MENU

30/03/2023 às 00h00min - Atualizada em 30/03/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
FIM DE SEMANA
No fim de semana, sábado (1º) e domingo (2), vão começar as finais dos Campeonatos Estaduais, com os jogos de ida ou de apenas um jogo como tem em alguns estados. O Carioca, por exemplo, são jogos de ida e volta e o primeiro será sábado, às 20h30, no Maracanã. Protagonistas por quatro anos seguidos, Flamengo x Fluminense. A volta, será dia 9 de abril.

COPA DO NORDESTE
Por enquanto, futebol a nível nacional só a Copa do Nordeste, que ontem realizou os jogos da semifinal, que foram em rodada única. Esse ano o Nordestão foi bem disputado, em que prevaleceu mais uma vez, quem investiu melhor. O nosso representante, o Sampaio Corrêa, não quis investir e acabou ainda na fase de grupos e está amargando seguidas eliminações. Quem tem condições de investir e prefere guardar o dinheiro, acaba não conquistando nada, como vai acontecer com o Sampaio, correndo o risco ainda de ser rebaixado.

POR AQUI
A choradeira de sempre. Mas em recente entrevista o presidente anunciou que está trabalhando os bastidores e anunciou para esse mês de abril, não se sabe quando, pode ser até dia 30, o início das atividades do Cavalo de Aço. Nos próximos dias, o treinador deverá ser anunciado e pelo que já foi informado, deve ser Danilo Brito. Como o Danilo vai iniciar o trabalho “pelo começo”, acho que vai dar certo. No Sub-19, ele já começou a coisa pelo meio do caminho e não conseguiu fazer com os garotos assimilassem a tempo a sua filosofia de jogo.

BRASILEIRO
Venho acompanhando esse lenga-lenga a respeito de quem será o técnico da Seleção Brasileira em substituição a Tite, e muito embora as especulações, me parece que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, vai contratar um brasileiro. Não se sabe porque cargas d’água, ele não contrata logo esse raio de treinador e ninguém sabe o que está esperando. O técnico da Seleção Brasileira já era para ter sido escolhido logo após o término da Copa do Mundo do Catar. Talvez isso teria evitado esse vexame de perder para o Marrocos. As eliminatórias Sul-Americanas começam em setembro, o brasileiro começa agora em abril e não tem uma comissão técnica para acompanhar os jogos.

ÚNICO
Olha só. O Brasil é o único país do mundo, que tem cinco títulos mundiais e que participou de todas as Copas do Mundo. A primeira realizada em 1930 no Uruguai, que contou com 13 Seleções. O contexto da primeira edição da competição é caracterizado pela expansão e popularização do futebol pelo mundo. Nessa época, começava a profissionalização dos atletas nos países em que a modalidade já era tradicional. O francês Jules Rimet foi o responsável por criar a competição em 1928, após assumir a presidência da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Esse foi o nome do troféu até o Brasil conquistá-lo definitivamente com o tri conquistado na Copa do Mundo de 70, a primeira no México.

CUIDADO
Acho que o Ednaldo Rodrigues não quer receber o título do presidente que encerrou a sequência da Seleção Brasileira de jamais ter deixado de participar de uma Copa do Mundo. Portanto, se faz necessário que o treinador seja logo contratado, para que ele e os seus auxiliares, comecem a trabalhar. Cuidado, presidente. Quem avisa amigo é.

CURTINHAS
Haja coração***Quem não tiver preparado, não assista o Fla/Flu do próximo sábado, 1º de Abril, às 20h30, no Maracanã***É preciso ter os nervos no lugar, porque é realmente de tirar o fôlego***Nos outros estados, com exceção de Minas Gerais (Atlético x América), as decisões serão de time grande com um de menor investimento***Paulista, Palmeiras x Água Santa; Gaúcho, Grêmio x Caxias; Paranaense, Atlético Paranaense x Cascavel, e por aí vai***O Maranhão vai estrear na Série D dia 15 de maio, contra o Atlético do Ceará, no Presidente Vargas, em Fortaleza***Como ainda tem tempo, mais de um mês, os jogadores receberam folga após a conquista do título e retornam somente na próxima semana***O Moto, que só tem a Copa FMF, dispensou os jogadores***O Imperatriz deve iniciar atividades em abril***Já o Sampaio, está montando um novo time para a Série B, na qual estreará dia 15 de abril, contra o Atlético-GO.
Link
Leia Também »
Comentários »