MENU

30/07/2022 às 12h28min - Atualizada em 30/07/2022 às 12h28min

Casa em Primeiro Lugar

DOLORES AVILLON

DOLORES AVILLON

DOLORES AVILLON é pseudônimo de uma dona de casa aficionada pela limpeza e segurança do Lar.

GB Edições
     

Secando as roupas

Na hora da secagem, o ideal é que seja em lugar arejado e isto não quer dizer diretamente ao sol. Sempre dê preferência à secagem ao natural, sendo que o ideal é secar peças coloridas à sombra. As peças brancas e roupas íntimas devem ser colocadas ao sol, pois, isto ajudará a eliminar os ácaros e fungos.
 

Usando a secadora

As secadoras elétricas ajudam muito principalmente quando o tempo está úmido, mas não se esqueça de alguns tecidos, como a lã e a malha, podem encolher. As calças devem ser penduradas no avesso sendo que os bolsos devem ser esticados para que não sequem embolados, o mesmo vale para as mangas das camisas.
 

Secando jaquetas

Uma boa opção na hora de secar jaquetas é pendurá-las em cabides.
 

Passando roupas I

- Quando recolher a roupa já seca dobre-as. Isto vai facilitar muito na hora de passar. Na hora de passar as peças, preste atenção especial aos tecidos bordados ou com algum tipo de ornamento. Coloque um pano entre a peça e o ferro a fim de proteger o tecido. Também para proteger o tecido, passe as peças pelo avesso.
 

Passando roupas II

Os ferros de passar roupa têm indicações de temperaturas e tecidos, regule de acordo com sua necessidade. Também aqui vale a dica de ler a etiqueta existente nas roupas que indicam a temperatura ideal para alisar o tecido.

 

Tudo cheirosinho

Ao passar as roupas, para ficar tudo bem cheiroso, principalmente os lençóis e fronhas, use e abuse das águas perfumadas indicadas para esta finalidade.
 

Roupas sempre novas

Manter as roupas limpas e bem passadas é o ideal não somente para facilitar o dia a dia, mas também para a conservação das peças. Alguns cuidados na hora da lavar, secar e passar não custam nada e ajudarão muito no resultado.
 

Separe as peças

Quando for lavar, separe as peças por cores e tecidos e nunca lave roupas pretas com cores claras. As roupas delicadas também devem ser lavadas em separado, usando preferencialmente sabões especiais para este fim. Algumas dessas peças devem ser lavadas à mão. Quanto às toalhas, o ideal e lavá-las em separado.
 

Cuidados especiais

Tenha o cuidado de fechar os zíperes, ganchos e botões antes de colocar as roupas na máquina. Remova os enfeites, broches ou fivelas que enfeitam a roupa, pois estes podem se estragar e furar os tecidos.

 

Leia as etiquetas

Outra dica de ouro é sempre ler o que indicam as etiquetas existentes nas roupas. Preste atenção, pois alguns tecidos são contraindicados para lavagem à máquina.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »