MENU

18/01/2023 às 00h00min - Atualizada em 18/01/2023 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Civilidade

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), e o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), deram nesta segunda-feira, 16, uma demonstração de civilidade política. Pela manhã, o socialista recebeu o chefe do Executivo a capital para uma reunião no Palácio dos Leões. Trataram de parcerias, segundo Brandão, em registro nas suas redes sociais.

Parceria

“Diálogo com o prefeito de São Luís, Eduardo Braide sobre parcerias da prefeitura São Luís com o nosso governo ma. Entre as pautas estão obras estruturantes na cidade, Carnaval, ações na saúde e mais. A nossa gestão é municipalista e trabalhamos por todos os maranhenses. Vamos em frente!”, escreveu.

Cidade

Para Braide, “quem ganha é a nossa cidade”.“Estive reunido hoje com o governador do Maranhão, carlosbrandaoma, onde tratamos de parcerias institucionais nas áreas da Saúde, Educação, Segurança Pública, Infraestrutura e Cultura. Diálogo e trabalho. Quem ganha é a nossa cidade!”, destacou.

Aumento

O Auxílio-reclusão teve reajuste pelo Ministério da Economia. Beneficiários que antes recebiam até R$ 1.212 por mês, agora o salário de contribuição terá como limite o valor de R$ 1.754,18. Os novos valores foram oficializados pela Portaria Interministerial MPS/MF nº 26, publicada na quarta-feira (11), no Diário Oficial da União (DOU). O reajuste vale desde 1º de janeiro de 2023. A medida foi publicada pelo Ministério do Trabalho e Previdência do governo Lula.
Obs:O auxílio-reclusão é pago a presidiários que estejam presos em regime fechado ou em regime semiaberto.

Prestígio

O Governador do Maranhão Carlos Brandão (PSB) vai anunciar sua nova equipe de governo em Imperatriz na segunda quinzena de fevereiro numa demonstração de prestigiar a cidade. Segundo o chefe do executivo maranhense, o novo Socorrão de Imperatriz será inaugurado neste primeiro semestre, administrado pela Secretaria de Estado da Saúde. 

Safra

Franciscano Soares, um dos líderes do agronegócio no Maranhão, acredita que a safra 2022/2023 será uma das maiores do País. Segundo ele, o Brasil vai continuar fornecendo alimento para o mundo e não mede elogios à carne brasileira. Franciscano produz soja, leite e gado de corte em suas fazendas no Maranhão e Pará. 

Avançar

O Maranhão vai avançar com mais intensidade nos próximos quatro anos na gestão do Governador Carlos Brandão (PSB), anuncia o Secretário de Estado Chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, que também responde interinamente pela Secretaria de Estado da Comunicação Social. Ele garante que a Região Tocantina continuará sendo prestigiada e que o perfil do candidato a prefeito com apoio do Palácio dos Leões será aquele que tenha capacidade gerencial, saiba dialogar e saiba enfrentar os problemas da cidade. 

CANCELADO

 O Iate Clube de Aracaju cancelou a apresentação do cantor Netinho em sua festa de Carnaval, programada para acontecer no dia 28 de janeiro. Em uma publicação feita no Instagram, o cantor de axé sugeria que caçadores, atiradores e colecionadores de armas (CACs) se juntassem aos atos golpistas que depredaram as sedes dos três poderes no último dia 8. A publicação que motivou o rompimento do contrato por parte do Iate Clube já foi deletada da conta do artista. “Temos aqui entre 800.000 e 900.000 CACs aqui no Brasil. Se levantem e ajudem a nós o povo patriota”, dizia a postagem. Em nota divulgada dias antes na sua conta na mesma rede social, o Iate Clube de Aracaju afirmou que “não compactua e nem apoia atos antidemocráticos e não irá permitir jamais qualquer ação dessa natureza dentro de nossa instituição” 

Rodeadas

Rodeadas de refrigerantes e todo tipo de guloseimas possíveis, as férias escolares das crianças são um ponto de atenção para os cuidados com os dentes. Pais e responsáveis devem, portanto, redobrar a atenção para que a criança não deixe de lado a escovação, evitando problemas como: cárie, mau hálito, gengivite, tártaro e até desconfortos mais graves. 

Informação

Nos últimos anos, a pandemia de Covid-19 atingiu todos os setores da sociedade brasileira. A falta de informação a respeito do vírus e, consequentemente, de como tratá-lo, colocou os farmacêuticos na linha de frente do enfrentamento à pandemia - tanto no balcão das farmácias quanto nos laboratórios.
Link
Leia Também »
Comentários »