MENU

23/09/2022 às 00h00min - Atualizada em 23/09/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Missão

Quando assumiu a pasta da Secretaria de Infraestrutura em 17 março de 2022, Fábio Hernandez tinha uma grande missão dada pelo prefeito Assis Ramos, que era de solucionar os problemas da nossa infraestrutura de uma forma geral, pois as chuvas torrenciais de 2021 foram devastadoras para a Terra do Frei. As fortes chuvas causaram grandes transtornos em todos os bairros. 

Cumprindo

Passados cinco meses, o excelente secretário deu respostas para o prefeito, cumprindo a missão que ele incumbiu ao mesmo, bem como para a nossa sociedade, que tanto cobrava as soluções de problemas causados pelo período invernoso. 

Parabéns

Por tudo isso, Fábio Hernandez está de parabéns, por tamanho empenho para deixar a nossa cidade melhor no que se refere a infraestrutura. 

Chuva

Ainda temos desafios, pois as chuvas já começaram a cair na nossa cidade em pleno mês de setembro, mas no momento temos que confiar no nosso atual secretário, pois ele é um secretário resolutivo e cumpridor de suas missões.

Dados

Ter os dados bancários disponíveis a qualquer hora e na palma da mão já não é mais novidade. A praticidade e velocidade nas transações permitem que o fenômeno dos bancos digitais continue apresentando números crescentes e expressivos a cada nova pesquisa. Um estudo feito pela empresa Idwall e divulgado pela Época Negócios que projeta 184 milhões de contas digitais abertas em 2022, um aumento de 15% em comparação a 2021.

480 milhões

Não é à toa que 480 milhões de novas contas foram abertas desde 2016. O que antes requeria deslocamento até uma agência bancária pode ser feito em poucos cliques, como explica o professor de ciências contábeis do Centro Universitário Estácio São Luís, José dos Reis Chaves Rocha. “Essa ferramenta teve uma grande aceitação de todas as gerações e chegou para ficar. A tendência é que cada vez mais esse fenômeno se consolide, já que a maioria das pessoas não quer mais enfrentar longas filas para realizar pagamentos e prefere a facilidade oferecida por essas plataformas”.

Meio Ambiente 

Na manhã desta segunda-feira, 19 de setembro, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou abertura da Semana da Árvore, em alusão ao Dia da Árvore no dia, 21. A atividade foi na Escola Municipal, Antônio Rayol, com palestra de conscientização ambiental e distribuição de Sementes de Girassol. Com a temática, o “Futuro se planta no Presente”, a campanha seguiu a tarde na Escola Municipal Albertina e, à noite, no Pinzón.
 

Fôlego

Faltando 9 dias para a eleição, os candidatos acelerarão para ainda conseguir o maior número possível de eleitores. Com isso, vão promovendo carreata de manhã, a tarde e à noite, pois o que interessa é chegar mais perto dos eleitores.
Link
Leia Também »
Comentários »