MENU

02/02/2023 às 00h00min - Atualizada em 02/02/2023 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Brasília

Nesta terça-feira (31), o vice-governador Felipe Camarão esteve em Brasília, representando o governador Carlos Brandão, cumprindo extensa agenda para tratar de mais investimentos para as ações educacionais no Maranhão. Durante a estadia na capital federal, Camarão realizou reuniões importantes com representantes do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Aprender

Em breve, pessoas interessadas em aprender Programação terão oportunidade de participar de curso inédito que será proporcionado por meio de Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o IFMA e a Meta, empresa controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp. A parceria é resultante de trabalho que realizei ainda na condição de deputado federal. Essa será uma oportunidade de ouro, tanto para profissionais que já atuam nos segmentos de Tecnologia da Informação e Mídias Digitais,
quanto para quem pretende se especializar em criação de aplicativos, configuração de sites, produção de games, entre outras atividades do ramo.

Ontem

Ontem a ACII esteve celebrando seus 63 anos de fundação! São mais de seis décadas trabalhando em prol do desenvolvimento empresarial e social de Imperatriz. Sempre com um objetivo comum, fortalecer a cultura associativista em nossa região. E nesta data mais que especial, gostaríamos de agradecer àqueles que tornaram esse trabalho possível, nossos associados e todos que
passaram por essa casa e fizeram dela uma associação de grande representatividade.
Parabéns, ACII pelos seus 63 anos!

Restaurado

O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu o ano Judiciário nesta quarta-feira, quando também reabriu as portas de seu plenário, destruído após os atos golpistas de 8 de janeiro. A presidente do STF, ministra Rosa Weber, abriu o início dos trabalhos na Corte com discurso em defesa da democracia. Entre outros pontos, Rosa repetiu críticas aos ataques golpistas do dia 8 de janeiro e destacou que “os que a conceberam, os que a praticaram, os que a insuflaram e os que a financiaram, serão responsabilizados com o rigor da lei”. Rosa Weber ainda destacou o papel do STF na sociedade e defendeu a harmonia entre os Poderes. Em resposta aos que atacam o STF sob o argumento de que os ministros violam a liberdade em decisões para combater fake news ou atos golpistas, a presidente da Corte afirmou que existe uma distorção maliciosa do termo por parte de
pessoas com “espíritos totalitários”. 

Indígenas

O governador Carlos Brandão (PSB) esteve reunido nesta terça-feira (31), com a ministra dos Povos Originários, Sônia Guajajara após a morte do funcionário da Sesai, Raimundo Ribeiro da Silva, assassinado na Terra Indígena Arariboia, em Arame. Este foi o segundo assassinato de indígenas em território Arariboia neste mês de janeiro. Brandão disse que tomará ações em conjunto com a ministra Sônia Guajajara e que crimes como esse serão punidos exemplarmente.

Flamengo

De acordo com o GE, o Flamengo encaminhou um ofício à CBF pedindo o afastamento de Wilton Pereira Sampaio e toda a equipe de arbitragem no duelo contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil. A Diretoria rubro-negra reclama da não expulsão do técnico Abel Ferreira no 1o tempo (por atrapalhar Arrascaeta em uma cobrança de lateral) e do 4o gol do Palmeiras, em que Mayke estaria em uma suposta posição irregular.

Indigno

Lamento e me indigno com a morte do funcionário da Sesai Raimundo Ribeiro da Silva, assassinado na Terra Indígena Arariboia. Estou com a ministra dos Povos Indígenas, @GuajajaraSonia, e tomaremos as medidas cabíveis para que crimes como esse sejam punidos exemplarmente.
Link
Leia Também »
Comentários »