MENU

22/03/2023 às 00h00min - Atualizada em 22/03/2023 às 00h00min

Coluna do Lima Rodrigues

 

Equipe do Conexão Rural participa em São Paulo e Minas Gerais
de Road Show para Jornalistas de Agronegócio

Pela 6ª vez consecutiva o Conexão Rural foi convidado para participar do Road Show para Jornalistas e Influenciadores Digitais do Agronegócio e em São Paulo. As imagens foram feitas pelo cinegrafista Maurício Madeira.

Nossos agradecimentos ao diretor da Texto Comunicação Corporativa, Altair Albuquerque pelo convite. Parabéns pela realização do Projeto Road.

Com uma visita à Biotrop Soluções em Tecnologia Biológica, em Vinhedo e Jaguariúna (SP), terminou na sexta-feira (17) o Road Show para Jornalistas e Influenciadores Digitais, promovido pela Texto Comunicação Corporativa (SP).

O Road Show teve início na segunda-feira (13) em São Paulo, capital, numa parceria da Texto Comunicação com as seguintes empresas:
  •  AGRO-PECUÁRIA CFM
  •  ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL (ASBIA)
  •  ABS
  •  ALTA GENETICS
  •  GENEX
  •  ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS CRIADORES DE ZEBU (ABCZ)
  •  BIOTROP SOLUÇÕES EM TECNOLOGIA BIOLÓGICA
  • MCASSAB NUTRIÇÃO E SAÚDE ANIMAL
  • TROUW NUTRITION
  • VETOQUINOL SAÚDE ANIMAL

Programação

O primeiro compromisso do grupo de jornalistas dia 13 de março foi uma entrevista coletiva com o presidente da Associação dos Criadores de Zebu (ABCZ), realizada na sede da Sociedade Rural Brasileira, no centro de São Paulo, para o lançamento da ExpoZebu 2023, que ocorrerá de 29 de abril a 7 de maio, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG)

À tarde, houve visita ao novo Complexo Operacional da MCassab Nutrição e Saúde Animal em Jarinu (SP).

 DIA 14 de MARÇO de 2023 / 3ª feira

9:00h
Visita à Fazenda Colorado, maior produtor de leite do Brasil

CORTESIA: VETOQUINOL SAÚDE ANIMAL

Local: Araras, SP)

15h
Encontro com o jornalista Luiz Pitombo, da Rede AgroJor, na Fazenda Eldorado em Araras (SP). A entidade reúne os profissionais de comunicação do Agro.

15.03 –
Apresentação sobre o Programa de Melhoramento Genético de Touros Nelore (Mirassol, SP) da Agro-Pecuária CFM

Visita à moderna fábrica de suplementos minerais da Trouw Nutrition (Mirassol, SP), que conta com uma área robotizada, e apresentação do Nutri-Opt, um analisador portátil de matérias-primas que possibilita a análise na propriedade rural

16.03 – Dia completo sobre Genética Bovina, com visita a três centrais de inseminação artificial (Uberaba, MG): Genex, Alta e ABS, além de conversa com a Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA)

17.03 – Visita à Biotrop (Vinhedo e Jaguariuna), uma das maiores indústrias de bioinsumos do país. Visitamos a sede da empresa e o seu centro de pesquisas.

Os bastidores do Road Show para Jornalistas e Influenciadores Digitais do Agronegócio serão apresentados no Conexão Rural neste fim de semana e nas próximas semanas.

Destaques do Conexão Rural

Realizado em São Paulo de 13 a 19 de março mais um Road Show para Jornalistas e Influenciadores Digitais do Agronegócio;

ExpoZebu 2023, que será realizada de 29 de abril a 7 de maio, abordará carne, leite e carbono zero.

Teremos ainda uma entrevista com o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli.]

Na parte musical teremos moda de viola.
Link
Leia Também »
Comentários »