MENU

07/07/2022 às 00h00min - Atualizada em 07/07/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Kassab

A estratégia de Kassab para ganhar sempre! Que o presidente do PSD, Gilberto Kassab, é um dos mais habilidosos nos bastidores da política, ninguém tem dúvida. Mas em 2022, ele passou dos limites. Mais próximo de Lula que de Jair Bolsonaro, em Minas Gerais, Kassab articulou para que o PT fosse vice de Kalil (PSD) e o petista o apoiasse forte. Lula, até o momento, lidera as pesquisas em MG e é mais querido nas regiões mais pobres do Estado, onde o atual governador Zema (Novo) tem mais rejeição. Jogada de mestre!
 

São Paulo⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Mas em SP, onde o PT vem perdendo desde 2006, Kassab e o PSD devem apoiar o nome bolsonarista de Tarcísio de Freitas e até indicar o vice. Por motivo pessoal, “quem sabe, sabe” Kassab não iria apoiar Rodrigo Garcia e devolver o favor de MG ao PT não parece bom Haddad, apesar de liderar as pesquisas, sofre com a rejeição. Tarcísio, até pelo desconhecimento, tem mais potencial. Kassab fica com ele!
 

PSD⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Esse é um movimento do PSD em todo o Brasil. Onde o PT tem aprovação está com ele, onde Bolsonaro vai bem, é com ele. Com PL, PP, REP e MDB comprometidos com presidenciáveis. Kassab “reina” sozinho como o Centrão, jogando pra todos os lados. Tanto que, na eleição presidencial, não terá candidato e será neutro. Ganhe Lula ou Bolsonaro, Kassab estará lá, mandando!
 

Licença

O senador Weverton Rocha (PDT) confirmou, em contato com jornalistas por telefone, que tirou uma licença de 120 dias do mandato no Senado. O ato foi oficializado na quarta-feira, 6, após um discurso do pedetista na Casa. “Amanhã (quarta) à 16h, farei uma fala na tribuna [do Senado], em seguida me afastarei. Em ato contínuo, [Roberth] Bringel [primeiro suplente] assumirá”, disse.
 

Objetivo

O objetivo do senador é, além de dedicar-se integralmente a sua pré-campanha ao Governo do Maranhão, atrair o União Brasil para sua chapa. Ex-prefeito de Santa Inês, o primeiro suplente Roberth  Bringel é filiado ao partido, e tio do deputado federal Juscelino Filho, que também é filiado ao União Brasil, e membro da base do pedetista. Com o gesto, ele pretende oficializar uma aliança.
 

Recesso

A Câmara Municipal de Imperatriz está em recesso desde 1º de julho. Mas os trabalhos não param! Os vereadores irão continuar atendendo as demandas da população em seus gabinetes. Acompanhe as redes sociais da Câmara Municipal e os perfis dos nossos vereadores e fique por dentro de tudo o que acontece no Legislativo de Imperatriz.
 

Lei

 O recesso parlamentar é definido pelo Art. 57 da Constituição Federal, que consiste na suspensão das sessões ordinárias e solenes - sendo possível acontecer sessões extraordinárias - durante o período. Neste ano será de 1º de julho a 1º de agosto de 2022.
 

Quadra

A comunidade Varjão dos Crentes, em Buritirana, ganhou uma belíssima quadra poliesportiva, obra construída pela prefeitura, financiada com recursos públicos oriundos de emenda parlamentar individual de minha autoria.
 

Festa
Para celebrar os 170 anos da nossa querida cidade, a Prefeitura de Imperatriz por meio da Fundação Cultural do município, preparou uma grande festa com DJ Faustino, Rodrigo Mendes, Thiago e Luan, Vitrola 21 e Wanessa Oliver, no próximo dia 15 de julho, a partir das 19 horas na Concha Acústica da Av. Beira-Rio.
Venha com sua família e amigos curtir essa noite especial e brindar mais um ano da nossa princesinha do Tocantins.
 

Solene

Na última sexta-feira (01), a Câmara Municipal de Imperatriz realizou a Sessão Solene para o encerramento do 3º Período da 19ª Legislatura. Na ocasião, foram homenageados homens e mulheres que representam a cidade de Imperatriz. Ao todo, foram 26 medalhas Barão de Coroatá e 39 títulos de Cidadão Imperatrizense. Parabéns aos homenageados, vocês fazem a nossa história!.
 
Link
Leia Também »
Comentários »