MENU

16/08/2022 às 00h00min - Atualizada em 16/08/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Estranho

O candidato a governador Lahésio Bonfim, que abriu sua campanha na região na sexta-feira realizando caminhada e carreata em Davinópolis, sendo acompanhado por um grande público e candidatos a deputado, entre eles, Lourival Lima, Lindaura Lucena e Daniel Vieira, precisa entender que seus companheiros de chapas são importantes para acrescentar apoios eleitorais, em especial na região. Representando o senador Roberto Rocha, o candidato a primeiro suplente, Ildemar Gonçalves, ficou relegado a segundo plano e não foi citado por Lahésio em nenhum momento e nem discursou e saiu antes de terminar a caminhada. 

Consideração

Por outro lado, o candidato demonstrou afinidade com o candidato a deputado estadual Lourival Lima desde o momento em que chegou ao local de concentração, assim como o candidato a vice-governador dr. Gutemberg, que foi professor de Lourival e tiveram a oportunidade de matar a saudade e reatar a amizade dos tempos da sala de aula. 
 

Campeã

A skatista imperatrizense Rayssa Leal se tornou campeã da 2ª etapa da Liga Mundial de Skate Street, que aconteceu em Seattle, nos Estados Unidos, neste domingo (14), após reverter a pontuação na última manobra. Pâmela Rosa também garantiu o segundo lugar para o Brasil no pódio da competição. 
 

Vencedora

A atleta japonesa, Momiji Nishiya, fechou o pódio ficando no terceiro lugar. Com o resultado, Rayssa Leal tornou-se a maior vencedora de etapas do mundial entre as mulheres. A fadinha já conta com cinco títulos dos torneios.
 

Convite

“É com grande alegria que convoco os amigos e amigas de Imperatriz e de toda a Região Tocantina para o lançamento oficial da minha candidatura a Deputado Estadual do Maranhão. O evento acontece na próxima quinta-feira (18), às 19h, na Maçonaria do Bacuri, em Imperatriz. Será uma grande e bela festa que vai dar início à nossa campanha eleitoral. Conto com a sua presença,”. Deputado Rildo Amaral
 

Comando

O Grupo Mateus anunciou, na sexta-feira (12), uma reestruturação de sua administração. O executivo Jesuíno Martins Borges Filho assumirá a posição de CEO (Diretor Presidente), em substituição a Ilson Mateus. Além disso, Tulio José Pitol de Queiroz passará a ocupar os cargos de Vice-Presidente de Finanças e Diretor de Relações com Investidores a partir de 22 de agosto. O novo CEO iniciou sua carreira profissional dentro do Grupo Mateus em 1997, tendo atuado em cargos de gerência e diretoria. Antes do novo desafio, Jesuíno acumulava os cargos de Presidente do Conselho de Administração e VP Comercial e de Operações. Já Tulio Queiroz tem quase 20 anos de experiência no setor de varejo e já passou por empresas como Grupo Guararapes e Midway Financeira. 
 

Mudanças no Conselho

Ilson Mateus Rodrigues, que anteriormente atuava como CEO e Vice-Presidente do Conselho de Administração do Grupo Mateus, será Presidente do Conselho. Já Ilson Mateus Rodrigues Junior assumirá a posição de Vice-Presidente do órgão. “Esse momento representa um passo importante na evolução da Governança da companhia. O Ilson irá catalisar o processo criativo e estratégico da organização. Ele trouxe o Grupo até aqui durante os últimos 35 anos e agora precisa pensar nos 35 anos seguintes”, afirma Carlos Henrique Bandeira de Mello Junior, membro do Conselho de Administração. (Fonte: Portal Giro News)
 

Resposta

“O Brasil apresenta-se como possível resposta à crise dos cereais. O país é já o maior produtor mundial de soja e o terceiro maior de milho e há motivos para sorrir em 2022, depois de o Conselho Nacional de Abastecimento anunciar uma produção recorde com um crescimento de quase 7% relativamente à colheita do ano passado.” Diz reportagem da TV Euronews da Europa.”
Link
Leia Também »
Comentários »