MENU

23/11/2022 às 00h00min - Atualizada em 23/11/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE JOGOS HOJE

Copa do Mundo do Catar – fase de grupos – 1ª rodada
Grupo E
10h00 – Alemanha x Japão – Internacional Khalifa
13h00 – Espanha x Costa Rica – Al Thumama
Grupo F
07h00 – Marrocos x Croácia – Al Bayt
16h00 – Bélgica x Canadá – Ahmad Bin Ali

Zebra
A primeira zebra da Copa do Mundo já aconteceu. Ontem a Arábia Saudita venceu a Argentina de Messi e Companhia, de virada, por 2 x 1. O segundo gol árabe foi qualquer coisa de espetacular. O jogador da Arábia Saudita dominou a bola dentro da área, se desvencilhou de um monte de argentinos e colocou no ângulo, sem chances para o goleiro. O gol de empate dos árabes também foi bem feito. O atacante ganhou na corrida de dois marcadores e tocou na saída do goleiro. Olha a zebra!

De molho
Evidente que a Seleção da Sérvia é superior a Arábia Saudita, pelo menos é isso que a gente sabe. Mas é necessário que diante desse resultado do time árabe contra a Argentina, que nós fiquemos com as barbas de molho. O certo é que no que se refere a futebol, não tem mais ninguém besta não. Se quiser vencer, tem de jogar, e foi justamente isso que a Argentina não fez, por isso perdeu.

Mandrake
E poderia ter sido pior, porque ao meu ver, o pênalti marcado a favor da Argentina, foi meio mandrake. Para mim e o ex-arbitro e agora comentarista de arbitragem, Paulo César de Oliveira, que ontem foi o responsável pela central do apito nesse jogo Argentina x Arábia Saudita, não existiu. Os dois jogadores se agarraram e antes um jogador da Argentina tinha empurrado um jogador do time árabe.

Possibilidades
E hoje existem possibilidades de novas zebras. Por exemplo: Alemanha x Japão, Espanha x Costa Rica, Bélgica x Canadá. Em 2018, foi a Bélgica que eliminou o Brasil da Copa da Rússia. O futebol tem os seus encantos por conta disso. Agora, essa zebra de Argentina e Arábia Saudita foi a maior da história em uma Copa do Mundo, pois jamais se poderia imaginar que a Arábia Saudita fosse vencer a toda poderosa e favorita Argentina e ainda mais uma virada espetacular, com dois gols de bela feitura.

Excelente ideia
A ideia do presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, Paulinho Lobão, de colocar uma TV na Praça da Cultura, para as pessoas assistirem os jogos do Brasil na Copa do Mundo, foi excelente. O público alvo serão as pessoas que não tem condições de ir em casa, durante os jogos do Brasil, devido ao trabalho. Será colocada uma tenda, para caso de chover, como também pelo sol.

CURTINHAS
O treino da Seleção Brasileira, ontem, foi totalmente fechado, não foram permitidas imagens sequer dos primeiros 15 minutos***No que se refere a mudanças na escalação da Seleção Brasileira, o que pode acontecer é Tite sacar Fred e colocar mais um atacante, puxando Neymar para o meio de campo***Parte de integrantes da Seleção Brasileira visitou na segunda-feira o Lusaila Stadium, onde nesta quinta-feira (24), às 16h (horário de Brasília), o Brasil estreará na Copa do Mundo do Catar, contra a Sérvia***Que a Argentina abra os olhos, porque o seu próximo jogo é contra o México***Se perder já era, ainda na fase de grupos***Argentina x México é no sábado (26), às 16h, no Lusail Stadium***A queda argentina na primeira fase ocorreu na Copa de 2002, ano do pentacampeonato brasileiro***Os hermanos ficaram atrás de Suécia e Inglaterra e voltaram mais cedo para casa***Como qualquer superstição é válida para buscar o hexacampeonato, quem sabe não seja um sinal***Vale lembrar que o Brasil conquistou o pentacampeonato, justamente em 2002***Os jogos entre Cruz Azul x Marwel e Imperatriz x Real Betis, pelas oitavas de final da Copa Japão, que seriam realizados ontem, foram transferidos para hoje***Os horários são os mesmos***O gramado do estádio, devido às chuvas, está totalmente impraticável.
Link
Leia Também »
Comentários »