MENU

24/09/2022 às 00h00min - Atualizada em 24/09/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

AGENDA DE HOJE

Sábado 24/09/22
Campeonato Brasileiro Série B – 31ª rodada
11h00 – Ituano x Brusque – Novelli Júnior
18h15 – Bahia x Operário – Fonte Nova

Campeonato Brasileiro Série C – 2ª fase – 6ª rodada
17h00 – Paysandu x Vitória – Curuzu
17h00 – Figueirense x ABC – Orlando Scarpelli

Domingo 25/09/22
Campeonato Brasileiro Série A – 28ª rodada

20h00 – São Paulo x Avaí – Morumbi
Campeonato Brasileiro Série B – 31ª rodada
18h30 – Criciúma x Chapecoense – Heriberto Hülse

Campeonato Brasileiro Série C – 2ª fase – 6ª rodada
17h00 – Mirassol x Aparecidense – José Maia
17h00 – Volta Redonda x Botafogo – Raulino de Oliveira

Campeonato Brasileiro Série D – final – volta
16h00 – Pouso Alegre x América-RN – Manduizão

Segunda-feira 26/09/22
Campeonato Brasileiro Série B – 31ª rodada

20h00 – CSA x Tombense – Rei Pelé

Mais um ano

Acabou na noite de quinta-feira a pretensão do Imperatriz de voltar esse ano à primeira divisão do futebol maranhense. E acabou de maneira melancólica, não conseguiu operar o milagre de reverter um placar de 3 x 0, ficando no empate em 1 x 1 com o Chapadinha, no Frei Epifânio. Agora, só no segundo semestre de 2023 e se subir vai disputar a série A, apenas em 2024.

Ruim

A luta da diretoria do Imperatriz, Conselho Deliberativo, imprensa esportiva, organizadas e de todos os cidadãos de bem da cidade, foi grande para que esse jogo fosse realizado no Frei Epifânio. A torcida foi, deu o seu apoio, mas o time, ruim, não fez a parte dele. A pergunta que não quer calar: onde foram buscar tanto jogador ruim? De onde o treinador Dejair Ferreira tirou essa turma? É preciso de respostas.

A gente falou

Todos nós falamos quando estava sendo cogitada a contratação de um treinador, foram indicados alguns, negociações de mais de mês. Aí veio Dejair Ferreira, que sem dúvida, tinha realizado bom trabalho em clubes por onde passou. Mas no Cavalo de Aço não deu. Talvez até pela condição ruim do elenco, um dos piores que o Imperatriz já teve nos últimos tempos.

Olha aí

E o treinador do Chapadinha, Danilo Brito, foi um dos nomes lembrados, entretanto, pelo fato dele ter subido e rebaixado no comando do Tuntum, preteriram ele. Olha aí o resultado. Foi campeão ano passado da segundona pelo Tuntum e agora está na final novamente com o Chapadinha. O problema do Danilo Brito foi a estratégia errada que ele montou por conta da Copa do Brasil, e não cuidou do Estadual. Resultado, o Tuntum não passou mais do que três meses da elite.

Parabéns

A torcida do Imperatriz está de parabéns. Fez um grande trabalho, dando o total e irrestrito apoio, mesmo time sendo ruim e não ter tido mais uma vez, reação para superar as adversidades. As reações de torcedores são normais e isso ocorre no um do todo. Desde que não agrida, a torcida tem todo o direito de se manifestar.

CURTINHAS

Mesmo não tendo conseguido chegar ao objetivo maior que era o retorno à elite, quem também merece todo o respeito é o presidente Wagnner Ayres e os seus diretores***Houve erros, claro que houve, mas só quem vive o dia a dia do Imperatriz, sabe o sacrifício de manter um time de futebol e, principalmente, no caso desse aí, formado maioria de canelas de pau***A gente acerta com os erros e vai aprendendo, muito embora com esses erros, quem está se ferrando é o Imperatriz***Como é que um goleiro leva um gol como aquele que Andrei levou***E ele já tinha falhado anteriormente***Naquele gol do Maranhão, ele falhou feio ao rebater a bola, que poderia ter sido encaixada***Os dois gols foram pixotadas dos goleiros***Vou falar sem medo de errar: se tivesse deixado o time Sub-19, treinado ele, mesclando com jogadores com mais experiência, com certeza tinha chegado ao objetivo***Agora não adianta ficar chorando o leite derramado, só no segundo semestre de 2023 e se subir, só volta jogar em 2024***No mais, é só desejar a todos um fim de semana iluminado, na Paz do Senhor.
 
Link
Leia Também »
Comentários »