MENU

28/08/2022 às 12h28min - Atualizada em 28/08/2022 às 12h28min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere se manter no anonimato. Siga-o, prepare suas receitas e...

GB Edições

A Tortilla Espanhola é delícia preparada à base de batatas e ovos. Serve como prato único ou acompanhada apenas por uma salada de folhas

Ingredientes: 4 ovos; 4 batatas médias; ½ cebola cortada em cubos; sal a gosto; azeite de oliva. Preparo: Descasque e corte as batatas em pedaços irregulares. Coloque azeite numa frigideira funda, junte as batatas e a cebola – o azeite deve cobrir as batatas. Frite até que a batata fique amolecida. Passe as batatas e as cebolas no escorredor para retirar o excesso de azeite. Numa tigela, bata os ovos, junte a mistura de batatas escorridas e tempere com sal a gosto. Volte à mistura para frigideira e frite até dourar do lado de baixo, vire a Tortilla com a ajuda de um prato e doure também o outro lado. Sirva a seguir. Variação: A Tortilla pode ser servida acompanhada de pão e molho feito com 1 ovo; 1 dente de alho picado; 250 ml de óleo de milho; sal a gosto. Bata no liquidificador, primeiro o ovo, o sal, o alho e vá acrescentando o óleo em fio. Bata até engrossar. Sirva a seguir. 
 

Macarrão Com Rúcula agrada qualquer paladar e é um verdadeiro coringa para aqueles momentos de pouco tempo para cozinhar

Ingredientes: ½ xícara (chá) de azeite; 1 xícara (chá) de rúcula picada; ½ xicara (chá) de manjericão fresco picado; 2 dentes de alho amassados; 1 xícara (chá) de queijo tipo Muçarela cortado em cubos pequenos; 500 gramas de macarrão Talharim tipo “grano duro”, sal a gosto. Preparo: Numa tigela, junte o azeite, a rúcula, o manjericão, o alho e o sal. Misture bem e reserve. Numa panela, cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem. Escorra bem. Passe para uma tigela e junte a mistura de rúcula, o queijo tipo Muçarela e misture bem. Salpique com queijo tipo Parmesão ralado (opcional), decore com tomate cereja e azeitonas pretas. Sirva a seguir. 
 

Espeto de Frango e Cogumelos

Ingredientes: Coxas de frango; cogumelos grandes e frescos. Tempero: ½ xícara de vinho branco seco; ½ xícara (chã) de cebola picadinha; ¼ xícara (chá) de óleo; 1 ½ colher (chá) de alecrim seco; sal a gosto. Preparo: Numa tigela, misture os ingredientes do tempero e junte as coxas de frango. Deixe marinar durante 2 a 3 horas. Retire a carne do tempero e ponha no espeto, alternando com os cogumelos. Coloque sobre a grelha quente. Regue constantemente com o tempero virando sempre o espeto para que asse por igual. Sirva quente.
 

Molho Rápido para Saladas

Ingredientes: 1 xícara (chá) de maionese; 1 colher (sopa) de mostarda; picles variados picadinhos; 1 ovo cozido e picado. Preparo: Numa tigela, bata a maionese com a mostarda até ficar homogêneo. Acrescente os picles e o ovo picado. Misture bem e sirva a seguir. Se preferir, incremente com salsinha picada e pimenta-do-reino moída na hora.
 

Bananas em Neve

Descasque 1 dúzia de bananas prata. Corte-as em fatias no sentido do comprimento. Arrume-as em um refratário untando, em camadas, polvilhando sempre com açúcar e canela. Bata 6 claras em neve, em picos firmes. Coloque sobre as bananas e polvilhe as claras com bastante açúcar. Leve ao forno preaquecido alto e deixe assar até ficar dourado. Sirva a seguir.

Link
Leia Também »
Comentários »