MENU

26/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 26/09/2020 às 00h00min

Fora da Pauta


Movi​mentada
Chegamos ao final da primeira semana após as convenções movimentadas aqui em Imperatriz. Dois dos principais candidatos a prefeito trocaram seus vices.  Assis Ramos, por renúncia do Franciscano, colocou seu ex-secretário Alcemir Costa na vice, e Madeira  trocou Alex Rocha pela esposa Wanessa Rocha. Isso tudo no  cagar dos pintos antes do término do prazo para pedir o registro o TRE,  que é hoje. Certamente ainda teremos surpresas até o final do dia. 

Imortal
Na quinta-feira (24), a Academia Imperatrizense de Letras realizou sua solenidade  chamada DECÊNCIA. Ato de retirar a foto do falecido acadêmico e declarar a vacância da cadeira. Dr. Sálvio Dino, escritor, historiador e político, membro da AIL durante 29 anos, entra para a imortalidade, assim como entrou para eternidade. 

Exemplo
Encerrar a vida pública por cima! Pouquíssimos políticos tiveram o privilégio de terminar assim. Sem cadeia, sem máculas, encerrando com uma gestão marcante, tirando a prefeitura de uma situação difícil, e deixando dinheiro em caixa.  Iris se emocionou na Câmara em  Goiânia. Foi lá que tudo começou pra ele, em 1958. Depois disso, é a história viva! Deputado estadual, prefeito, governador, senador, ministro da Agricultura e depois da Justiça. 

Ilustre
 Iris Rezende é a figura política mais ilustre e simbólica do estado de Goiás. Uma verdadeira estrela nesta área. O homem dos mutirões, da primeira chamada para as Diretas Já. Só faltou ser presidente. E creio que se em 89 o tivesse escolhido, ao invés de Ulisses Guimarães, teríamos tido um presidente goiano. O tempo chega pra todo mundo. Chegou para o Iris. Deixa a vida pública de maneira honrosa. Privilégio de poucos na política. Parabéns, Iris Rezende Machado! 

Humildade
Mateus, que eu o chamo carinhosamente de miúdo dos tempos de adolescentes,  manteve o mesmo jeito de ser, anda em um carro popular e as vezes a pé e almoça no próprio supermercado. O menino  do trecho seco venceu merecidamente trabalhando. Ralou muito até chegar onde chegou. 

Mantém
A juíza Maria das Graças confirmou que vai manter a palavra e continuará sendo companheiro de chapa do pastor Laércio de Castro como vice. Como ela não registrou sua chapa, não terá problema algum em voltar atrás em sua candidatura a prefeita.

Registro
Dos onze candidatos a prefeito de Imperatriz, seis já constam no TRE com pedido de registro: Daniel Fiim (Podemos), Ildon Marques (PP), Manoel Garimpeiro (PMB), Mariana Carvalho (PSC) e Sandro Ricardo (PCB).

Faltam
Aluízio Mello (PSOL), Laércio  de Castro (PSL), Madeira (PSDB), Daniel Vieira (PRTB) e Assis Ramos (DEM). O prazo final do pedido é hoje, até às 19 horas. Todos estão em análise pela justiça eleitoral. Nos próximos dez dias a justiça analisará os pedidos e registrá-los ou não.

Propaganda
A partir de amanhã, domingo, começará  a campanha eleitoral como também a propaganda no rádio e TV. Todos os partidos serão autorizados a abrir seus comitês financeiros e promover o gastos da campanha.

Esportes
“O meio esportivo de nossa cidade é muito amplo, onde contamos com vários jovens talentos em todas as modalidades, porém notamos que falta incentivos, falta estrutura e espaços adequados para que possam se desenvolver cada vez mais. Mediante a isso e procurando mudar essa crítica situação, vamos dar oportunidades a todos os desportistas de Davinópolis”. Do candidato a prefeito de Davinópolis, Zé Pequeno.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Relacionadas »
Comentários »
Loading...