MENU

22/06/2022 às 00h00min - Atualizada em 22/06/2022 às 00h00min

Fora da Pauta

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Ideias

É impossível você ter ideias de posts criativos todos os dias. Criar algo e diferente em meio a 70 mil políticos, menos ainda. Mas isso não pode te impedir de se comunicar e de fazer algo minimamente legal. Posts de séries com temas e formatos pré-definidos ajudam você a manter suas redes ativas e dialogar com o eleitor ao mesmo tempo. Ou seja, mesmo que não tenha um evento “quente”, sua rede estará legal. Listas, rankings e tops.
 

Tops

Não precisa ser dez obras ou ações políticas. Pode ser lista de filmes, livros, séries, frases e fatos. Ter um dia para mostrar os tops ajuda a não ficar sem posts. Frases com opinião ou emoção. Separe um dia da semana para postar frases com opiniões fortes de temas que estão em debate ou motivacionais. Pode ser até print de um tweet.  Games e desafios para dar interação. Posts de completar frases, enquetes com respostas alternativas ou até caça-palavras podem gerar interações e posicionar em assunto sério de forma leve.
 

Críticas

O secretário Fábio Hernandes foi alvo de muitas críticas por parte dos barulhentos de sempre, quando assumiu a Sinfra. Respondeu com trabalho. Hoje, são várias ruas totalmente pavimentadas, e sem nenhum buraco.
 

Trabalho

Temos que reconhecer a dedicação e os esforços do Fábio Hernandez à frente da Sinfra. A ordem é até agosto não se falar mais em buraco nessa cidade. E para o secretário, missão dada é missão cumprida. Talvez até antes, pois sua equipe trabalha em feriados, sábados e domingos.
 

Aposta

Dois políticos sem mandado em uma pequena cidade maranhense decidiram fazer uma aposta sobre quem ganhará a eleição para governador milionária. R$ 200.000,00 na mesa, surgem as apostas no resultado para governo nestas eleições
 

100 mil

Ontem foi confirmada a aposta no valor de R$ 100 mil entre o ex-vereador Beira Mar (Weverton) e Breado (Brandão), ex-prefeito de Igarapé Grande. O dinheiro, 200 mil, já está “casado”. Detalhe: ambos na eleição passada não foram eleitos e o ex-vereador apresentou apenas 13 mil gastos na campanha. E agora aposta 100 mil. Nasceu dinheiro em Igarapé Grande.
 

Bolsonaro

 “Enquanto a esquerda finge indignação e espalha mentiras para enganar inocentes, acusando meu governo de ameaçar índios, por exemplo, os dados mostram que aumentamos os investimentos na proteção de indígenas isolados em mais de 300% e na fiscalização de terras indígenas em 150%”. “Inclusive reduzimos os homicídios de índios, assentados, sem-terra, posseiros e quilombolas, atingindo média de mortes no campo menor que no governo do PT. A extensão da posse de arma aos fazendeiros e a entrega de mais de 340 mil títulos de propriedade diminuíram invasões e conflitos”. Presidente Jair Bolsonaro.
 

Fiscalizar

Integrante da comitiva do ministro dos Transportes que esteve em Imperatriz, na segunda feira para entregar e vistoriar a construção dos elevados na travessia urbana, o presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara, Hildo Rocha, que se empenhou e apresentou emendas para a continuação da obra, garantiu que vai continuar se empenhando e fiscalizando os serviços.
Link
Leia Também »
Comentários »