MENU

12/10/2023 às 00h00min - Atualizada em 12/10/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

AGENDA DE HOJE

Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 – 1ª fase – 3ª rodada
17h00 – Colômbia x Uruguai – Roberto Meléndez
20h00 – Bolivia x Equador – Hernando Siles
20h00 – Argentina x Paraguai – Monumental de Nuñez
21h00 – Chile x Peru – Monumental Santiago
21h30 – Brasil x Venezuela – Arena Pantanal

Campeonato Maranhense Série B – semifinal – volta
20h00 – Tuntum x Timon – Rafael Seabra

TERCEIRO

Hoje serão realizados os jogos da terceira rodada da fase de ida das Eliminatórias Sul-Americanas, para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil, sob o comando do treinador Fernando Diniz, recebe a Venezuela. Uma Seleção que nunca foi empecilho para o Brasil, muito embora, em relação a anos anteriores, melhorou muito tecnicamente. O Brasil lidera as eliminatórias com 6 pontos, dois jogos e duas vitórias. Na estreia venceu a Bolívia por 5 x 1 e em seguida o Peru por 1 x 0. Portanto, marcou 6 gols e levou apenas 1.

REFORMULAÇÃO

O Flamengo de Tite deixa reformulação para depois e prioriza a Libertadores. A necessidade de assegurar a vaga na Libertadores do ano que vem faz o Flamengo deixar de lado qualquer discussão sobre reformulação no elenco, mesmo com a chegada do técnico Tite. Existe uma pressão interna e externa pela vaga na Libertadores, já que isso condiciona o papel do Flamengo no mercado e a projeção orçamentária para o ano que vem. A estreia de Tite será em 19 de outubro, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O técnico se mostra animado com a chegada ao clube e sabe que o que conseguir executar na reta final de 2023 vai se refletir em como estará o Flamengo em 2024.

POLEMICA

Parece-me que o futebol maranhense é o que cria mais polêmica, no Brasil. Qualquer coisa, vira uma “pandemia” de polêmicas. E esse fato da decisão do título da Série B virou polêmica, cada um querendo ser o dono da verdade em comentários que juntando tudo e analisando é só besteirol. É aquela coisa de ficar discutindo o sexo dos anjos. Minha gente, o objetivo do Imperatriz, na série B, já foi conseguido com o acesso. Título de série B e o que gato enterra, pelo menos para mim, é a mesma coisa. Tenho certeza que a diretoria do Imperatriz tem responsabilidade e seja lá onde for e com quem for o jogo, tem time para chegar.

ÀS 17 HORAS

A Conmebol divulgou o horário em que será iniciada a final da Libertadores. Fluminense e Boca Juniors se enfrentam às 17h (de Brasília), no dia 4 de novembro, no Maracanã (RJ). O time brasileiro busca seu primeiro título no torneio e se classificou após vencer o Internacional por 4 a 3 no agregado, na semifinal. Já os argentinos querem conquistar seu sétimo título de Libertadores e chegam à final após eliminar o Palmeiras nos pênaltis na outra semi. Vale lembrar que o dia 4 de novembro, cai em um sábado, propício para que todos possam assistir o jogo sem maiores problemas.

OS MELHORES

Quando se fala em Seleção, o que determina é que são os melhores e os titulares de um selecionado, são a seleção da seleção. Diniz está certo, quem tem de jogar, são os jogadores da seleção e ele acertou em escalar o Vini Jr, que não foi titular nas duas primeiras datas FIFA, porque estava lesionado e não foi convocado. Agora Arana, que seria o titular da lateral esquerda na Copa do Catar e só não foi porque estava lesionado, entra no lugar de Renan Lodi. Este para mim, não é jogador de seleção, tem outros melhores do que ele, como por exemplo Ayrton Lucas, do Flamengo. 

CURTINHAS

Alguns jogadores que disputaram a Série B já ficaram para trás e me parece que não estarão no time para a decisão***Hiltinho, Patrick, Betão, por exemplo, não retornaram de São Luis com a delegação***O técnico Júnior Cearense também não vai ficar para o estadual, porque tem compromisso com o Maracanã, time que ele tem vínculo e foi liberado só para o restante do estadual Série B maranhense***Não se sabe o que foi feito em relação a contrato desses jogadores, mas tinha de ser pelo menos até a decisão***Acho que essa questão de sorteio de mando de campo, não existe isso***Acho que quem faz melhor campanha, tem de decidir em casa***Mas no futebol maranhense tudo se tornou complicado, principalmente depois da ida desse Hans Nina para o Departamento de Futebol***Homem cheio de burocracia e com ideias retrógradas no futebol***Futebol maranhense caiu muito e Hans Nina é um dos responsáveis por isso***O outro é o presidente Antonio Américo, que agora cuida mais da CBF do que da FMF.
Link
Leia Também »
Comentários »