MENU

11/05/2023 às 00h00min - Atualizada em 11/05/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro Série A – 5ª rodada

19h00 – Coritiba x Vasco – Couto Pereira
19h30 – Botafogo x Corinthians – Nilton Santos
20h00 – Fortaleza x SãoPaulo – Castelão


ENFIM

A Federação Maranhense de Futebol (FMF), anunciou a data de início do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão 2023. A competição que garante vaga do campeão e vice-campeão à elite em 2024, iniciará dia 26 de agosto. Antes, serão realizados os jogos dessa invenção sem nenhum critério da FMF, que é esse torneio pré série B, que começa dia 29 de julho. Essa pré série B nada mais é do que a série C, que já era uma outra invenção sem nenhum critério da atual diretoria. Ninguém em sã consciência, sabe para que serve, já que essas vagas para a Série B, saiam normalmente, sem que haja necessidade de gastança para os clubes.  


MEXAM-SE

As equipes que vão disputar o Campeonato Maranhense da Segunda Divisão, entre elas o nosso Cavalo de Aço, de agora para frente, não tem mais desculpas, de que não poderiam fazer um planejamento, porque a FMF, ainda não havia definido o calendário da segundona. Portanto, mexam-se, tá na hora de começar anunciar comissão técnica e montagem do time para a competição. Podem dizer, mas é só em agosto. Quem quer voltar à elite, tem de se mexer já. Que tirem o escorpião do bolso e parem de chorar e arregacem às mangas. O Imperatriz não pode ficar mais um ano na segunda divisão.
 

ATENÇÃO

A FMF está sendo explícita no que se refere ao compromisso de adesão dos clubes ao Campeonato Maranhense da Segunda Divisão 2023. No ofício circular a FMF chama de ‘Termo de Compromisso” e o prazo para o clube informar a sua participação no Campeonato, é 13 de Junho. Olha só. No caso do clube deixar de enviar o Termo de Compromisso, será entendido como uma desistência, um desinteresse pela competição e aí nego véi, já era para o clube desinteressado. Oxalá, isso não venha acontecer com o Cavalo de Aço.
 

ESPECIAL

Uma atenção especial também, para o pessoal do estado, na questão da retomada das obras do Frei Epifânio, que tem prazo suficiente, para terminar a obra, afinal são quatro meses e acho que nem é preciso esse prazo todo. Se pegarem mesmo com vontade, em 60 dias, a obra será finalizada. Sem o estádio, o Imperatriz não poderá realizar os seus jogos em casa e tem de fazê-los no Pedro Maranhão em Açailândia, como aconteceu ano passado.
 

FACILITAR

As autoridades tem de facilitar o mais possível, as condições de trabalho para o time do Imperatriz, porque jogar fora do Frei Epifânio, os gastos são maiores. Para jogar em Açailândia, o time tem de ir para aquela cidade, pelo menos dois dias antes do jogo, para treinar no local da partida e chamar a atenção do torcedor, além é claro de se adaptar ao campo de jogo. E, isso acarreta despesas de hotel, deslocamento, entre outras.
 

CURTINHAS

O recado da FMF está dado***Manda quem pode e obedece quem tem juízo***Acho até que a FMF por meio do Hans Nina, anunciou a data do início da Série B maranhense, devido a pressões dos clubes***Realmente, nenhum podia iniciar qualquer atividade, sem saber quando é que a competição iria iniciar***Acho que a FMF, tem de anunciar suas competições, logo no início do ano***Quando anunciar o seu calendário esportivo***E que os clubes prestem a atenção, no que se refere ao termo de compromisso, que vence dia 13 de junho***O Flamengo pode ter o atacante Neymar em seu plantel***Segundo informações, o Rubro Negro já estaria negociando com o príncipe dono do PSG, que inclusive ficaria pagando metade do salário de Ney Júnior***Seria uma boa, não só para o Flamengo, como também para o futebol brasileiro***Mas teria lugar para Neymar e Gabigol?***Segundo dizem, os dois não amarram o bode no mesmo local***Pela Copa do Brasil Sub-17, o Palmeiras derrotou o Sampaio Corrêa por 12x0***Jogo aconteceu nesta terça-feira (9), no Castelão.
Link
Leia Também »
Comentários »