MENU

14/06/2022 às 00h00min - Atualizada em 14/06/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE JOGOS

Resultados
Campeonato Brasileiro Série A – 11ª rodada
Corinthians 2 x 0 Juventude
Atlético-MG 1 x 1 Santos
Fluminense 0 x 2 Atlético-GO
Cuiabá 1 x 1 Bragantino
Internacional 3 x 1 Flamengo
São Paulo 1 x 0 América-MG
Goiás 1 x 1 Ceará
Coritiba 0 x 2 Palmeiras
Fortaleza 0 x 0 Atlético-PR
Campeonato Brasileiro Série B – 12ª rodada
Sampaio 2 x 0 Náutico
Chapecoense 2 x 3 Criciúma
Brusque 0 x 1 Ituano
Ponte Preta 1 x 2 Londrina
CRB 1 x 0 Vila Nova
Operário-PR 0 x 1 Bahia
Novohorizontino 1 x 2 Guarani
Vasco 1 x 0 Cruzeiro
Tombense 2 x 1 CSA
Campeonato Brasileiro Série C – 1ª fase – 10ª rodada
Brasil 0 x 3 Ypiranga
São José 4 x 0 Floresta
Campinense 1 x 2 Manaus
Atlético-CE 1 x 1 Vitória
Altos 1 x 0 Ferroviário-CE
ABC 1 x 0 Mirassol
Figueirense 0 x 0 Confiança
Paysandu 2 x 1 Botafogo-PB
Campeonato Brasileiro Série D – 1ª fase – 9ª rodada
Grupo 2
Moto 3 x 2 Fluminense-PI
Juventude-Samas 1 x 0 Castanhal
Tuna Luso 1 x 0 Pacajus
Tocantinópolis 0 x 0 4 de Julho
AGENDA PARA HOJE
Campeonato Brasileiro Série A – 12ª rodada
21h30 – Juventude x Santos – Alfredo Jaconi
Campeonato Brasileiro Série B – 13ª rodada

Provado
Que o problema do Flamengo não é de treinador, e sim de jogadores que parece terem desaprendido jogar futebol. Dois dos principais jogadores do time, só por exemplo, Everton Ribeiro e Bruno Henrique, não jogaram nada contra o Internacional. O tempo todo se esconderam do jogo. Gabigol só fez reclamar do árbitro e nada mais. Tá ficando difícil, pois o Flamengo aparece na classificação em 15º lugar.

Mal
Em se falando dos três grandes do Rio que estão disputando o Brasileirão, não tem nenhum em lugar de destaque. O Flamengo é o 15º, o Botafogo 16º e o melhorzinho o Fluminense, que é o 8º. Mas o Tricolor também vem a trancos e barrancos, não engrena, ganha uma aqui e perde outra acolá, como aconteceu no fim de semana ao ser derrotado pelo Atlético de Goiás por 2 x 0, em pleno Maracanã.

Paulistas
Quem está mandando no Brasileirão são os paulistas. O Palmeiras é o líder, o Corinthians é o vice e o São Paulo terceiro colocado. A seguir, dois do sul, com Inter em 4º e Athletico-PR em 5º. O atual campeão, Atlético Mineiro, é o 6º fechando os brasileiros que estariam na fase de grupos da Libertadores em 2023. Cuiabá, Avaí, Juventude e Fortaleza estão frequentando o Z-4 atualmente.

Venceram
Os maranhenses, nas suas respectivas séries, venceram. O Sampaio aplicou 2 x 0 no Náutico pela 11ª rodada do Brasileirão Série B. O Moto, mais arrasador do que nunca, venceu mais uma, ao aplicar 3 x 2 no Fluminense-PI, fora de casa. Até o Juventude-Samas, que vinha cambaleando, venceu ao aplicar 1 x 0 no Castanhal. Os quatro primeiros do grupo 2, são Moto (21), Pacajus (15), Tocantinópolis (13) e Castanhal (12).

CURTINHAS
O grande jogo do fim de semana foi Vasco x Cruzeiro, que levou mais de 60 mil torcedores ao Maracanã***Esse foi o segundo melhor público do ano, superando vários jogos da Série A***Questão de torcida, principalmente do Vasco, que é a segunda em tamanho do Rio, só perdendo para o Flamengo***De hoje a 14 dias, o Imperatriz vai iniciar as suas atividades, inicialmente com a pré-temporada para o Campeonato Maranhense Série B***Atrito entre Vasco e Fla-Flu gera debate sobre futuro do Maracanã***O Vasco reclamou e protestou pela cobrança de aluguel maior para uso do Maracanã feito pela administração no jogo contra o Cruzeiro***A dupla Flamengo e Fluminense, que gere o estádio, rebateu que não poderia dar condições iguais ao clube, pois é responsável pelos custos de manutenção***No final da linha, há uma discussão do poder sobre o uso do Maracanã no futuro***O que pode acontecer é o Maracanã voltar sob administração do estado ou de um consórcio***Com custos muito mais caros.
Link
Leia Também »
Comentários »