MENU

01/06/2022 às 00h00min - Atualizada em 01/06/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 
AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro Série A – jogo atrasado da 3ª rodada
20h30 – Fortaleza x Ceará – Castelão
Campeonato Brasileiro Série B – 10ª rodada
21h30 – CRB x CSA – Rei Pelé

Artilheiros
Os artilheiros das duas principais séries do futebol brasileiro, A e B, estão em evidência. O artilheiro da Série A é o atacante Calleri, do São Paulo, com 8 gols. Agora, o que chama a atenção é quanto a artilharia da Série B, cujos protagonistas são dois veteranos, Paulo Sergio, que já passou por grandes clubes brasileiros, entre eles o Flamengo, e agora presta serviço ao Operário do Paraná, e Diego Sousa, que também já andou bastante, jogando sempre em grandes clubes e já há algum tempo no Grêmio. Ambos com 4 gols.

Grupo
Realmente o time Sub-19 do Imperatriz tem de enxugar o grupo, que está muito grande e isso dificulta o trabalho. Talvez seja por isso que o time está todo bagunçado desse jeito, sem padrão de jogo, sem jogadas táticas suficientes para chegar ao objetivo. Time treina muito e não apresenta resultado. Ontem, por exemplo, teve trabalho tático nos dois períodos, mas durante o jogo a gente que observa e comenta, não vê o desenho tático que foi treinado.

Sistema
No jogo contra o Cordino, em que a Onça comeu a paca, Diel Fernandes escalou o time no sistema 3-5-2. Não houve evolução nenhuma, a transição defesa, meio-campo ataque, não existiu e por isso o Junior Xingu não deu sequer um chute a gol. Os chutes vieram todos de tras, a maioria por Mizael, e sem direção, como estamos dizendo atualmente, jogada incompleta porque o alvo que era o gol, não foi alcançado.

Atrasados
Dois grandes clássicos do futebol nordestino vão acontecer hoje. Pela Série A, Fortaleza e Ceará, em jogo atrasado da terceira rodada, enquanto que pela série B, CRB e CSA, o clássico das letrinhas, também em jogo atrasado pela 2ª rodada. Com certeza, ambos terão casa cheia, com mais ênfase para o clássico cearense, que sempre é prenúncio de público acima do normal, mesmo as duas equipes no Z-4.

Frustração
Aguardada por muito tempo por Tite e comissão técnica, a data Fifa de junho já causa frustração na CBF antes mesmo de a bola rolar para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão. Mesmo tendo permissão para ficar com os jogadores reunidos por pelo menos 16 dias (desta segunda-feira até 14 de junho), o Brasil fará apenas dois jogos, bem menos do que as outras principais seleções do mundo.

CURTINHAS
Torcida detonando o Sub-19 do Imperatriz nas redes sociais***A diretoria pede calma, porque ainda há tempo de uma grande recuperação***Já no próximo jogo contra Itz Sport, já pela volta da fase de grupos, o time pode retomar à liderança e decidir a vaga com o Cordino, na Barra do Corda***Vale lembrar que o Cordino ainda vai ter de jogar contra o Itz aqui no Frei Epifânio***Na oitava página da revista de anúncios do elenco 2022, foi informada a contratação do lateral direito Negueba, de 22 anos***Passagens pelo Andradina e Bandeirantes, ambos de São Paulo, e no Maranhão, pelo São José e Tuntum***Agora são oito contratados e muito longe ainda do que o treinador Dejair Ferreira quer, já que vai trabalhar com 28 jogadores***Inscrições para os JEIs 2022 estão em andamento e encerrarão no dia 10 de junho***Decisões do Interbairros de Futsal, entre Vila Redenção I x Caema (Sub-15), Bom Jesus x Lagoinha (feminino), Conjunto Vitória x São José do Egito (masculino).
Link
Leia Também »
Comentários »