MENU

07/10/2022 às 00h00min - Atualizada em 07/10/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 AGENDA PARA HOJE

Campeonato Brasileiro Série B – 34ª rodada
19h00 – Criciúma x Náutico – Heriberto Hülse
21h30 – CSA x Sampaio – Rei Pelé

Copa Japão

A Liga Imperatrizense de Futebol (LIF) deu o ar da graça e anunciou quarta-feira a realização da Copa Japão, com mais de R$ 10 mil em premiação. A data do início, bem como o número de participantes, ainda não foi informada. Na verdade, a competição está em fase de preparação. Uma justa homenagem ao Antonio Carlos, o Japão, que faleceu há três meses.

Chama o Chile

Antigamente, costumava dizer que quando um time ou uma seleção estava em má situação, chamava o Chile. Tá ruim chamar o Chile. Agora é diferente, quando um time está ruim chama o Fluminense. Eita time que gosta de ajeitar a vida das equipes que estão em situação ruim, como aconteceu com o Atlético de Goiás.

Treinador

Mas se tem um culpado pela derrota de virada do Fluminense para o Atlético (GO), esse é treinador Fernando Diniz. O time estava uma bagunça, com as mudanças que ele fez, com as escalações de Calegari, Cristiano e desse Nathan, além de Felipe Melo. Foi uma bagunça geral. Futebol é fácil, quem costuma bagunçar a coisa são os treinadores, porque inventam muito.

Hoje

O Imperatriz tem até o final do expediente para enviar para a Federação Paulista de Futebol (FPF) a lista de jogadores, que vão participar da Copa São Paulo Júnior 2023. O Cavalo de Aço vai participar da competição pela primeira vez em sua história. A vaga foi conquistada através da Copa Maranhão Sub-19, a qual o Colorado venceu nesse ano.

Goleiros

Na briga pelas primeiras posições da tabela do Brasileirão, Flamengo e Internacional disputaram uma partida aberta no Maracanã, com mais de 30 finalizações, mas não saíram do 0 a 0 nesta quarta-feira. O placar zerado deve-se às atuações dos goleiros Santos e Keiller, com ótimas intervenções nas duas etapas, e também à falta de pontaria. Com o resultado, os times de Dorival Júnior e Mano Menezes ficaram na mesma: o Rubro-Negro é o quinto, com 49 pontos, enquanto o Colorado é o vice-líder, com 54 - nove a menos que o líder Palmeiras. No próximo sábado, o Flamengo volta a campo pelo Brasileirão e visita o Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal. Já o Internacional recebe o Goiás, no domingo, às 16h no Beira-Rio.
 

CURTINHAS

No Maranhão, para encerrar a temporada de 2022, vai ser realizada a Copa FMF, com início previsto para o dia 16 de outubro***Moto x São José abrirão a competição, que garante ao campeão e vice, vagas para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D***Cada um fica com uma competição, mas cabe ao Campeão, escolher qual quer disputar***Vixe, o presidente do Moto, Iglésio, não conseguiu se reeleger deputado estadual***O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, não conseguiu se eleger***A Mariana, filha do ex-presidente do Cavalo de Aço, também não conseguiu se eleger a deputada federal***Três das maiores torcidas do estado não elegeram os seus representantes***Os presidentes de Moto e Sampaio, deve ser porque nos seus mandatos, nada fizeram***Na questão da Mariana, por motivos óbvios, que não vale a pena comentar mais.
Link
Leia Também »
Comentários »