MENU

21/12/2022 às 00h00min - Atualizada em 21/12/2022 às 00h00min

Coluna do Lima Rodrigues

Um recado para o prefeito Assis

Excelentíssimo Senhor prefeito Assis Ramos, segue uma sugestão. Busque recursos junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) ou em outras instituições financeiras, e siga o exemplo de Parauapebas (PA) e faça uma bela orla em Imperatriz. Mas uma majestosa avenida, pegando lá do chamado Cortume até a Ponte Dom Felipe Gregory. Parauapebas está fazendo uma orla às margens dos rios Parauapebas e Sebosinho e a cidade está ficando muito linda. Aproveite o início do ano e faça uma visita a Parauapebas para conhecer melhor o projeto.
 

Complexo Turístico de Parauapebas

A Prefeitura de Parauapebas, por meio do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap), inaugurou na sexta-feira, dia 16 de dezembro, o maior espaço de esporte, lazer e contemplação a céu aberto do município: o Complexo Turístico de Parauapebas.
Localizado na área em frente à sede da prefeitura, e às margens da PA 275, em frente ao centro da cidade, o Complexo Turístico foi inaugurado pela gestão municipal juntamente com a abertura da campanha “Natal dos Sonhos 2022 – Um Presente Para Todos”.
Com área total de 150 mil metros quadrados, a obra faz parte da Primeira Etapa do Projeto Igarapé Ilha do Coco, realizado com recursos próprios do município e também com o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
O espaço conta com três praças, um anfiteatro (para shows de pequeno porte),parquinho, pista de caminhada e ciclovia com 2 mil metros, lagoa com 800 metros de comprimento, praça de alimentação, feirinha, espaço cultural, área de patinação, área de jogos, quiosques, bosque formado por árvores frutíferas, onde ficarão disponíveis 12 mesas de piqueniques interligadas, área de convivência com mesas de jogos, barragem e mirante da barragem, academia ao ar livre, área para zumba, setor administrativo e estacionamento com 106 vagas disponíveis.
Outra atração do complexo é o Monumento dos Minérios que tem em sua base amostra de minérios como o ferro, o níquel e o manganês.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, do vice-prefeito João do Verdurão, do ex-secretário de governo e deputado federal eleito pelo município, Keniston Braga, vereadores, secretários municipais e Cleverland Carvalho, coordenador de Projetos Especiais, Captação de Recursos e Gestão de Convênios da Prefeitura de Parauapebas (Copec).
 Após o descerramento da placa de inauguração, autoridades falaram ao Conexão Rural e comentaram sobre a importância do Parque Turístico de Parauapebas. Os detalhes no próximo fim de semana no Conexão Rural.

 

Fonte das Águas Dançantes

O Complexo Turístico de Parauapebas também abrigará a futura Fonte das Águas Dançantes, composta por jogos de água e luz, mas que ainda se encontra em fase de construção. Segundo o prefeito Darci Lermen, a obra deverá estar concluída no primeiro semestre de 2023.
O espaço ganhou decoração de Natal e encantou o público que também se emocionou com as apresentações culturais.
A família da dona Dalila Flexa adorou a inauguração do parque. E os filhos dela, Marcelo e Daniele disseram que vão aproveitar bastante os momentos de lazer no Parque Turístico. Outras pessoas ouvidas pela reportagem do Conexão Rural também disseram que o Complexo Turístico ficou muito bom e elogiaram a iniciativa da prefeita municipal.

 

Natal dos Sonhos

Na mesma noite, o prefeito Darci Lermen fez a abertura da programação do “Natal dos Sonhos 2022 – Um Presente Para Todos”.
Houve também a chegada do Papai Noel e também a participação da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, comandada pelo jovem maestro Marcel Campos Neto. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Parauapebas – PA).

Confira os destaques do Conexão Rural do próximo fim de semana

 
  • Realizada com sucesso feira de animais em Parauapebas, no Pará;
  • E em Parauapebas foi inaugurado o grande Complexo Turístico da cidade;
  • Autoridades e produtores rurais comentam sobre os 11 anos do Conexão Rural;
  • Na parte musical teremos moda de viola. Aguardo você.

FELIZ NATAL E APROVEITE ESTE MOMENTO PARA PERDOAR.
Link
Leia Também »
Comentários »