MENU

26/06/2023 às 16h52min - Atualizada em 26/06/2023 às 16h52min

Casa em Primeiro Lugar

DOLORES AVILLON

DOLORES AVILLON

DOLORES AVILLON é pseudônimo de uma dona de casa aficionada pela limpeza e segurança do Lar.

GB Edições
Da Redação
 

Fica bem limpo

Antes de lavar o moedor de carne, coloque um pedaço de pão para moer. Sairá com ele toda a sobra de carne, facilitando a limpeza.
 

Dourado

Para dar uma cor dourada aos bifes, coloque na hora de fritar uma colher de sobremesa de massa de tomate no óleo.
 

Não gruda

O frango frito fica dourado e sequinho, sem grudar na panela, se você colocar uma colher de sopa de amido de milho no óleo da fritura bem quente. A dica vale para fritar batatas inteiras.
 

As claras são melhores

Para fazer bife ou peixe à milanesa, utilize apenas a clara do ovo, evitando assim que o óleo espume durante a fritura.
 

Leve e Fofo

Para obter omeletes mais leves e fofos, adicione uma pitada de amido de milho antes de bater.
 

Ficou sem sal

Se você esquecer de colocar sal no arroz e ele já estiver cozido, misture a quantidade de sal para aquela porção em um copo de água jogue por cima do arroz. Leve a panela de volta ao fogo até secar.
 

Recicle

Sobrou arroz. Como aproveitá-lo? Uma das maneiras deste arroz voltar à mesa e ninguém perceber é você fritá-lo com os temperos que costuma usar para fazer o arroz, juntar o arroz cru, misturando bem enquanto frita. Junte a água na quantidade usual. Pronto! virou arroz fresquinho.
 

Descanso merecido

Todas as massas devem descansar meia hora antes de serem esticadas. Assim, elas não encolhem nem perdem a elasticidade.
 

Deve ficar embrulhado

O melão, quando cortado, absorve odores de outros alimentos. Para que isso não aconteça, envolva-o em papel alumínio e guarde em recipiente plástico na geladeira. 
 

Congele antes

Coloque as batatas já cortadas no congelador por meia hora antes de fritar. Elas ficarão secas e macias.
 

Não chore

Você vai chorar menos descascando cebola se deixar para cortar a raiz por último.
 

Guarde Descascada

Se você comprou mandioca e não quer preparar no mesmo dia, descasque e coloque numa vasilha coberta com água, dentro da geladeira. Assim ela não estragará.
 

Cozinha por igual

Coloque as mandiocas descascadas no congelador por 30 minutos. Depois, corte-as em pedaços e cozinhe. Assim, elas amolecerão por igual.
 

Fica crocante

Para o repolho ficar crocante, deve ser cortado ao meio e deixado de molho em água gelada com sal. Depois é só escorrer bem e cortar em tirinhas para fazer a salada.
 

Salsa fresquinha

Para você ter sempre salsa fresquinha em casa, pique um maço grande de salsa e coloque nas forminhas de gelo. Encha de água e leve ao congelador. Cada vez que precisar, derreta um cubinho e terá salsa fresquinha.
 

Cada coisa em seu lugar

Não guarde as frutas e verduras nos sacos plásticos de feira, pois estas embalagens eliminam gases prejudiciais aos alimentos. Guarde-os sempre em plásticos apropriados para a conservação que você encontra a venda nos supermercados.
Link
Leia Também »
Comentários »