MENU

14/10/2023 às 00h00min - Atualizada em 14/10/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

AGENDA DE JOGOS

Sábado 14/19/23
Campeonato Brasileiro Série B – 32ª rodada

17h00 – Ituano x CRB – Novelli Júnior
17h00 – Novohorizontino x Tombense – Jorge de Biasi
18h30 – Ceará x Sampaio Corrêa – Castelão
21h30 – Criciúma x Chapecoense – Heriberto Hülse

Copão Maranhão do Sul – final – jogo de ida
17h00 – João Lisboa x Amarante – Tomesão

Copa Imperatriz de Bairros – fase de grupos – 2ª rodada
15h45 – Centro Novo x Mutirão – Centro Novo
16h00 – V. Independente x V. Cafeteira – Vila Fiquene
16h00 – Parque Buriti x Sebastião Régis – Solón Santos

Domingo 15/10/23
Campeonato Brasileiro Série B – 32ª rodada
15h45 – Ponte Preta x Atlético-GO – Moisés Lucarelli
18h00 – Vitória x Guarani – Barradão -
18h30 – Londrina x Avaí – Estádio do Café

Campeonato Maranhense Série B – final – jogo único
17h00 – Tuntum x Imperatriz – Rafael Seabra

Copa Imperatriz de Bairros – fase de grupos – 2ª rodada
08h00 – Vila Jardim x Sanharol – Campo P. Alvorada
08h00 – Vila Zenira x P. Bosques – S.J. Quiribas
08h15 – Vila Brasil x J. S. Francisco - Mutirão
09h00 – Camaçari x Boca da Mata – Campo Camaçari
09h30 – Mercadinho x Olho D’Água – Solón Santos
10h00 – São José x P. Alvorada II – Mutirão
10h00 – P. Alvorada I x P. Amazonas – Arena Botafogo
15h45 – Lagoa Verde x V. Ipiranga – S. José Quiribas
15h45 – 1700 x J. S. Luís – Campo Vila Conceição II
16h00 – Santa Luzia x Bacuri – Laminadora Paraná

Segunda-feira 16/10/23
Campeonato Brasileiro Série B – 32ª rodada

20h00 – Juventude x Sport – Alfredo Jaconi

O ESPERADO

Acabou mesmo dando o esperado. O Timon foi presa fácil para o Tuntum, que venceu a partida de volta da semifinal do Campeonato Maranhense Série B e se classificou para a final. O Timon, até que tentou, saiu vencendo a partida de ida em São Luís, mas cedeu o empate em 2 x 2. Mas a volta no Rafael Seabra foi fácil para o Leão dos Cocais. A decisão entre Tuntum x Imperatriz acontece amanhã, às 17h, também no Rafael Seabra.

RECONHECEU

O técnico Fernando Diniz reconheceu que o Brasil ficou devendo no empate com a Venezuela, pelas Eliminatórias. Ele mesmo apontou quais foram os pecados da seleção no jogo que terminou em 1 a 1 e foi o primeiro tropeço nas Eliminatórias. O primeiro foi conclusão negativa das jogadas, falha na marcação, time espaçado. Diniz não poderia ter definido melhor, a péssima atuação da Seleção contra a Venezuela. O lamento de Diniz se dá em dois contextos do jogo. No primeiro tempo, o Brasil sufocou mais a Venezuela. O jogo se concentrou pelo lado esquerdo e o time teve oportunidades em chutes de fora da área. O goleiro adversário trabalhou em pelo menos duas ocasiões relevantes. No segundo tempo, mesmo depois de abrir o placar, o Brasil teve espaço para ampliar. Mas errou em algumas decisões e passes cruciais.

MÉRITO

Mas a situação não é bem assim, quando dizem que empatar com a Venezuela em plena Arena Pantanal, é desesperador. Temos de reconhecer os méritos da Venezuela, que melhorou muito nos últimos anos. Acabou aquela história de goleadas, ninguém é besta mais não. Não precisa desespero. A questão também é que a maioria ainda não digeriu Fernando Diniz como treinador da Seleção. Mas vão ter de engolir ele, queiram ou não. Tem comentarista aí dizendo muita besteira. Todos nós sabemos, que mesmo empatando com a Venezuela o Brasil vai se classificar mais uma vez para uma Copa.

SEGUNDO

Com o empate, o Brasil caiu para o segundo lugar, com 7 pontos. A Argentina, com 9, é o primeiro colocado. Três jogos, três vitórias. O Brasil também invicto, 2 vitórias e 1 empate. Situação absolutamente normal, nada de anormal, em uma eliminatória que tem 18 jogos. Então, vamos com calma pessoal. Não vamos exagerar, que mesmo não jogando bem, o Brasil se classificará entre os primeiros. A birra também é porque perdemos a liderança para a Argentina. Entretanto, ainda teremos o confronto com os Hermanos, que também não vem jogando essa coca cola toda.
 

SORTEIO

O mando de campo para a final, foi definido em sorteio, que ninguém ficou sabendo de como foi feito, qual os critérios usados. O que a gente sabe é que uma decisão, quando as coisas são normais como deveria ser, sempre são realizadas na casa do time que foi melhor na classificação geral, sem essa de sorteio. Mas como foram os próprios clubes que definiram que deveria ser por sorteio, claro e evidente empurrado pela FMF, nada a falar, apenas registrando.

CURTINHAS

Duas birras, para que o mundo quase desaba, com o empate entre Brasil x Venezuela***Primeira, não engolem Fernando Diniz, principalmente os jornalistas corinthianos e flamenguistas, porque Diniz é o treinador do Fluminense***Inclusive esses mesmos corithianos e flamenguistas, não engolem que o Fluminense esteja na final da Libertadores***Só escuto eles dizerem, principalmente, flamenguistas, que o Flu não aguenta o Boca***O mesmo que diziam quando da disputa da semifinal contra o Inter***Segundo, não admite que a Venezuela melhorou muito, venceu o Paraguai, perdeu para a Colômbia e empatou para o Brasil***Com 4 pontos é o 6º colocado e estaria na Copa de 2026***Muita movimentação nos jogos da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, que já está na segunda rodada da primeira fase, e um jogo já foi realizado, Açaizal 5 x 1 Vila Carajás***E a decisão da Série B maranhense será amanhã***Em sorteio Mandrake o jogo será no Rafael Seabra***Tuntum x Imperatriz, 17h.
Link
Leia Também »
Comentários »