MENU

16/03/2023 às 00h00min - Atualizada em 16/03/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

AGENDA DE HOJE


Copa do Brasil –segunda fase – rodada única
19h00 – CSA x Brusque – Rei Pelé
20h00 – Grêmio x Ferroviário-CE – Arena do Grêmio
21h30 – Vasco x ABC – São Januário

Pré-Libertadores – terceira fase – volta
19h00 – Cerro Porteño x Fortaleza – La Olla
21h00 – Sporting Cristal x Huracán – Nacional de Lima

TORCIDA

Estive conversando com alguns torcedores do Imperatriz e tem algumas organizadas, sem redundância, se organizando para cobrar da diretoria do Imperatriz. Estão achando que a diretoria está muito devagar no que se relaciona ao time que vai disputar o Campeonato da Segunda Divisão. “Não podemos e não queremos permanecer mais uma temporada na segunda divisão”, disse um torcedor, apoiado por todos que estavam na roda de conversa.

SITUAÇÃO

A gente não sabe qual é a situação do Imperatriz, com relação ao caso da interdição do clube pela justiça, devido ao problema de uma causa trabalhista que segundo informações, gira em torno de R$ 57 mil. Nada falam sobre o assunto, e o clube continua pelo visto, sem condições de montar o time para a segunda divisão, que a FMF já anunciou que será realizado em julho.

CHATEADO

Não precisa nem dizer. Pela cara, a gente tá vendo que o presidente do Sampaio, Sergio Frota, está bastante chateado com que aconteceu com o time, que até agora foi eliminado de todas as competições que participou, ou seja: Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Maranhense. Só faltava agora ser rebaixado para a Série C. Mas a culpa dessa situação é dele mesmo, que não tomou nenhuma atitude para manter os melhores jogadores do elenco do ano passado. Isso é para ele apreender de uma vez por todas, que um clube que se preze, não pode ter um time para o estadual, cujo nível é baixíssimo e com o mesmo disputar as competições a nível nacional. Aí, ao invés de contratar jogadores de nível, prefere trocar o treinador. Vá entender.

CENTENÁRIO

E tudo isso, no ano do centenário boliviano, em que o presidente Frota achou que tinha programado tudo para a festa, mas esqueceu de combinar com os adversários do Sampaio. E se não melhorar a qualidade do time, vai ser um vexame a comemoração dos 100 anos do Tricolor Maranhense. Sem nenhum título e ainda correndo o risco de um rebaixamento iminente. Tem de tirar a lacraia do bolso, ir ao mercado da bola e trazer jogadores de qualidade, senão a vaca vai para o brejo.

MAREMOTO

Maranhão e Moto, no superclássico ‘Maremoto’, decidem o título do segundo turno do Campeonato Maranhense. Mas o campeonato pode acabar nesse dia, e para isso basta o Maranhão vencer o jogo. Se vencer, o Maranhão, que conquistou o primeiro turno, já será campeão direto, sem a necessidade de disputa final. Portanto, um jogão domingo que vale dois títulos para o Bode Gregório. Se o Moto conquistar o segundo turno, haverá o ‘Maremoto’ final.
 

CURTINHAS

Boa. O presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Diego Ferrari, acompanhado de um diretor, foi a São Luis, cuja pauta principal foi um encontro com o presidente da entidade, Silvio Brito***Muita chuva na cidade e em todo o estado e no Brasil***Por isso, todo cuidado é pouco, porque com água não se brinca***Mesmo com todo esse volume de chuva que vem caindo nos últimos dias, a informação é de que ainda está muito abaixo da que caiu ano passado***No próximo fim de semana, serão definidos os finalistas do Campeonato Carioca***Fla/Flu ou Volta Redonda x Vasco***Quem chegar à final estará em boas mãos*** Tem de respeitar esse time do Volta Redonda, que vai dar trabalho sábado e se classificar vai ser um osso duro de roer***Time bem montadinho e bem treinado***Se o futebol fosse de lógica, daria Fla/Flu, mas como não é, não se pode definir um prognóstico***Campeonato Fu 7 40 anos, com excelente nível, disputado por uma rapaziada conhecida no futebol amador de Imperatriz***A coluna deseja breve recuperação a Glaciário, que afundou o osso da face em um choque com outro jogador lá no Bananal.
Link
Leia Também »
Comentários »