MENU

13/09/2023 às 00h00min - Atualizada em 13/09/2023 às 00h00min

Coluna do Lima Rodrigues

 
Leilão de Santa Gertrudis e a FAX de Xinguara em destaque no Conexão Rural:

- Fazenda Mangabeira, de Japaratuba (SE), realiza no domingo, 17 de setembro, leilão de machos e fêmeas Santa Gertrudis;

Criatório do Haras Santos Reis foi o grande campeão da Prova de Marcha de Muares e Equinos da FAX  2023;

Liz Paulinelli Caruccio foi a campeã da principal Prova de Três Tambores em Xinguara;

Prova de Laço é realizada com sucesso na FAX 2023;

Feira Agropecuária de Xinguara movimenta a economia do sul do Pará.

Na parte musical teremos a dupla goiana João Neto e Frederico.

SANTA GERTRUDIS

 Nas últimas semanas, falamos bastante no programa Conexão Rural sobre as qualidades do Santa Gertrudis e como esta importante raça sintética chegou ao Brasil.

No Conexão Rural do fim de semana, o sócio proprietário da Fazenda Mangabeira, Gustavo Barretto, dará detalhes sobre o leilão do dia 17 de setembro.

Apresentaremos também depoimento do pecuarista Ricardo Alves, criador de Santa Gertrudis em Zé Doca (MA).

O LEILÃO COMEÇARÁ ÀS 15H E TERÁ TRANSMISSÃO DA AGRESTE ESTÚDIO E LANCE RURAL

HARAS SANTOS REIS
O criatório do Haras Santos Reis, do pecuarista Roberto Paulinelli, de Rio Maria (PA), mais uma vez se destacou numa Prova de Marcha de Muares e Equinos. Desta vez foi na Prova realizada na terça-feira, dia 5 de setembro, na Feira Agropecuária de Xinguara (PA), a FAX 2023.

Das 8 provas disputadas o criatório do Haras Santos Reis conquistou o primeiro lugar em 6 e ficou em segundo ou terceiro lugar nas demais, mostrando a qualidade de seus animais, campeões em várias provas no Brasil.

Na cerimônia de abertura da prova, o presidente do Sindicato Rural de Xinguara, Joel Lobato, parabenizou o pecuarista Roberto Paulinelli, destacando que “ele é um implacável defensor dos esportes equestres no Pará e no Brasil”.

Participaram da cerimônia, entre outros, o vice-presidente da Associação dos Criadores do Pará (Acripará), Maurício Fraga Filho; o presidente do Sindicato Rural de Redenção, Marcin da Marcovel; o vice-presidente do SPRX, Fábio Assunção, o “Fabim”, o 1° secretário do SPRX, João Paulo Rosso; o diretor da Agropecuária Vuolo, Fábio Vuolo, os pecuaristas pioneiros Onício Laureano, Nedito, Anacleto e Roque Quagliato, além do pecuarista Roberto Paulinelli.

Os resultados completos você confere no nosso site www.conexaoruralbrasil.com.br.

PROVA DE LAÇO É REALIZADA COM SUCESSO NA FAX 2023

Começou pela manhã na pista de esportes equestres do Sindicato Rural de Xinguara (PA) e terminou à  noite, a 2a Prova de Laço da Feira Agropecuária da cidade, a FAX 2023.

Foram 620 inscrições e R$ 30 mil em prêmios, com premiação até o 6° lugar.

 Na categoria aberta, a dupla vencedora foi  formada por Dr. Marcos e Daniel. Em segundo lugar a dupla Aliezio e Deusdete e em terceiro lugar Lourenço e  Gustavo Felipe.

Os vencedores receberam valores em dinheiro e fivelas.

A coordenação da Prova de Laço da FAX foi dos pecuaristas João Paulo Rosso e Rafael Criveli. Eles agradeceram a presença de todos e destacaram que “a Prova ocorreu sem nenhum incidente e foi concluída no prazo previsto, ou seja, no começo da noite, para não atrapalhar a programação da FAX, com a abertura do rodeio da Companhia Italo Todde e depois show com a dupla João Neto e Frederico”.

A FAX 2023 começou dia 2 e terminou no sábado, dia 9 de setembro.

PATROCÍNIO

A cobertura da FAX 2023 teve o patrocínio do Sindicato Rural de Xinguara, Frigorífico Rio Maria, Haras Santos Reis, Grupo Comaxin, Ranch Marlboro, Fazenda Rio Vermelho (Grupo Quagliato), Mercúrio Alimentos, do Sindicato Rural de Sapucaia e Fazenda Céu Azul, deputado federal Joaquim Passarinho, Atacadão Macre, Agropecuária Vuolo, e Neres Hotel de Xinguara, o conforto que você merece.

LIZ PAULINELLI CARUCCIO FOI A CAMPEÃ DA PRINCIPAL PROVA DE TRÊS TAMBORES EM XINGUARA

A garota Liz Paulinelli Caruccio, de 10 anos de idade, natural de Goiânia, radicada em Rio Maria (PA) foi a grande campeã da 3ª Prova de Três Tambores realizada na quinta-feira, dia 7 de setembro, durante a Feira Agropecuária da cidade, umas das mais importantes da pecuária brasileira e considerada a Capital do Boi Gordo.

Liz Paulinelli é filha do empresário e administrador Carlo Caruccio e da empresária e pecuarista Bruna Paulinelli, tem 10 anos de idade e começou a praticar Prova de Três Tambores há 4 anos. Ela estuda o 4º ano do ensino fundamental e sabe muito bem conciliar os estudos e o esporte equestre de Tambor.

Liz Paulinelli Caruccio conquistou a categoria Feminino montando a égua Lisa Holy Bee LCB, com o tempo de 18.145, o melhor tempo de toda a competição em Xinguara.

Em segundo lugar na categoria Feminino ficou Ana Luiza Oliveira Santos, cavalo Rosa, tempo: 18.275 e em terceiro lugar Lorenna Figueiredo Rezende, cavalo Jack Blue VMU, tempo: 18.602.

Foram 150 inscrições no evento,  54 animais, 50 competidores e premiação distribuída de R$ 10.989,00, de acordo com o SGP – Gerenciamento de Provas.

Os resultados completos você encontra no no nosso site www.conexaoruralbrasil.com.br

RODEIO

O campeão do rodeio da Companhia Ítalo Todde foi Sávio Pereira de Tucumã (PA).

Ele pratica esse esporte há 4 anos e já conquistou vários prêmios em diversos rodeios no Pará, Tocantins e Maranhão.

31a EXPOABRA - BRASÍLIA

Nesta semana estamos em Brasília cobrindo a Feira Agropecuária da Capital da República,  realizada na Granja do Torto.

A 31a Expoabra começou dia 3 e termina domingo, dia 17 de setembro, com uma extensa programação de shows musicais, leilões, palestras, seminários, Prova de Marcha de Muares e Equinos, homenagem ao ex-ministro Alysson Paulinelli, entre outras atividades.

Todos os detalhes em breve no Conexão Rural.

A cobertura da Expoabra tem o patrocínio do Frigorífico Rio Maria, Haras Santos Reis, de Rio  Maria (PA),  Agropecuária Vuolo, de Sapucaia (PA), e vereador Elias da Construforte, de Parauapebas-PA.
Link
Leia Também »
Comentários »