MENU

20/01/2023 às 00h00min - Atualizada em 20/01/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
SEMIFINALISTAS
O Palmeiras goleou o Floresta do Ceará por 5 x 0 e o Goiás venceu o Sport por 1 x 0, pelas quartas de final da Copa São Paulo Júnior, e são os dois primeiros semifinalistas. Ontem, saíram os outros dois, com os jogos: América-MG x Ituano e Santos x Fortaleza. Os jogos da semifinal, que apontarão os dois finalistas, serão realizados neste sábado (21), às 19h, ambos no mesmo horário. Final, quarta-feira (25), feriado municipal em São Paulo, pelo aniversário da maior cidade da América Latina.

EMPATOU
O Flamengo não conseguiu se desvencilhar da grande retranca armada pelo Madureira e não saiu do empate sem gols, em partida válida pela segunda rodada da primeira fase da Taça Guanabara. Mas o Malvadão continua na liderança, com 7 pontos, e um jogo mais, já que antecipou a quinta rodada e venceu o Audax por 1 x 0, jogando com o time Sub-21. O jogo contra o Madureira foi no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

MARANHENSE
Com apenas oito equipes, o Campeonato Maranhense nem bem começou e já chegou na semifinal do primeiro turno. E o primeiro superclássico do ano no futebol maranhense, já vai acontecer, porque Sampaio x Moto farão um dos jogos da semifinal. O outro é entre Maranhão x Iape. O primeiro jogo da semifinal será entre Maranhão x Iape, neste domingo (22), às 16h, no Nhozinho Santos. O superclássico pela outra semifinal, será quinta-feira (26), às 20h15, no Castelão.

ANTECIPADA
A Federação Maranhense de Futebol (FMF) antecipou e já divulgou a tabela detalhada do segundo turno do Campeonato Maranhense de 2023. O Diretor de Competições, Hans Nina, a tabela foi divulgada já ajustada, devido as participações do Sampaio e Cordino, em competições nacionais. No que se refere a data da semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense, cujo jogo Sampaio x Moto, tinha sido divulgado para o dia 25, teve a data alterada para o dia 26. Motivo, dia 25, será realizada a festa do ‘Troféu Mirante’.

12º título do Sul-Americano sub-20
O sonho de mais um título Sul-Americano sub-20 para a Seleção Brasileira começou nesta quinta-feira, às 19 horas (horário de Brasília), na Colômbia. Após duas semanas de treinamento, a equipe brasileira entrou em campo para enfrentar o Peru pela primeira rodada da fase de grupos no estádio Pascual Guerero, em Cali. O torneio vale vaga para a Copa do Mundo sub-20 e também para o Pan-Americano. O time brasileiro está no grupo A ao lado de Argentina, Colômbia, Paraguai e Peru. Os três primeiros colocados avançam para o hexagonal final, que será disputado em Bogotá.

23 jogadores
Para o torneio, o técnico Ramon Menezes convocou 23 jogadores. Será a primeira competição oficial do treinador, que assumiu o cargo em março do ano passado e conduziu o trabalho de preparação para o Sul-Americano, de olho no Mundial que será disputado na Indonésia. No total, desde quando passou a comandar a Seleção sub-20, Ramon tem oito jogos, com cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Campeão 11 vezes do Sul-Americano, maior campeão do torneio, o Brasil busca recuperar a hegemonia do continente. A última vez que saiu campeão foi em 2011. Entre os vencedores daquele ano, cinco disputaram Copa do Mundo FIFA pela Seleção. São eles: Danilo, Alex Sandro, Oscar, Casemiro e Neymar. O Brasil foi campeão com goleada sobre o Uruguai por 6 a 0, gols de Lucas (três vezes), Danilo e Neymar (duas vezes). Sete meses depois, o time foi campeão mundial sub-20, equipe que contava com Philippe Coutinho.

 CURTINHAS
As conversas para a reedição do Copão Maranhão do Sul já começaram e com grandes chances de que a competiçã, seja realizada esse ano***Presidente da AMIRTS, o prefeito Assis Ramos dá total apoio para que a competição volta a acontecer e movimenta toda a região tocantina, sul e central do estado***Por enquanto ainda está apenas no sistema embrionário, mas tudo leva a crer que vai dar certo***Melhor ainda, se o time do Imperatriz for o representante da cidade no evento, para já ir preparando o time para a Série B***Esse ano, ou vai ou racha, temos de voltar à elite***Jogo da Semifinal do primeiro turno entre Sampaio x Moto passou do dia 25 para 26 de janeiro, de quarta para quinta-feira***Respeito a data da cerimônia de entrega do ‘Troféu Mirante’, um evento que premia os melhores do esporte a cada ano, em suas várias modalidades esportivas.
Link
Leia Também »
Comentários »