MENU

14/07/2022 às 00h00min - Atualizada em 14/07/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Copa do Brasil – oitavas de final – volta
20h00 – Palmeiras x São Paulo – Allianz Parque
21h00 – Botafogo x América-MG – Nilton Santos
Campeonato Brasileiro Série B – 18ª rodada
18h30 – Operário x Sport – Germano Krüger

Copa do Brasil
Na abertura da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, em jogos realizados na noite de terça-feira, Fluminense e Atlhetico Paranaense foram os dois primeiros a se classificarem para as quartas de final da competição. Venceram Cruzeiro e Bahia, respectivamente. O Fluminense por 3 x 0 e o Atlhetico Paranaense, de virada, por 2 x 1.

Ontem
Jogaram: Goiás e Atlético-GO, Ceará e Fortaleza, Santos e Corinthians e Flamengo e Atlético Mineiro. Mais quatro se classificaram para as quartas de final. Fechando as oitavas de final, dois jogos hoje: Palmeiras e São Paulo, Botafogo e América Mineiro. Em agosto, serão realizados os jogos dessa fase, definindo a semifinal.

Engrossou
O Cruzeiro engrossou o caldo para cima do Fluminense, até quando teve fôlego, porque em sã consciência não se pode ter uma intensidade daquela, durante todos os 90 minutos. O Fluminense jogou bem todo o tempo, ditou o jogo, mas o time estrelado marcou bem e saiu com perigo sempre para o contra-ataque. Quando acabou o gás, o Fluminense aproveitou e meteu 3 x 0, placar agregado, 5 x 2, já que tinha vencido a ida por 2 x 1. Bonito e emocionante foi a torcida do Cruzeiro, que mesmo diante de uma eliminação, apoiou o time, cuja meta é voltar à elite esse ano.

Parada dura
Depois de vencer o Ituano na rodada passada, o Sampaio Corrêa tem uma parada dura pela frente, jogo válido pela penúltima rodada do turno do Brasileirão Série B. Vai encarar o vice-líder, o Vasco, às 18h30, do próximo sábado, também na Ilha do Amor. Sampaio é o 10º colocado, enquanto o Vasco é o 2º com 34 pontos.

Última rodada
A última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D, grupo 2, que estão os maranhenses, Moto e Juventude-Samas será realizada domingo (17), todos com início previsto para as 15h. Nesse grupo, Moto e Tocantinópolis já estão classificados para a segunda fase, quando iniciará o mata-mata. Fluminense-PI, Castanhal, Pacajus e Juventude-Samas, todos com 17 pontos, brigarão pelas duas vagas restantes. 4 de Julho e Tuna Luso já estão eliminados.

CURTINHAS
O Barcelona está de olho no meia Danilo do Palmeiras***Todos nós estamos apreensivos, nesta questão do término da obra de reforma do Frei Epifânio***Representantes do governo do estado, por meio do presidente da Agensul, fez a previsão de que será entregue em 30 dias***Se isso não acontecer, os jogos do Imperatriz serão realizados com portões fechados***E isso seria lamentável, porque o Imperatriz está contando com sua torcida***Sábado o Cavalo de Aço joga partida amistosa contra a seleção de Lajeado Novo, no Pereirão, naquela cidade***Estádios lotados, grandes jogos, o futebol brasileiro se recuperando das perdas devido a falta de torcedores nos estádios, na fase mais aguda da pandemia do covid-19***É difícil a gente ver um time profissional, ter de pernoitar em um estádio, jogadores dormindo no chão e não ter sequer comida***Foi isso que aconteceu com o Santa Quitéria sábado passado, aqui em Imperatriz***Se não fosse Luizinho, que é um dos vices da FMF, os jogadores do Santa Quitéria teriam ficado com fome***Nem amador, pelo menos os daqui de Imperatriz, passam por uma situação dessa***Acho que a FMF tem culpa em uma situação dessa***Precisa checar as condições de um time desse para depois permitir que ele dispute uma competição profissional***Isso é até sub-humano.
Link
Leia Também »
Comentários »