MENU

25/05/2022 às 00h00min - Atualizada em 25/05/2022 às 00h00min

Linha de Fundo

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

 

AGENDA PARA HOJE


Copa Libertadores – fase de grupos – 6ª rodada
19h00 – Colo Colo x Fortaleza – Monumental de Santiago
19h00 – River Plate x Alianza Lima – Monumental de Nuñez
21h00 – Ind. Del Valle x América-MG – Banco de Guayaquil
21h00 – Atlético-MG x Tolima – Mineirão
21h00 – Peñarol x Colón – Campeón Del Siglo
21h00 – Cerro Porteño x Olímpia – La Olla
Copa Sul-Americana – fase de grupos – 6ª rodada
19h15 – Lanús x Metropolitanos – La Fortaleza
19h15 – Montevideo x Barcelona – Centenário
19h15 – São Paulo x Yacucho – Morumbi
19h15 – Jorge Wilistermann x Everton – Félix Capriles
21h30 – La Guaíra x General Caballero – Olímpico de La UCV
21h30 – Independiente x Ceará – Avellaneda

 

Acelerado

Em ritmo acelerado, devido a Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro, as competições do continente chegaram a última rodada da fase de grupos. Libertadores e Sul-Americana estão chegando às oitavas de final. E muita gente boa vai ficando pelo caminho. Competições, e isso inclui as de nível nacional, terão de terminar até meados de novembro, ou seja, antes do início da Copa do Mundo.
 

A César

O que é de César. Na verdade, cometi um equívoco, ontem, quando afirmei que o FAEC teria saído na frente no amistoso de sábado passado contra o Sub-19 do Imperatriz. Na verdade, quem marcou primeiro foi o Cavalinho, por intermédio do goleador Júnior Xingú, e o FAEC empatou. Equivoco reparado, como aliás, sempre é feito quando acontece essa situação. Outra reparação é que escrevi que o Tocantinópolis tinha vencido na última rodada da Série D, na verdade, empatou em 2 x 2 com o 4 de Julho, fora de casa.
 

Pipocando

No Cavalo de Aço, por enquanto, o que se sabe é que as reclamações trabalhistas continuam pipocando e algumas já transitado em julgado e sem condições de pelo menos negociar. Mais quatro foram registradas. Uma de um lateral esquerdo de nome Ricardo, que passou por aqui no malfadado ano de 2016, cujo presidente era o ex-prefeito de Brejão, Alexandre Santos, e a outra, sabe de quem, do técnico Vinicius Saldanha, de uma das vezes que trabalhou no Cavalo de Aço. E agora mais recente, de 2020, de dois zagueiros, o Barba Negra e Marcelo Henrique. Esse último chegou já bichado, sequer jogou. E sabe o que esse Marcelo Henrique fez? pediu adicional noturno. Pasmem!

Tem de jogar
Dois treinadores portugueses, nos dois clubes de maior torcida do Brasil e das Américas, Flamengo e Corinthians. No Flamengo, Paulo Sousa, e o goleiro Diego Alves, estão sendo a ordem do dia das discussões, enquanto que no Corinthians, Vitor Pereira e Roger Guedes, dividem às atenções. Com os dois treinadores, os dois jogadores terão de jogar, senão ficarão fora. São dois jogadores acima da média, mas isso não adianta, se não focarem no jogo, porque continuarão fora.
 

Certos

Nos dois casos, os treinadores estão com inteira razão. Diego Alves jamais poderia ter se colocado à disposição para jogar, se na ocasião ainda estava se recuperando de uma pubalgia que sentiu durante o Fla/Flu, na decisão do Carioca. No caso de Roger Guedes, que é um craque, o jogador tem de ser menos individualista e jogar coletivamente. Pelo menos foi isso que ouvi Vitor Pereira falar.

CURTINHAS
Se a Federação não adiar novamente, o Imperatriz Sub-19 receberá o Cordino no próximo sábado (28), às 15h30, no Frei Epifânio, pelo Campeonato Maranhense Sub-19***O Cavalo é o líder do grupo E, com 3 pontos e saldo de 1 gol***Cordino e Itz Sport, que empataram, tem um ponto cada***Ex-jogador do Imperatriz entrou na justiça e pediu adicional noturno***Marcelo Henrique, aquele zagueiro que além de ruim, ainda chegou bichado e nem jogou***Mas pensei que ele era jogador e não vigia noturno, que é quem ganha adicional noturno***Mas uai, de 2020?***Não tava tudo pago, como é mesmo?***O homem não era o suprassumo dos ex-presidentes do Imperatriz?
Link
Leia Também »
Comentários »