MENU

05/11/2022 às 00h00min - Atualizada em 05/11/2022 às 00h00min

A ELEIÇÃO TERMINOU

NAILTON LYRA

NAILTON LYRA

O Doutor ​NAILTON Jorge Ferreira LYRA é médico e Conselheiro do CRM/MA e Conselheiro do CFM representando o Estado do Maranhão


  

Esse tema é um assunto muito delicado em se relatar, porque o resultado foi um empate técnico com um viés discreto pró Lula, mostrando um Brasil dividido, perigosamente dividido.

Isso teve início com a pregação de uma diferença que nunca deveria existir em Pindorama, do nós contra eles, preto contra branco, homossexual contra heterossexual e por isso fomos caminhando por lugares que deveriam ter feito o oposto e apagado esse sentimento.

Discutimos, esbravejamos, ficamos com raiva, fazendo mal para nossa pressão arterial, para nosso organismo. Não conseguimos transmitir para outros os nossos valores, os nossos conceitos.

Vemos até a legalização das drogas ser solicitada por nossa juventude.

A Imprensa, essa perdeu a confiança pois, quando deveria noticiar o fato, passou a interpretá-lo com viés ideológico.

Jornalistas, artistas, escritores, estes não observaram a regra dos conflitos de interesse e defenderam viés de um lado e de outro, esquecendo-se de que eles têm uma importância fundamental na formação de uma nação.

Simplesmente todo mundo virou comunista ou fascista.

E os professores? Os professores universitários não se preocuparam com o ensino, seu mister principal, preocupando-se com atividades políticas e atitudes comezinhas. Coisas inaceitáveis, em qualquer sociedade de respeito, distribuíram pelo aplicativo WhatsApp um professor universitário andando sem roupa com uma bandeira LGBT amarada como Super Homem, em uma Universidade Federal. O comportamento de decoro e respeito à liturgia do cargo que deve ser obedecida, é regra de civilidade. Andar pelado é “falta de vergonha na cara”. Se existir regra ou regimento nessa Universidade ele deveria ser excluído do cargo sem nenhum direito. Ah! É expressão de liberdade! É? O que vocês acham de um Juiz de Direito em um tribunal ou um médico em um hospital pelado?

E no mesmo aplicativo, mulheres urinando e defecando na rua. MEU DEUS!

E agora, os banheiros... duvidamos que qualquer um, mesmo os “mais modernos”, aceite sua filha ou sua neta em um banheiro com uma pessoa idosa do sexo oposto urinando.

Por isso essa Eleição foi um desastre para o Brasil, assim considero.

Ficou comprovado o que o nosso atraso cultural e o nosso analfabetismo são um fator importante de manobra política.

Mas esta eleição terminou.

Temos que concentrar nas de 2024 e 2026.

Somos a grande potência econômica da América Latina.
O que o presidente da Argentina veio fazer no Brasil na noite do resultado? Ver Lula? Não! Veio atrás de DINHEIRO! Então, já sabem o que vai acontecer, a reprise do filme.

Lá vamos nós pagar as contas dos outros

O conceito de crime, moral e ética no Brasil é muito estranho.

Os que produzem e constroem este país perderam para os que não se importam com o que venha a acontecer.

Continuaremos sendo o país do futuro, deitado em berço esplêndido.

Link
Leia Também »
Comentários »