MENU

06/10/2022 às 00h00min - Atualizada em 06/10/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Pro Bolsonaro

Empresários, produtores rurais e profissionais liberais estarão reunidos hoje à noite no Sinrural para discutir a participação do grupo Unidos pelo Maranhão na campanha do segundo turno em apoio ao presidente Bolsonaro. Otimistas quando a uma virada do presidente, eles pretendem fazer uma forte campanha para ampliar a votação do presidente.

Sebrae

O Sebrae e os parceiros TCE-MA, MPMA, CGU e Governo do Estado, por meio da Seinc, realizaram na manhã da última segunda-feira (07) em Imperatriz, e na terça-feira (08) em Açailândia, a terceira edição do TransformAgora, que traz a temática a Ética e Integridade no meio empresarial. A Ação que teve início pela Região Tocantina, acontecerá durante o mês de fevereiro em mais seis municípios do Estado.  O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Raimundo Coelho, acompanhando do diretor superintendente da instituição, Albertino Leal e do diretor técnico, Mauro Borralho lideram a caravana que percorre pelo estado. 

Competitivo 

“Para nós do Sebrae, que incentivamos as micro e pequenas empresas a se formalizarem é muito importante que exista um ambiente competitivo e onde tem corrupção a competitividade fica muito prejudicada. Então trouxemos essa discussão para sociedade e estamos integrando ações com a terceira edição do TransformAgora, que iniciou em Imperatriz e percorrerá outros municípios do Estado, contando com o apoio de importantes parceiros que também trabalham em busca da ética e da integridade no meio empresarial”, afirmou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Raimundo Coelho.

Direito

Especialista em Direito Ambiental e Urbanístico, a advogada Manuella Macedo foi uma das palestrantes da 20ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), realizada pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII). No evento, ela discorreu sobre “Desvendando o Licenciamento e as Normas Ambientais”. Manuella Macedo foi vice-presidente da Comissão de Direito Ambiental da Subseção de Imperatriz da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Imperatriz (MA). A palestra de Manuella Macedo aconteceu no sábado, 24 de setembro, às 15h.

“LIDERE-SE PRA LIDERAR”.

 A palestrante, escritora e coach Francely Feitosa, confirma, para 12 de novembro, às 19h30, sábado, o Workshop “Lidere-se pra liderar”, a ser realizado no auditório do Posseidon Hotel, na avenida Getúlio Vargas, área central de Imperatriz. Francely Feitosa, graduanda em Psicologia, vai lançar livro no 18º Salão do Livro de Imperatriz (Salimp), que acontece entre 8 e 16 de outubro, no Centro de Convenções de Imperatriz, numa realização da Academia Imperatrizense de Letras (AIL). A data da noite de autógrafos ainda não foi confirmada. Há vários anos, ela é professora da rede estadual de ensino, com palestras ministradas sobre os mais variados assuntos na cidade e na região.

Pastor

“O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” Salmos 23 Fiquem tranquilos o Senhor é o teu pastor, Ele é o leão da tribo de Judá, ELE ESTÁ CONTIGO”. Pastor Raul.

Reflexão

“O Senhor não olha tanto a grandeza das nossas obras, mas o amor com que elas são feitas.” (Santa Teresa D´Ávila, religiosa carmelita, escritora, nascida na Espanha em 1515). Ser humilde é manifestar a grandeza do amor na magnitude da simplicidade. Enquanto a nobreza possui ego reduzido, a mediocridade possui ego avantajado.  Vamos que vamos! Bom dia a todos”. Padre Felinto.
Link
Leia Também »
Comentários »