MENU

02/11/2022 às 00h00min - Atualizada em 02/11/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

AGENDA DE JOGOS 

Campeonato Brasileiro Série A – 35ª rodada
16h00 – América-MG x Internacional – Independência
16h00 – Atlhetico-PR x Goiás – Arena da Baixada
19h00 – Juventude x Coritiba – Alfredo Jaconi
19h00 – Atlético-GO x Santos – Antonio Accioly
19h00 – Avaí x Bragantino – Ressacada
21h30 – Flamengo x Corinthians – Maracanã
21h30 – Palmeiras x Fortaleza – Allianz Parque

Dezenove dias

A partir de hoje são apenas 19 dias para o início da Copa do Mundo, que será aberta dia 20 de novembro, com o jogo Catar x Equador, em partida válida pelo Grupo A, no domingo, dia 20 de novembro, às 19h, horário local (13h pelo horário de Brasília), no Estádio Al Bayt.

Luxuoso

O palco de abertura da Copa do Mundo, no dia 20 de novembro, com o duelo entre Catar e Equador, simboliza bem a imponência dos estádios do torneio. O Al Bayt tem capacidade para 62 mil pessoas e receberá nove partidas no Mundial, incluindo uma das semifinais. E não só os craques que atuarão lá devem chamar a atenção dos fãs, mas também o luxo da construção.

Tendas

O estádio é inspirado nas “Bayt Al Sha’ar”, nome dado às tendas que os povos nômades do deserto armavam nos locais onde decidiam passar algum tempo em meio às areias. E este simbolismo está não só no formato - uma gigantesca tenda para quem olha de fora -, mas também nos detalhes, desde o revestimento interno até mesmo nos vestiários. O local onde os jogadores vão se preparar para ir a campo chama a atenção pela grandeza e pelo luxo, com assentos também inspirados nas tendas árabes. A mesma estamparia que aparece nos locais de habitação dos povos nômades está espalhada nos mais diversos pontos da arena.

Hotel

O Estádio Al Bayt é o segundo maior da Copa do Mundo e está localizado na cidade de Al Khor, a cerca de 40 quilômetros da capital do país. Além de ser palco de jogos, ele terá 96 quartos de hotel cinco estrelas em meio às arquibancadas - que só entrarão em funcionamento após o mundial.

Demais estádios

Os demais estádios são: Al Janoub, Áhamad Bin Ali, Al Thumama, Education City, Estádio Kalifa Internacional, Estádio 974, que é, que temporário, será desmontado depois da copa, estádio Lusail, que é o maior com capacidade para 80 mil pessoas e onde acontecerá a final da Copa do Mundo do Catar. O estádio Al Bayat, tem capacidade para 62 pessoas os outros seis, tem 40 mil pessoas de capacidade.

CURTINHAS

Fluminense venceu o Ceará no Castelão em Fortaleza, com gol de Cano, e garantiu vaga na Libertadores 2023**Só resta definir se direto na fase de grupos ou na pré-grupos*** Para conquistar o acesso na última rodada sem depender dos outros, o Vasco não pode perder para o Ituano***Se vencer melhor ainda***O Sampaio, que foi autor de uma grande façanha sábado passado ao vencer justamente o Vasco de virada por 3 x 2, o que impediu o acesso vascaíno naquele dia, não almeja mais nada***A torcida tem hora que precisa entender que esse tipo de coisa, invadir gramado, só prejudica***Olha aí, o Sport vai perder o acesso por conta disso***Jogo que aconteceu esse problema foi contra o Vasco, adversário direto para o acesso, que foi suspenso por falta de segurança e só vai dar para a radiola do time pernambucano***O Sport levou seis mandos de campo de punição***O Ceará está nas mesmas condições, seis jogos, que ficaram inclusive para o próximo ano, pois tem apenas três rodada para acabar a Série A***Hoje é dia de finados, dia que nós católicos reverenciamos os mortos e que costumamos visitá-los nos cemitérios.
Link
Leia Também »
Comentários »