MENU

20/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 20/10/2020 às 00h00min

Fora da Pauta


Armação
O clima eleitoral em Imperatriz começa a esquentar e, infelizmente, pendendo para um lado perigoso, o de ameaças de morte. O advogado Marco Lobo está entrando com pedido junto à Polícia Federal e Justiça Eleitoral contra as ameaças que o coordenador da campanha, jornalista Sérgio Macedo ,teria sofrido por parte do diretor de uma agência de publicidade ligado a um candidato e de um instituto de pesquisa ao ver denúncia de que estava sendo armada pesquisa “maquiada”. Os federais já estão em campo apurando o fato. É bom, enquanto há tempo de evitar uma tragédia.

Impugnação
Vamos deixar bem claro uma coisa: Ministério Publico Eleitoral, partidos ou candidatos não impugnam candidatos. Eles pedem a impugnação e cabe ao juiz da respectiva zona eleitoral ao qual o candidato está com seu registro em análise, decidir se acata ou não depois de ouvir a defesa do candidato sobre as acusações.

Hospital
Mais um hospital de campanha montado para atender pacientes com o Covid-19 foi fechado no Maranhão. Desta feita o de Açailândia, que fechou na sexta-feira e agora os pacientes serão enviados para Imperatriz, que continua com seu hospital de campanha funcionando e a ordem e de que só será fechado quando não houver mais o vírus matando e adoecendo na cidade. Também o Macro continua recebendo pacientes com covid-19.

SEMA
O escritório da SEMA (Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais), em Imperatriz é uma agência executiva descentralizada da Secretaria de Meio Ambiente criada para facilitar a fiscalização e a liberação de autorizações, dinamizando a atividades econômica em diversas áreas como agricultura entre outras que dependem de liberação do meio ambiente. O Escritório está localizado em prédio anexo à AGEMSUL, localizada no Bairro Três Poderes.

Estádio
O Estádio Bandeirão, em Governador Edison Lobão-MA, era um campo construído em 2001, tinha gramado simples e servia para as competições oficiais do município e para treinos de jogadores que atuam nas diversas equipes de futebol amador. Apesar de ser útil, faltava infraestrutura, como vestiários, alambrados, arquibancadas, iluminação e banheiros. Com a revitalização feita pelo governo do estado em parceria com a prefeitura, o local ganhou tudo isso e uma área para lanchonete.

Continua
O horário eleitoral dos vereadores da coligação “Juntos por Imperatriz” foi suspenso por conta de regra do TRE, que exige o uso de intérprete de libras no programa. Segundo o coordenador de mídia, a empresa responsável pela propaganda dos candidatos a vereador contratou 2 intérpretes, mas acabou não publicando na mídia. Foi o bastante para começarem a espalhar que seria uma decisão judicial ou armação contra o candidato a prefeito, o que não é verdade. Ainda não há decisão judicial contra Ildon.

Liberados
Em Açailândia penas o candidato Jardel Bonjardim foi liberado pela justiça. Os outros candidatos ainda estão aguardando a análise dos  pedidos. Em Edison Lobão, os três candidatos estão aptos. No Estreito, apenas Léo Cunha ainda está em análise e em Imperatriz até ontem ao meio dia não havia nenhum candidato a prefeito ou a vereador com o ok da justiça eleitoral.

Sabatina
A partir de hoje a Rádio Cidade Esperança inicia a série de entrevistas com os onze candidatos a prefeito. O primeiro é o ex-prefeito Madeira e segue com Aluizo Mello, Daniel Fiim, Marco Aurélio, Assis Ramos, Mariana Carvalho, Ildon, Laercio de Castro, Daniel Vieira, Manoel Garimpeiro e Sandro Ricardo. É às 15 horas, na 106,9.

Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Relacionadas »
Comentários »
Loading...