MENU

15/08/2023 às 00h00min - Atualizada em 15/08/2023 às 00h00min

Bastidores

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por, praticamente, todos os setores do jornal. - [email protected]

 

DNIT

O ex-secretário de Estado da Infraestrutura do Estado e suplente de deputado federal, Clayton Noleto, poderá assumir a coordenação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Maranhão. A possibilidade é reforçada pelo ex-deputado estadual Marco Aurélio. O governo Lula já está no oitavo mês de mandato e ainda não definiu o nome para a pasta no estado. Existe uma queda-de-braço no grupo lulista maranhense pelo cargo. De um lado, o grupo de Roseana Sarney/João Alberto e, do outro, o grupo comandado pelo ministro da Justiça, Flávio Dino. O primeiro defende o nome do ex-deputado federal João Marcelo, filho de João Alberto. Já o outro quer Clayton Noleto. Lula está numa sinuca bico, porque se atende um lado, desgosta o outro. Daí vir empurrando com a barriga a definição do novo dirigente estadual do DNIT. Ontem, o PSB realizou uma reunião em que Clayton foi oficializado como novo presidente do Diretório Municipal do partido. O seu nome é opção do PSB para a disputa da sucessão do prefeito Assis Ramos, nas eleições 2024. É aguardar.
 

Confiança nas eleições 

A construção da confiança no processo eleitoral e o enfrentamento da disseminação de notícias falsas contra o sistema eleitoral com a tentativa de enfraquecer a democracia são temas do seminário “Integridade da Informação e Confiança nas Eleições”, que está sendo realizado na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O encerramento será hoje, com palestra do presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes, a partir das 14h45. O seminário reúne representantes de órgãos de gestão eleitoral de países de cinco continentes, voltado a ministras, ministros, juízas, juízes, servidoras e servidores do Tribunal e visa promover ambientes saudáveis em torno das eleições.
 

Caminho

Esperando 2024 para tentar voltar à prefeitura de São Luís, o ex-prefeito Edivaldo Holanda já teria escolhido o seu caminho partidário. Ele deve se filiar ao PV, que faz parte da Federação com PT e PCdoB. Ontem, ele compareceu à exposição “PT: 43 anos na construção da democracia brasileira”, que está sendo realizada na Assembleia Legislativa do Maranhão. 
 

Mais

Sábado, a coluna citou os nomes de alguns pré-candidatos a prefeito de Imperatriz. Há, ainda, o ex-prefeito de Brejão, Franciscano Soares, presidente local do MDB, e o vereador licenciado Fábio Hernandez, atual secretário municipal de Infraestrutura. Rodrigo Brasmar já decidiu que será candidato a vereador. Em junho, ele assumiu o cargo de Diretor da Regional de Cultura. Já o engenheiro Gláucio Serafim abriu mão da pré-candidatura para apoiar o publicitário Nilson Takashi (Novo).
 

Eleição

Iniciada ontem, segue hoje a votação no Conselho Regional de Medicina (CRM-MA) para a escolha dos novos dirigentes. A eleição é disputada por duas chapas: Renovação e Experiência e Atitude para Renovar. Pela primeira vez, os Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) realizam eleições para escolha de seus conselheiros titulares e suplentes totalmente pela internet. Ao contrário dos anos anteriores, em que os médicos precisavam se dirigir aos locais de votação ou votar por correspondência, desta vez a votação é online. Para estimular a participação dos médicos, o CFM preparou uma campanha publicitária enfatizando a importância do voto e explicando as mudanças.
 

Olha aí!

A 1ª Promotoria de Justiça de Chapadinha encaminhou à prefeita Maria Dulcilene Pontes Cordeiro, uma Recomendação que trata sobre o uso das cores oficiais do Município na fachada de prédios e logradouros públicos, fardamentos escolares, veículos e obras. Um procedimento em tramitação na Promotoria constatou a utilização de cores que fazem menção ao partido político da prefeita (PL) na pintura de prédios públicos. O mesmo acontece com as placas com os nomes das escolas municipais recentemente reformadas e equipamentos situados em praças. As mesmas cores foram utilizadas na campanha de Maria Cordeiro. O MP recomendou à gestora que proceda a remoção das pinturas em 90 dias. Os custos deverão ser arcados pela própria prefeita, sem ônus aos cofres municipais.  
Link
Leia Também »
Comentários »