MENU

23/06/2022 às 00h00min - Atualizada em 23/06/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Esquerda ou direita?

Pesquisa recente do Datafolha apontou que 49% dos brasileiros são de esquerda, o maior índice desde 2013, de acordo com o instituto. Mas será verdade? Primeiro que a pesquisa tirou essa conclusão com base em perguntas sobre valores políticos, econômicos e sociais, um erro enorme de leitura. Nem todo progressista é a favor do aborto. Nem todo o conservador, em especial, o cristão, é favorável a pena de morte. Existem diferentes tipos de Direita e de Esquerda. E isso muda!
 

Fidelidade

Num recorte histórico, o brasileiro, na verdade, tem pouca ou até nenhuma fidelidade ideológica. E o Datafolha mesmo mostra isso. Ele aponta que 20% dos eleitores que votaram em Jair Bolsonaro, em 2022, estão optando por Lula. O contrário aconteceu em 2018.E não é uma questão ideológica. O eleitor não deixou de ser Direita para ser Esquerda ou o contrário. A coisa é muito mais profunda.
 

Economia

É a economia, estúpido. A inflação se tornou o problema mais citado pelos brasileiros. Tanto que 3 de cada 10 podem mudar o voto de acordo com ela, tanto para um lado ou outro. O que define o voto no Brasil é o dinheiro no bolso. O Brasil reelege quando ele está cheio e troca, mesmo em um impeachment, quando vazio. Seja Direita ou Esquerda, o voto é movido pelo bolso!
 

Simplificação

“Bom dia, amigas e amigos! Aprovamos a Medida Provisória que institui i Programa de Simplificação do Microcrédito, que favorece principalmente o MEI, que pode pegar empréstimo de até R$ 3 mil, divididos em 24 parcelas”, disse o deputado JP.
 

Incentivos

O texto aprovado nesta terça-feira, dia 21, mantém medidas de incentivo à formalização dos pequenos negócios, permitindo a quem já pegou um empréstimo, de contrair um novo, desde que seja formalizado como MEI e aceite receber capacitação pelo SEBRAE. A medida beneficiará pessoas e pequenos negócios com pouco acesso a financiamentos e injetará dinheiro na economia, movimentando o comércio e serviços.
 

Kits

O  secretário de Agricultura, Raimundo Roma, esteve no gabinete do vereador Rogerio Avelino que aproveitou a visita e entreguei pessoalmente indicação para aquisição de kits para produção de queijo a serem destinados aos produtores da Zona Rural de Imperatriz. 
 

Lucro

Os insumos para vaca leiteira estão altos e o preço do leite baixo, o que reduz o lucro deles. Desta forma, a produção do queijo irá valorizar o produto, aumentar o lucro e a rentabilidade será mais elevada, além de contribuir diretamente com a renda familiar.
 

DEIXEM NOSSAS CRIANÇAS EM PAZ!

“Eles podem nos chamar de retrógrados, antigos ou primitivos, mas nossos valores, a educação da nossa família, dos nossos filhos não são definidos pela sociedade ou pelas ondas de pensamento, mas sim, pela Palavra de Deus”. Do médico Lourival Lima.
Link
Leia Também »
Comentários »