MENU

14/06/2023 às 00h00min - Atualizada em 14/06/2023 às 00h00min

Coluna do Lima Rodrigues

Expo Polo Carajás de Redenção
é realizada com sucesso

A 26ª Expo Polo Carajás, de Redenção (PA), realizada de 3 a 10 de junho de 2023, levou um grande público ao Parque de Exposições todas as noites.
A extensa programação da feira incluiu importantes palestras, entre as quais destacamos duas: na terça-feira, dia 6 de junho, houve palestra Irrigação: A Gota Completa, com Rômulo Neri, engenheiro agrônomo, especialista em irrigação e fertiirrigação. Na quarta-feira, dia 7 de junho, o tema da palestra foi: Gestão Financeira na Pecuária Leiteira, com Dr. Leonardo Lima de Freitas, médico veterinário especialista em Pecuária de Leite e Corte.
Houve também o 10º Leilão Bezerro de Qualidade, com a presença de centenas de produtores rurais de Redenção e região.
O presidente do Sindicato Rural, Márcio Borges, o Marcin da Marcovel, agradeceu a presença de todos e o apoio dos patrocinadores e desejou bons negócios aos participantes do leilão.

 

Ranch Sorting e Marcha de Muares e Equinos

Houve ainda a Primeira Prova de Ranch  Sorting, com a presença de crianças, e as categorias feminino e masculino
Na tarde e noite de quinta-feira, dia 8 de junho, foi realizada a 6ª Prova de Marcha de Muares e Equinos. Ainda na noite de quinta-feira, aconteceu a abertura oficial do rodeio da Cia Italo Todde, com a presença do presidente Sindicato Rural, Marcin da Marcovel, diretores do sindicato, da Companhia Italo Todde, donos das boiadas, da Rainha da Festa, Sophia Caruzzo, e, claro, dos peões de boiadeiro.
Ainda na sexta-feira foi realizada a Segunda Prova Dallas e Brito de Três Tambores.

 

Categoria Feminino

A Letícia Bernadete Santos Lima, de Parauapebas, no Pará, montando Flit Ta Fame ZD, foi a campeã com 18.150.
O segundo lugar da categoria Feminino foi conquistado por Marina Alencar Benavente, montando Point Fifty, com o tempo de 18.262
E o terceiro lugar ficou com Natália de Melo, Shaz Boosmal Annie, com 18.492.
Os detalhes de todos os resultados da Prova de 3 Tambores em Redenção você confere no nosso site: www.conexaoruralbrasil.com.br

 

Queima do alho

Paralelamente à Prova de Três Tambores, houve a Terceira Queima do Alho com a participação do experiente pessoal de Iporá, Goiás, onde ocorre todo ano o Encontro Nacional de Muladeiros. O arroz carreteiro estava uma delícia e muita gente fez questão de enfrentar fila para saborear este tradicional prato da época das comitivas e preparado de forma natural, sem nenhum produto industrial
No sábado à noite, encerramento da Expo Polo Carajás de Redenção com show nacional de Manu Batidão.

 

Prova de Marcha de Muares e Equinos

O criatório do Haras Santos Reis de Rio Maria, no Pará, do empresário e pecuarista Roberto Paulinelli, foi destaque da Prova de Marcha de Muares e Equinos realizada dia 8 de junho na Expo Polo Carajás, de Redenção, no Pará.
 

Mula Adulta

  • Campeã: Jandaia Santos Reis, de Roberto Paulinelli, apresentador Makin
  • Reservada campeã: Santinha, de Marcin da Marcovel, apresentador Gravata
  • Terceiro lugar: Monalisa AC, de Atílio Carvalho, de Redenção, apresentador Benga.
Os demais resultados você confere no nosso site: www.conexaoruralbrasil.com.br
 

Patrocinadores

A cobertura da 26ª Expo Polo Carajás teve o patrocínio do Sindicato Rural de Redenção; da Marcovel Veículos; do Frigorífico Rio Maria e do Haras Santos Reis, de Rio Maria (PA); da Colombo Agronegócios, de Marabá (PA); Grupo Comaxin, de Xinguara (PA), do deputado federal Joaquim Passarinho (PL-PA); da Renata Country Imports, de Marabá, e do Grupo Zucatelli (RR Agropecuária, Shopping Genética e Fazenda Sororó, de Marabá).
 

53ª Exposição Agropecuária de Araguaína —  Expoara 2023

A Expoara 2023 de Araguaína foi realizada de 31 de maio a 11 de junho, com a presença de grandes empresas dos mais diversos segmentos do agronegócio, palestras, leilões e parque de diversão para a garotada.
No domingo, dia 11 de junho, último da feira, foi realizada a prova de Marcha de Muares e Equinos, com destaque para o criatório do Haras Santos Reis, de Rio Maria, no Pará, do pecuarista e empresário Roberto Paulinelli. Confira:
O Haras Santos Reis, de Rio Maria (PA), do empresário e pecuarista Roberto Paulinelli, foi destaque neste domingo (11) da Prova de Marcha de Muares e Equinos, organizada pelos pecuaristas Dr. Sebastião Valadares e Márcio Gianordoli, como parte da programação da 55ª Exposição Agropecuária de Araguaína (TO) – Expoara 2023 – Negócios e Tradições.
O evento contou com a presença do presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Wagner Borges, e pecuaristas e competidores do município e do Tocantins, Pará e Maranhão.
O árbitro foi o mineiro João Victor e o locutor da prova o experiente goiano Welvis Gomes.
Os detalhes do resultado da Prova de Marcha de Muares e Equinos realizada em Araguaína você confere no nosso site: www.conexaoruralbrasil.com.br
À noite, houve o encerramento do rodeio da Companhia Italo Todde, com a presença do presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Wagner Borges, de diretores do sindicato e coordenadores do rodeio e das boiadas, da rainha da Expoara, Carla Primo, das princesas e dos competidores em cavalos e touros.

 

Presidente

O presidente do Sindicato Rural, Wagner Borges, agradeceu a presença de todos, e o apoio do governo do Tocantins, da prefeitura de Araguaína, das empresas patrocinadoras e de todos que colaboraram direta ou indiretamente para o sucesso da Exposição Agropecuária da cidade.
Parabéns ao presidente do Sindicato Rural, Wagner Borges, e a toda sua diretoria pela realização de mais uma grande feira agropecuária em Araguaína, no pujante estado do Tocantins.

 

Patrocinadores

A cobertura da Expoara 2023 teve o apoio do Sindicato Rural de Araguaína e o patrocínio do Frigorífico Rio Maria e da Granforte Nutrição Animal, de Araguaína.
Confira os destaques do Conexão Rural do próximo fim de semana (17 e 18 de junho)
26ª Expo Polo Carajás, em Redenção (PA), supera as expectativas de público e de negócios;
Prova de Marcha de Muares em Redenção mostra a força e a qualidade dos animais do criatório do Haras Santos Reis;
E o criatório do Haras Santos Reis foi destaque também na Prova de Muares e Equinos da Expoara em Araguaína (TO).
Na parte musical vamos apresentar a terceira e última parte do Tributo a João Mineiro e Marciano com Marciano Mendes e Bruno César.
Link
Leia Também »
Comentários »