MENU

17/01/2023 às 00h00min - Atualizada em 17/01/2023 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 AGENDA DE JOGOS

Copa São Paulo Júnior – oitavas de final – jogo único
15h00 – Santos x Água Santa – Diadema
17h15 – América-MG x Bragantino – Arena Barueri
19h30 – Ibrachina x Fortaleza – Santo André
21h45 – Ituano x Internacional – Santana de Parnaíba

Campeonato Carioca – Taça GB – 1ª fase – 2ª rodada
21h10 – Fluminense x Nova Iguaçu – Maracanã

Paulista – 1ª fase – 2ª rodada
15h30 – São Bento x Santo André – Walter Ribeiro
19h30 – Mirassol x Inter de Limeira – 1º de Maio

Campeonato Paranaense – 1ª fase – 2ª rodada
20h00 – Maringá x Rio Branco – Willie Davis

Campeonato Pernambucano – 1ª fase – 4ª rodada
20h00 – Salgueiro x Sport – Cornélio de Barros

Campeonato Alagoano – 1ª fase – 2ª rodada
19h30 – CSA x ASA – José Gomes

POR QUÊ?

Por que os quatro grandes do Rio de Janeiro, Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, não seguiram na Copa São Paulo Júnior? Um questionamento que todos estão fazendo. Eu diria, que isso é em função da venda precoce de joias, de jogadores que sequer tiveram o gostinho de se transformar no clube que o revelou e é vendido para a Europa, principalmente, que tem atualmente a melhor moeda do mundo.

VULNERÁVEL

Aí, as equipes ficaram vulneráveis e quem tem um time melhor, mesmo sendo um clube de menor investimento, segue e os grandes ficam. Em São Paulo, a coisa está melhor um pouco, mas apenas Palmeiras, Santos e Bragantino se salvaram, porque São Paulo e Corinthians já era. Essa safra de jogadores da Copinha desse ano é muito boa e vai revelar excelentes jogadores. Muita gente boa vai aparecer em 2023.

CARIOCA

Na primeira rodada do Campeonato Carioca, pela Taça Guanabara, apenas Flamengo e Fluminense, dos grandes, venceram. O Flamengo escalou o seu time titular e o Fluminense também. Flamengo 4 x 1 na Portuguesa e o Fluminense 2 x 0 no Resende. Vasco empatou com o Madureira, sem gols, e o Botafogo perdeu para o Audax por 1 x 0. Vale destacar que ambos jogaram com time de garotos da base, muito embora eu acho que isso não serve de desculpa. O Flamengo teve o seu jogo contra o Audax, válido pela 5ª rodada, com jogadores da base, venceu por 1 x 0. Por isso, lidera o Carioca com 6 pontos. E mesmo que não tivesse dois jogos, mesmo assim seria o líder, pelo saldo de gols.

MAC e SAMPAIO

No Maranhense, Maranhão e Sampaio lideram a competição. O Sampaio lidera o grupo A com 6 pontos, enquanto o MAC lidera o B, também com 6. No geral, o MAC lidera pelo saldo de gols, um dos critérios de desempate. E nesta quarta-feira (18), tem o clássico ‘MAREMOTO’ (Maranhão x Moto), depois de dois anos sem ser realizado, pelo fato do Maranhão estar na segunda divisão.

CAVALO SÓ DEUS

No Cavalo de Aço só Deus, porque se depender da diretoria, ninguém ficará sabendo do que vem por aí. Não se sabe de nada no Imperatriz, porque jamais tinha visto uma gestão tão longe da imprensa como essa atual da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID). A assessoria não noticia nada, mesmo porque a diretoria nada informa e por aí vai, em um sistema que a gente gostaria que fosse mais maleável. Nada mais nos resta, não ser esperar e que Deus nos dê ânimo, para que quando for noticiada alguma coisa no Imperatriz, a gente ainda tenha saco para informar.

CURTINHAS

O Malvadão, como dizem os flamenguistas, não sou um, mas nada contra quem é, já levou ao Maracanã, o maior público de 2023***Mais de 60 mil foram ver Flamengo x Portuguesa, que foi presa fácil e o Malvadão meteu 4 x 1***Agora os meninos da defesa do Malvadão precisam prestar atenção, pois entregaram o ouro no gol da lusa da Ilha do Governador***Essa torcida do Flamengo é fantástica***No meu entendimento, quem menos jogou no Flamengo, domingo, foi o Gerson***Tá dando muito passe de lado, parecendo limpador de parabrisa***E hoje tem Fluzão, que encara o Nova Iguaçu, o laranja mecânica brasileiro, 2ª rodada da Taça GB, às 21h10, no Maracanã***O Fla/Flu do Carioca será na 11ª rodada***Uma loucura a forma de disputa desse Campeonato Carioca***E depois de dois anos, amanhã será realizado o primeiro clássico “Maremoto” do ano***Tenham todos uma terça-feira abençoada.
Link
Leia Também »
Comentários »