MENU

18/05/2023 às 00h00min - Atualizada em 18/05/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 AMASSAR

Durante a transmissão do Fla/Flu, terça-feira, ouvi o comentarista Pedrinho falar várias vezes que o Flamengo estava amassando o Fluminense. Fui até o dicionário e lá constatei que amassar significa: misturar bem, transformando em massa, bater, sovar, dar pancada. Então, se o Flamengo amassou o Fluminense, só se foi dando pancada, porque os rubro negros fizeram 21 faltas e os tricolores, apenas 5. Não vi amasso nenhum. Na minha modesta opinião, foi um jogo muito disputado, equilibrado e dentro dos padrões de um Fla/Flu e o empate ficou de bom tamanho para os dois.
 

CEGO E SURDO

Costuma-se dizer que locutor e comentarista de TV, acham que o telespectador é cego e os de rádios, acham que o ouvinte é surdo. É a pura verdade, porque os caras de TV têm hora que comentam coisas que jamais estão acontecendo em um jogo e outra coisa, são totalmente parciais, quando o jogo envolve Flamengo ou Corinthians. É brincadeira. Comentaristas que a gente sabe que são torcedores históricos de outros clubes, como Pedrinho (Vasco) e o narrador de ontem, Luis Carlos Júnior (Fluminense), se rendem a essa palhaçada da parcialidade.
 

COPÃO

O Copão Maranhão do Sul, depois de seis anos suspenso, três anos por conta da pandemia e os outros três, por desinteresse dos presidentes da AMIRTS, que antecederam o atual presidente e prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, está de volta. E com um recorde de participantes, 20 municípios, se inscreveram e confirmaram participação no grande torneio. Começa dia 17 de junho e a abertura deverá acontecer na cidade de Porto Franco.
 

PORTO FRANCO

Por falar na simpática Porto Franco, eu disse aqui mesmo nesta coluna, que o dia que o prefeito Deoclides Macedo voltasse à Prefeitura daquela cidade, voltaria também o futebol em toda sua essência. Taí, o que falei, está sendo feito. A abertura do Copão pode ser em Porto Franco, que já vai ser sede da Regional Sul da Copa Maranhão 2023, que garante ao campeão, uma das duas vagas do Maranhão na Copa São Paulo Júnior.
 

ATUAL CAMPEÃO

Falando nisso, o Imperatriz é o atual campeão e vai em busca do bicampeonato e a consequente vaga para a Copa São Paulo Júnior de 2024, o caso, pelo segundo ano consecutivo. O Imperatriz vai estrear na competição dia 23 de Maio, uma terça-feira, às 18h, contra o Astro, da cidade de Balsas, no Manoel Panelada. São jogos todos os dias, porque dia, 24 o Imperatriz encara o Grajaú, dia 25, Amarante e 26, Porto Franco. Um torneio relâmpago.
 

CURTINHAS

Muita gente no Congresso Técnico, que definiu a volta do Copão Maranhão do Sul***Uma competição idealizada pelo saudoso Sálvio Dino, que criou corpo, teve um tempo paralisada, que agora volta com força total***Ei, só avisando à diretoria do Imperatriz, que o prazo para adesão ao Campeonato Maranhense da Segunda Divisão, vence no dia 13 de junho***Tá bem aí***Olha só***O Flamengo cometeu 22 faltas no Fla/Flu de terça-feira, terminando a partida sem nenhum cartão***Só o lateral direito Wesley, fez oito das 22 faltas***Já o Fluminense, cometeu 5 faltas, levado dois amarelos, jogador e membro da comissão técnica e um vermelho, Felipe Melo***Daronco chegou a 65 cartões distribuídos ao Fluminense, em 37 jogos***Deu para sacar como é a coisa***Como não sou parcial, o cartão vermelho dado a Felipe Melo foi justo***Zagueiro com 39 anos, não tem mais condições de jogar***No mínimo reserva, e entrar só quando o placar tiver definido***Uma coisa é um goleiro de 41 anos jogar, como é o caso de Fábio e um zagueiro de 39 anos, como Felipe Melo, ser titular***Em uma disputa entre Felipe Melo e Gabigol, principalmente na velocidade, claro que o Gabi, que tem 26 anos, vai ganhar todas***Diniz tem de rever essa situação.
Link
Leia Também »
Comentários »