

Campeonato Brasileiro Série B – 35ª rodada
17h00 – Ponte Preta x Avaí – Moisés Lucarelli
17h00 – Botafogo-SP x Ceará – Santa Cruz
19h30 – Sampaio x Tombense – Castelão (SLZ)

Copa Imperatriz Futebol Bairros – oitavas de final – jogo único
15h30 – R. Universitário x Açaizal – Vila Fiquene

Domingo 05/11/23

Campeonato Brasileiro Série A – 32ª rodada

16h00 – RB Bragantino x Corinthians – Nabi Abi Chedid-
16h00 – Cruzeiro x Internacional – Mineirão
16h00 – Fortaleza x Flamengo – Castelão
18h30 – Coritiba x Goiás – Couto Pereira

Campeonato Brasileiro Série B – 35ª rodada
18h00 – Vitória x Vila Nova – Barradão
19h00 – CRB x Chapecoense – Rei Pelé

Copa Imperatriz Futebol Bairros – oitavas de final – jogo único
08h00 – Sanharol x Boca da Mata – Vila Fiquene
08h00 – Vila Zenira x Vila Carajás – S. José Quiribas
08h30 – Centro Novo x Lagoa Verde – Centro Novo
09h00 – J.S. Francisco x Bacuri – Maranhão Sul
10h00 – Vila Cafeteira x Parque Bosques – S. J. Quiribas
15h30 – Mutirão x Cidade Jardim – Mutirão

Segunda-feira 06/11/23

Campeonato Brasileiro Série A – 32ª rodada

19h00 – Vasco x Botafogo – São Januário
21h00 – Santos x Cuiabá – Vila Belmiro

 

LIBERTADORES

Hoje é um grande dia para o Fluminense e o futebol brasileiro, pois o Tricolor das Laranjeiras fará a grande final da Libertadores 2023, contra o Boca Juniors, um adversário que merece todo respeito, pelo que já fez nesta competição, quer seja no Maracanã ou em qualquer outro estádio do Mundo. Lembrando, entretanto, que as duas equipes se equivalem e sem dúvida alguma, com o Maracanã entupido, vai ser um grande espetáculo de futebol, cada um com sua maneira de jogar.
 

TÉCNICOS

Fernando Diniz (Fluminense), com o seu estilo e propósito de jogo diferente, que se tornou estudo de técnicos de todo o mundo, com toques curtos e povoamento de um lado e do outro do campo, enquanto Jorge Almirón (Boca), adotando o sistema de lançamentos verticais, com menos toque e mais velocidade, justamente o que o Fluminense, precisa ter cuidado. Um time bastante experiente, comandado em campo pelo veterano Edinson Cavani.
 

BAGUNÇA

Mas vamos pedir a Deus, que os argentinos não promovam bagunça no Maracanã, como fizeram na praia de Copacabana, na última quinta-feira. Foram para lá e o confronto com a torcida do Fluminense foi inevitável. Dizem que são 100 mil argentinos torcedores do Boca no Rio. Claro e evidente, que todos não poderão entrar, pois o Maracanã não comporta mais. E são 100 mil argentinos, isso sem falar a torcida do Fluminense. Claro e evidente, que só vai entrar a lotação normal, o problema, vai ser justamente quem não conseguir entrar. Imagine a bagunça.
 

LEGAL

Muito legal. Os meninos do Sub-23, de forma invicta, chegaram a final do Pan-Americano, ao vencer o México na semifinal por 1 x 0, com gol contra, marcado ainda na primeira parte do jogo. A Seleção Brasileira, além de invicta, ainda não levou gol na competição. O adversário do Brasil, é o Chile, que venceu os Estados Unidos também por 1 x 0 na semifinal. A decisão, está marcada para às 20h (horário de Brasília), no estádio Sausalito, em Viña Delmar, onde o Brasil conquistou o bi-mundial em 1962. A última vez que o Brasil conquistou uma medalha de ouro no Pan, foi em 1987, portanto, a 36 anos.
 

ANTERIOR

A rodada anterior do Brasileirão, foi realmente surpreendente. Duas viradas sensacionais. A do Santos sobre o Flamengo por 2 x 1, e do Palmeiras sobre o Botafogo por 4 x 3. O Santos perdia por 1 x 0 empatou e virou, enquanto que o Palmeiras perdia por 3 x 0, empatou e virou. Jogadas espetaculares, como aquela da caneta do Soteldo sobre Bruno Henrique, que o irritou tanto, que foi peitar o e acabou expulso. Ninguém entendeu o Bruno Henrique, levou a caneta do Soteldo e foi para cima do árbitro. Na verdade, ao tomar a caneta, Bruno Henrique fez falta no Soteldo, o árbitro marcou, ele reclamou, levou amarelo e em seguida o vermelho. Se ele não tivesse partido para cima do árbitro, não teria levado nem o amarelo.
 

CURTINHAS

Da última vez que os argentinos estiveram envolvidos em uma decisão no Maracanã (Flamengo x River), tanto torcedores como jogadores bagunçaram***Chutaram cadeiras, grades de proteção, quebraram objetos no vestiário, enfim, bagunçaram para valer***A Polícia está atenta e pronta para agir***Depois que os hipócritas, não fiquem criticando a polícia caso haja necessidade das forças policiais agirem***Não podemos deixar pessoas de outro país, chegarem aqui, fazerem bagunça e depois irem embora como se nada tivesse ocorrido***Quem bagunçar, tem de levar porrada mesmo e esses Hermanos, a gente já conhece***E isso serve também para torcedores do Fluminense***O negócio é ter calma, se o Fluminense vencer, bacana demais, mas se não conseguir, o mundo certamente não vai acabar por isso***A mesma coisa o Boca***Vamos esperar que tudo dê certo, que o jogo seja disputado com lisura e que vença o melhor***Jogo começa às 17h, e, se terminar empatado nos 90 minutos, mais 30 de prorrogação e se persistir o empate, penalidades***Haja coração! No mais, é tão somente desejar a todos um fim de semana abençoado e até terça-feira.
Link
Leia Também »
Comentários »